segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Céu da Semana 17.01.22 a 23.01.22

Diário da Astróloga: 17.01.22 | Bem vindos a mais uma semana, desta vez de 17 a 23.01. Para os próximos dias temos Lua Cheia, o fim da Retrogradação de Urano, a mudança de eixo dos Nódulos Lunares e a estreia da Temporada Aquariana. Ou seja, esta é uma semana agitadíssima, com muitos acontecimentos no céu e certamente na Terra.

SOL + PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO
O Sol estará conjunto a Plutão de 15 a 17.01. Ou seja, até o dia de hoje. Como foi o seu final de semana? Esperávamos acontecimentos de grande impacto. E eles podem ter surgido fora e dentro de nós. Entre eles uma tsunami que abalou o planeta de Tonga ao Japãoa deportação da Austrália do maior tenista de todos os temos, o anti vacina Novak Djokovic ou DjoCovid, como ficou conhecido e o balança mais não cai do Primeiro Ministro Britânico, Boris Johnson, pego em festinhas durante a pandemia. 

Mas certamente muitos de nós também viveram grandes emoções nas suas vidas íntimas de sábado pra cá. O encontro entre Sol e Plutão é um fenômeno que fala de morte e renascimento, mas também de empoderamento. Aliás, o empoderamento se dá justamente depois que largamos mão de certos processos e deixamos a vida seguir o seu rumo. Entretanto, este encontro esbarra na Lua Cheia de hoje e isso causa outros impactos.

LUA CHEIA EM CÂNCER
No céu de hoje a Lua se fará Cheia em Câncer a partir das 20h48 (horário de Brasília). 
O luminar estará oposto ao Sol e Plutão e por isso tantas emoções virão à tona. Aliás, dias de Lua Cheia são o ápice de uma colheita. Pois como diz o livro mais vendido do mundo "a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória". 
E o dia de hoje ainda pode reservar muitas surpresas, revelações e decisões importantes, embora a retrogradação de Mercúrio possa segurar algumas notícias bombásticas.
Em nossas vidas pessoais, a Lua Cheia em Câncer evidencia as nossas vulnerabilidades. E por mais que Sol e Plutão em Capricórnio prefiram não tocar nisso, a Lua poderá provocar um curto circuito nas nossas emoções, numa tensão entre o que parecermos ser na vida pública e o que somos, na vida privada. 


URANO DIRETO
Uma grande novidade da semana é o fim da retrogradação de Urano. Depois de 5 meses caminhando para trás (19.08.21 a 18.01.22) ele volta a "caminhar para frente" nesta terça-feira. O que representa um grande alívio para dois signos: Aquário e Touro. E sobre isso eu vou explicar num texto especial sobre o assunto, amanhã! Não percam!

MUDAÇA DE NÓDULOS LUNARES
Nesta semana ainda teremos um evento importante, a mudança dos eixos lunares. Até então eles estavam em Gêmeos-Sagitário. E agora eles entrarão no eixo Touro-Escorpião. Uma das marcas de 2022 e que certamente mexe com os nossos destinos. 

TEMPORADA AQUARIANA
No dia 19.01 teremos a entrada do Sol em Aquário e o início de uma nova temporada. Um tempo de reflexões importantes sobre a vida em sociedade, lembrando que temos Saturno em Aquário. O quê esperar da Temporada Aquariana também será um tema tratado em mais detalhes esta semana.

SOL + MERCÚRIO RETRÓGRADO EM AQUÁRIO
E por fim, no domingo (23) o Sol fará conjunção com Mercúrio Retrógrado em Aquário. 
Um dia em que podemos tomar consciência de vários processos que estão em suspenso ou interrompidos pela retrogradação de Mercúrio. Mas que finalmente, compreendendo certos porquês, podemos ter a chave para uma série de dúvidas.

Esta será uma semana de fortes emoções e mudanças no céu e na Terra. Que possamos fluir com o universo da maneira mais sábia e pacífica. Como disse Nietzsche certa vez: "Em tempo de paz o homem belicoso ataca-se a si próprio".
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Diário da Astróloga 17.01.22: Bem vindos a mais uma semana. Para os próximos dias teremos muitas mudanças e agitações com a Lua Cheia em Câncer, a volta de Urano ao seu movimento direto depois de 5 meses de retrogradação, a mudança dos Nódulos Lunares e o início da Temporada Aquariana. Acompanhe o vídeo! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: A imagem que ilustra o texto de hoje remete ao aguadeiro de Aquário, caindo do céu, que estará no meio de nós a partir da entrada do Sol neste signo, a partir de 19.01. O autor da foto-arte não foi identificado até o momento desta publicação. Caso alguém a identifique por favor nos avise para que possamos creditá-la como deve ser. Obrigada!
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #previsão2022 #júpiterempeixes #VênusemCapricórnio #MercúrioRetrógrado #SolPlutão  #Ucrânia #Putin #China #Rússia #BorisJohnson #Tonga #Tsunami #LuaCheia #LuaCheiaemCâncer #NovakDjokovic #temoporadaaquariana #Aquário

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.




Postagens mais visitadas