quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Esquentando a chapa: Mercúrio Retrô em Capri + Plutão e Sol em Aquário x Urano em Touro

Diário da Astróloga: 27.01.21 Esquentando a chapa! É assim que podemos sentir os próximos dias. No céu, Mercúrio em Retrogradação de volta a Capricórnio faz uma conjunção com Plutão de hoje a domingo (27 a 30.01). 
E no domingo, especialmente, o Sol em Aquário forma uma quadratura com Urano em Touro. Ou seja, num primeiro momento estamos falando de verdades que poderão ser reveladas, especialmente em se tratando de status quo, sociedade, economia, tradição e trabalho. 
E num segundo momento, sobre uma reviravolta impensada que pode afetar novamente o trabalho, mas especialmente a família. 
Entretanto seria uma mudança de rota que visa algo novo, embora possamos falar também de tirania e abuso de poder.
VIDA COLETIVA
UCRÂNIA
No nosso radar temos o conflito na Ucrânia, entre russos de um lado, norte americanos, britânicos e companhia do outro. Nesta situação, uma notícia reveladora poderá aquecer ainda mais as tensões. Embora, como já tenha dito, acredito que se um conflito armado realmente se der, será próximo ao encontro de Marte com Plutão em Capricórnio, por volta de 24.02. Até lá segredos poderão vir à tona mudando as características e as negociações no conflito.

PORTUGAL
Outro tema que merece o nossa atenção são as eleições parlamentares em Portugal, marcadas para este domingo (30.01)
O pleito foi convocado pelo presidente Marcelo Sousa depois que o atual primeiro-ministro António Costa, não conseguiu aprovação para a proposta orçamentária de 2022. A "geringonça", como chamavam o acordo político para governar o país envolvendo os principais partidos de esquerda, de fato se encrencou. 
E a surpresa do final de semana pode ser a ascensão da direita, antes discreta, mas agora mais tagarela que nunca, fortalecendo na região uma tendência autoritária, como também se vê crescer na Itália e na França. A questão é que da quadratura do Sol com Urano, pode haver uma reviravolta com a qual realmente não se contava, deixando os portugueses "estupefactos"

BRASIL
Por aqui uma revelação bombástica pode gerar um plantão animado para os colegas jornalistas no final de semana. Economia e tecnologia estarão em pauta. Decisões autoritárias também! Uau! Que novidade!

TECNOLOGIA
Especialmente a tensão entre Sol e Urano, planetas que tem uma relação direta com ciência e tecnologia, associada a um Mercúrio Retrógrado com Plutão, pode se manifestar como atraso nas comunicações, bugs de sistemas, ataques de hackers e apagões. Da última vez que o WhattsApp saiu do ar um dia inteiro, foi justamente sob a marca de um Mercúrio Retrógrado.

VIDA PESSOAL
Em nossas vidas cotidianas a conjunção entre Mercúrio e Plutão pode revelar segredos. Em Capricórnio, signo oposto a Câncer, tais verdades podem ser de uma frieza cortante e podem abalar a vida familiar e profissional. Como Mercúrio estará Retrógrado até o dia 04.02, que as revelações do final de semana sirvam para correções de rotas e não para o nosso entorpecimento e tristeza.
Sobre a tensão entre Sol e Urano, o final de semana também reserva reviravoltas nos temas favoritos de Touro: recursos, segurança, família e trabalho. Justamente Touro que não gosta de surpresas pelo caminho. 

ESQUENTANDO
Há quem pergunte se essas serão reviravoltas para um bem maior. Embora eu sempre veja o lado luminoso e sombrio dos eventos entre o céu e a Terra, infelizmente é preciso dizer que com Plutão e quadraturas em jogo, o resultado não é o mais animador. Há regras matemáticas e astrológicas que nos orientam e devem ser respeitadas. E o que elas querem nos ensinar é que é à partir de certas tensões que novas formas de ser e estar precisam ser pensadas e colocadas em prática. Que tenhamos sabedoria para tal. E que as decisões tomadas de hoje a domingo não causem danos a longo prazo. 

REFRESCANDO
A boa notícia do final de semana ficará com a volta da Vênus em Capricórnio ao seu movimento direto a partir de Sábado (29.01). Esta sim poderá nos trazer alegrias. Escrevi ontem sobre este tema, se você ainda não viu, não perca o vídeo no canal da @aastrologa no YouTube!
Um bom final de semana a tutti!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 27.01.22: A chapa vai esquentar. Para o final de semana teremos Mercúrio Retrô conjunto a Plutão e Sol em quadratura com Urano em Touro. Neste vídeo eu trago algumas perspectivas do que podem acontecer, entre Ucrânia, Portugal e Brasil. Além disso manifestações e bugs também estarão no cardápio. Bom findi! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsão #YouTuber | #previsão2022 #Ucrânia #Rússia #nodoslunares #temporadaaquariana #economia #inflação #caos #vênusdireta #marteemcapricórnio #Putin #bug #Portugal #autoritarismo

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas