quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

O signo de Aquário e a Temporada Aquariana 2022

Diário da Astróloga: 20.01.22 |
Sejam bem vindos à Temporada Aquariana! O Sol ficará no último signo do elemento AR neste ano de 2022, entre os dias 19.01 e 18.02
É nesta época do ano que deveríamos nos unir como grupo e família planetária para resistirmos bravamente às intempéries da natureza, da sociedade e da psique coletiva. 
O início da temporada afeta a todos nós, aquarianos ou não. De modo que todos estaremos mais preocupados com as questões sociais, políticas, científicas, futuristas, mas também com os amigos. E faremos tudo isso de maneira mais vanguardista, original e independente. 
Aquário é o signo do grande mensageiro, do que faz a ponte entre o céu e a Terra, daquele que por vezes é maior que si mesmo. É o agitador social, são os direitos humanos, as revoluções, a rebeldia, a inteligência, a genialidade, a criatividade, o diferente, o transgressor. Muitas das qualidades do 3º signo do elemento AR, tem relação com Urano, seu planeta regente. Mas não apenas por causa dele. E é justamente entendendo de onde vem sua mitologia que podemos compreender melhor seu chamado, suas vocações, talentos e ambições.

MITOLOGIAS
É situando-o dentre as estações do ano que melhor podemos compreendê-lo. Sendo Janeiro e Fevereiro o auge do inverno no Hemisfério Norte, é portanto um signo invernal, carregando consigo muitas das características psicológicas deste período do ano, como a preocupação coletiva, a distância do Sol e portanto a rebeldia, justificada pela ausência (real ou simbólica) do pai (o astro rei). 

Em meio ao frio, à escuridão e a escassez características desta época do ano, é ele quem precisa se conectar com o Deus interior em busca de um sentido profundo para a vida. Por isso é o buscador, o filósofo, o cientista e o reformador. Em Aquário, "a união faz a força". Por isso também o signo da sociedade e da política, enquanto meio de organização coletiva possível. 

O regente antigo de Aquário é Saturno, o que lhe confere um tom de responsabilidade, principalmente em grupo. Mas desde 1781, com a descoberta de Urano, Aquário teve sua regência atualizada e como tal se identificou muito mais com a irreverência, a inovação, a criatividade, a liberdade e o tom caótico tão típicos de Urano.

Quem não tem um amigo assim, bom de papo, pronto para ajudar, criativo, meio profeta, reformador social, irreverente e cheio de ideias malucas? Todo o aquariano é um salvador da humanidade, da família e dos amigos. E com o cântaro, eles vão sempre receber dos deuses e repassar a todos nós bênçãos e informações que só eles têm. Por mais malucas que pareçam as ideias aquarianas, ouça-as! Até porque elas geralmente estão à frente do seu tempo.

A TEMPORADA AQUARIANA


EM TENSÃO COM URANO

Por volta do final de Janeiro, daqui cerca de 10 dias, o Sol fará um aspecto tenso com Urano em Touro. Este pode ser um marco para investidas autoritárias. No nosso radar está a ameaça de invasão russa à Ucrânia. Mas é difícil dizer se isso se concretizará ou não passará de uma ameaça de Putin. O "Czar" russo é inteligente, embora excêntrico. E sabe com quem está se metendo, por isso não invadiu o país até agora, embora astrologicamente datas mais tensas já tenham cruzado o seu e os nossos caminhos, como na semana passada com o Sol conjunto a Plutão. 

Este mesmo período, no final de Janeiro, poderá simbolizar um forte abalo nas questões financeiras mundiais. A desestabilização das bolsas, inflação, juros, recessão e incertezas poderão contribuir para um cenário econômico ainda mais caótico. Muitos poderão estar envoltos a dívidas e este também não será um bom momento para negociações, devido à instabilidade ao redor. 

A mesma data, poderá ser um dia de agitações populares marcado por manifestações, pelas mais variadas causas. 

Outro evento possível para o final de Janeiro seriam ataques cibernéticos e instabilidades das redes sociais e comunicações de um modo geral.

E com Urano em jogo, acidentes e eventos de grande impacto relativos às Mudanças Climáticas poderão abalar o planeta novamente. Especialmente porque estamos falando do auge do inverno (no Hemisfério Norte). E muitas pessoas poderão sofrer com frio, desabastecimento e a sensação de caos.

EM CONJUNÇÃO COM SATURNO

Daqui cerca de 15 dias, por volta de 05.02, o Sol se encontrará com Saturno em Aquário e isso poderá se revelar novamente como um momento de escassez batendo à porta, especialmente porque Saturno, durante todo o ano de 2022, estará em tensão com os Nodos Lunares (Touro e Escorpião). Por volta desta data poderemos sentir que temos mesmo uma grande conta para pagar ou uma incrível responsabilidade com a qual teremos de arcar. E disputas entre grupos que pensam de maneira divergente, poderão mostrar o abismo planetário em que nos metemos. 

A escassez do período poderá fortalecer discursos autoritários pelo globo. Tenhamos cuidado para não cairmos em promessas de ordem, num mundo envolto a uma transformação tão complexa. 

Novamente em se tratando de questões financeiras, esta poderá ser mais uma data de notícias duras. E muitas pessoas poderão mostrar a situação econômica difícil que estão enfrentando.

Em Aquário precisamos pensar que enquanto todos não estivermos vacinados, nenhum de nós estará livre do Covid. E que as pessoas que perderam seus empregos e tem suas famílias desestruturadas ou passam fome é um problema de todos nós. O ego aquariano é coletivo, não individual

Se quiser passar da melhor maneira possível por esta temporada pense no que você, juntamente ao seu grupo, podem fazer por outros grupos, como a vizinhança, a cidade, o país ou o mundo. Na Temporada Aquariana a solução está nas mãos de todos nós, como uma grande fraternidade.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana






Diário da Astróloga 20.01.22: Bem vindos à Temporada Aquariana 2022 que vai de 19.01.22 a 18.02.22. No vídeo de hoje falo sobre algumas características deste signo e sobre o quê podemos esperar para este mês. Feliz aniversário aos aquarianis deste planetinha! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsão #YouTuber | #previsão2022  #Ucrânia #Rússia  #Aquário   #escorpião #nodoslunares #nóduloslunares #temporadaaquariana #economia #inflação #caos #mudançasclimáticas #manifestação #coletivo #fraternidade

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas