terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Desafios com Netuno

Diário da Astróloga: 11.01.22 | Alguns dias antes do Eclipse Solar em Sagitário, em 04.12.21, sugeri que um vírus poderia nos pegar desprevenidos, de maneira potente e transformada. Alguns dias depois, tivemos a notícia da chegada da variante Ômicron. E isso porque o Sol em Sagitário faria um aspecto tenso com Netuno, "o espalhador". 

No céu desta semana temos 2 outros aspectos com Netuno. O 1º é Sol em bom ângulo com o "deus dos mares", de 10 a 12.01. O que se configura como dias de sonhos, intuição e bom estado de espírito. 

Entretanto, talvez este aspecto possa se mostrar como uma distração para o que realmente precisa ganhar a nossa atenção: a tensão entre Marte em Sagitário e Netuno em Peixes, de 10 a 13.01. 
Ou seja, temos no céu mais um aspecto tenso entre Sagitário e Peixes, como quando do Eclipse Solar. O que quero dizer é que a mesma potência desta tensão se repetirá ou se tornará mais evidentes nestes dias. 
E seus desdobramentos poderão ser vistos em mais chuvas, mais enchentes e mais desabrigados. Uma das questões que mais me preocupa é o rompimento de barragens, especialmente as tóxicas das Minas Gerais, como nos acidentes de Mariana e Brumadinho. A intensificação das chuvas, o cansaço e o desgaste das equipes de resgate e a falta de recursos poderão trazer ainda mais sofrimentos para as populações já afetadas. Por isso os olhos do Brasil deveriam estar voltados para isso 24h por dia. O que está acontecendo do país é alarmante e poderá se mostrar ainda mais grave até o final da semana. 

Mas este mesmo aspecto tenso entre Marte em Sagitário e Netuno em Peixes nos fala do agravamento da pandemia. Não é de graça que tivemos números recordes de contaminação no Brasil, EUA e Europa. O vírus ficou novamente fora de controle, juntamente com outros vírus gripais que circulam ao mesmo tempo. Hospitais, postos de saúde e mesmo farmácias poderão não dar conta da alta demanda de testagens, por exemplo. E alguns sistemas de saúde podem simplesmente colapar. O que abre caminho para o surgimento de outras variantes. Uma delas, a Deltacron, que acaba de ser identificada no Chipre. 

Vejam como o momento de tensão Sagitário-Peixes traz num primeiro momento a Ômicron e numa segunda tensão a Deltracon. Portanto, cuidado, cuidado, cuidado!

Mas nada me deixa tão reflexiva que a conjunção entre Sol e Plutão que se fará precisa em 16.01. Mas acredito que já podemos ficar de olho a partir do dia 13.01, embora estejamos falando de um crescente, basta observarmos os movimentos do macro e do microcosmo como um todo. O encontro do Sol com o "deus de morte e renascimento" pode estar nos falando de desencarnes em massa ou de alguma pessoa de poder. É como se fosse possível, por meio do caminho que os astros fazem esta semana, observamos o agravamento de todos os nossos atuais problemas até um ponto insustentável. 

Que essas linhas façam algum sentido e tragam ação para as pessoas comuns que se sensibilizam com o cenário atual e as autoridades que tem a capacidade de agir e informar para que vidas sejam salvas. Em ano de Júpiter conjunto a Netuno há uma série de sonhos e fantasias bonitas. Mas também muitas despedidas, especialmente num cenário de Mudanças Climáticas e da Pandemia.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 11.01.22: Aspectos com Netuno, parecidos com os do Eclipse de 04.12.21, quando surgiu a Ômicron, estão presentes esta semana. O que me deixa alerta quanto ao agravamento das enchentes e da pandemia. Que estejamos atentos, pois o encontro de Sol com Plutão no final da semana nos fala da possibilidade de algo gravíssimo! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Ilustração extraída de um mangá japonês sem identificação do seu autor até o momento da sua publicação. Caso o identifique por favor nos avise para que possamos creditá-lo como deve ser.
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #Capricórnio  #previsão2022 #júpiterempeixes #VênusemCapricórnio #enchente #capitólio #chuva #MercúrioRetrógrado #SolPlutão #MinasGerais #barragens #defesacivil #desabrigados #ômicron #deltacron

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas