segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Céu da Semana: 10.01.22 a 16.01.22

Diário da Astróloga: 10.01.22 | Bem vindos a mais uma semana, nesta linda bola azul, rodopiando para lugar algum, vazando para todos os lados. Para os dias de 10 a 16.01 teremos aspectos com Netuno, deus das águas que merecem a nossa atenção. Teremos ainda o 1º Mercúrio Retrógrado de 2022 e a conjunção poderosa de Sol com Plutão em Capricórnio. 

LUA VAI...
A Lua, deusa dos nossos humores, segue crescente esta semana. O que plantamos na semana passada segue evoluindo até a Lua Cheia da semana que vem. 
Apesar de muitos estarem de férias, a Lua Nova em Capricórnio pede empenho e planos frescos na área profissional. Portanto se puder, continue focado na carreira e em breve poderá ver crescer frutos maduros.

SOL NA BOA COM NETUNO
Entre 10 e 12.01, o Sol em Capricórnio forma um sextil com Netuno em Peixes. O encontro sugere que podemos e devemos sonhar e nos inspirar para fazer a vida acontecer. Mas será preciso saber o quê fazer com essa inspiração no final das contas, porque o próximo encontro com Netuno pode ser um desperdício se não tivermos noção de limite.

MARTE EM TENSÃO COM NETUNO
Entre os dias 10 e 13.01, Marte em Sagitário formará uma quadratura com Netuno em Peixes. E os sonhos do encontro anterior poderão se tornar uma trapalhada bem grande, devido à nossa gula. Portanto siga em frente, mas sem se lambuzar. É preciso saber a hora de parar. 
Como estamos falando de Netuno, deus das águas, quando em tensão com Marte, deus da guerra, é possível que vejamos ainda mais situações de perigo. Portanto cuidado!

MERCÚRIO RETRÓGRADO
Mercúrio, o deus das comunicações, viagens, negócios e estudos entrará na sua 1ª retrogradação do ano e ficará "caminhado para trás" de 14.01 a 04.02. 
Um período de revisões importantes nos assuntos ligados à coletividade, aos amigos e tudo o mais que se faça em grupo. 

MERCÚRIO EM TENSÃO COM URANO
No dia 14.01 Mercúrio, que estará no seu 1º dia de retrogradação, formará uma quadratura, um aspecto tenso com Urano em Touro. E a possibilidade de rupturas será grande. Eis um assunto que será tratado de maneira mais aprofundada durante a semana. Não perca!

SOL CONJUNTO A PLUTÃO
Por volta do dia 16.01 aguardamos a esperada conjunção entre Sol e Plutão em Capricórnio. 
O encontro que aproxima consciência e inconsciência, e fala de revelação, transformação e poder, promete abalar a semana. 
E isso no Brasil, no Cazaquistão que está em pé de guerra ou na Rússia que não tira os olhos da Ucrânia. 
O aspecto astrológico mais impactante da semana sugere morte, empoderamento e mudança. E no cenário político poderão ser dias de notícias impactantes e reveladoras. Eis mais um tema que será tratado durante a semana em detalhes. Não perca!

Muita gente me escreveu nestes últimos dias para falar sobre as enchentes e tragédias no Brasil. Esses episódios são frequentes no país há muitos anos. Mas certamente não nesta escala. Estes episódios têm forte relação com as Mudanças Climáticas e com o que estamos fazendo com o planeta. Mas tem ainda a participação de Júpiter e Netuno em Peixes, fazendo com que as águas fiquem fora de controle em 2022. Este será um aspecto marcante durante quase todo o ano. Quem quiser compreender melhor este impacto, sugiro que assistam ao vídeo PERSPECTIVAS PARA 2022 onde explico esta que é uma conjunção raríssima, para o Brasil mas também em todo o mundo. 

Que as descontroladas "águas de fora" não abalem tanto as "águas de dentro". Que saibamos ter equilíbrio emocional nos momentos em que mais precisamos. E se não soubermos como fazer, teremos de aprender. Eis uma boa meta para 2022!

*A arte que ilustra o texto de hoje é da japonesa Haruka Kojin que produz instalações nos fazendo imaginar ambientes tomados de água. Para a astrologia e a simbologia eis a sombra de tantos plantas em Capricórnio.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 10.01.22: Bem vindos a mais uma semana no planetinha! Para os próximos dias teremos Mercúrio Retrógrado e Sol conjunto a Plutão em Capricórnio. Uma semana de relações de poder, mortes, transformações e revelações. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Instalação da artista japonesa Haruka Kojin
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #Capricórnio  #previsão2022 #júpiterempeixes #VênusemCapricórnio #enchente #capitólio #chuva #MercúrioRetrógrado #SolPlutão #Ucrânia #MinasGerais #Bahia #Cazaquistão #eleições2022

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas