segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Céu da Semana: 24.01.22 a 30.01.22

Diário da Astróloga: 24.01.22 | Bem vindos à última semana de Janeiro! No céu destes dias temos tensões, resoluções e algumas revoluções. Marte estreia em Capricórnio, Mercúrio Retrógrado se alinha a Plutão, a Vênus finalmente fica direta depois de 40 dias em Retrogradação e o Sol tenciona Urano, sugerindo clima de guerra. Prontos? 

LUA VAI
A semana será de Lua Minguante. Mas há tantos acertos de contas no céu que seria difícil dizer que estes serão dias tranquilos. Que pelo menos a maturidade emocional prevaleça.
MARTE EM CAPRICÓRNIO
Hoje o deus da guerra entra no signo de Capricórnio e fica de 24.01 a 06.03. Neste signo, Marte está em exaltação, por isso flui muito bem, de maneira determinada, calculista, em busca de resultados. 
A questão é que daqui alguns dias se encontrará com Plutão. E isso é sinal de conflito e dos grandes. O que me faz lembrar da ameaça na Ucrânia. E até lá a coisa deve esquentar. Amanhã irei publica um conteúdo completo sobre como este novo aspecto pode nos influenciar, nos mais variados níveis. Não percam! 

MERCÚRIO RETRÔ EM CAPRICÓRNIO
Mercúrio fica Retrógrado de 14.01 a 04.02. Entretanto de 25.01 a 03.02 ele estará não mais em Aquário, mas de volta a Capricórnio. 
Um período que nos fará repensar sobre velhas estruturas, tradições, trabalho, carreira, sugerindo impactos na economia. Mais um tema que será desenvolvido de maneira mais aprofundada durante a semana. Acompanhe as próximas publicações!

VÊNUS DIRETA
Finalmente a deusa dos amores, das artes e da beleza volta ao seu movimento direto, em 29.01, depois de 40 dias de Retrogradação. 
Depois de tanto tempo caminhando para trás, revisando seus temas favoritos, espera-se que ela finalmente tenha tomado suas melhores decisões. E você? Colocou seus amores e valores em ordem? Entretanto, ela ainda se encontra com Plutão mais uma vez, entre 02 e 03.03. E aí sim, neste encontro, ela deverá finalizar toda uma narrativa. Mas antes mesmo disso...

VÊNUS + URANO
A Vênus em Capricórnio fará um trígono com Urano em Touro entre 23.01 e 04.02. Neste período, depois de tantas provações, idas e vindas e novos acordos, ela finalmente desejará viver toda a liberdade, inovação e mudança que a esperava há tempos, sozinha ou acompanhada.

MERCÚRIO RETRÔ + PLUTÃO
Este encontro já aconteceu recentemente, em 30.12.21. E irá se repetir agora em Retrogradação, em 30.01. O que ele sugere é que novamente repensemos questões ligadas a valores, estruturas, regras e negócios. O que já não nos serve mais? Você tem se feito este tipo de pergunta? Se não, seria bom aproveitar o período.

SOL X URANO
A semana fecha com possivelmente a maior tensão de Janeiro: a quadratura entre Sol em Aquário e seu planeta regente Urano, em Touro, no dia 30.01. Para o final de semana teremos portanto a possibilidade de conflito, escalada de tensões, acidentes ou demonstrações de tirania. E também a possibilidade de instabilidades tecnológicas, bugs e episódios envolvendo hackers.

Ou seja, quem quiser paz que a encontro no início desta semana, pois no decorrer dos dias, a escalada será evidente. 
Entretanto, tudo depende de como preferimos lidar com o "inimigo". Como dizia ex primeiro ministro britânico Winston Churchill: "A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes." 
Preferiremos matar os nossos "inimigos" uma ou tantas vezes?
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 24.01.22: Bem vindos à última semana de Janeiro. Para os próximos dias temos a estreia de Marte em Capricórnio, a volta (finalmente) da Vênus ao seu movimento direto em Capricórnio e a quadratura entre Sol e Urano que promete uma escalada de tensões. Prontos? Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsão #YouTuber | #previsão2022 #Ucrânia #Rússia #Aquário #escorpião #nodoslunares #nóduloslunares #temporadaaquariana #economia #inflação #caos #vênusdireta #marteemcapricórnio #conflito #Putin

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas