quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Mudança nos Nodos Lunares: Touro-Escorpião

Diário da Astróloga: 19.01.22 | Uma transformação que ocorre no céu desta semana promete impactar o próximo um ano e meio na Terra. É a mudança dos Nodos Lunares. Conhecido também como Nódulos Lunares ou pelos medievais por Cabeça e Cauda do Dragão, não são planetas ou asteroides, mas um cálculo matemático que sinaliza sobre os novos rumos do mundo. O Nodo Sul, nos fala sobre de onde viemos, àqueles que especialmente acreditam em vidas passadas. O Nodo Norte, é a nova direção, o novo norte que os acontecimentos e os sujeitos tem de seguir para cumprir um determinado destino. Até ontem tínhamos como referência o Nodo Sul em Sagitário e o Nodo Norte em Gêmeos, nos falando de um tempo de comunicação, troca, intercâmbio, viagens e conhecimento, ou seja os temas deste eixo de signos opostos e complementares. 

De18.01.22 a 17.07.23, os nossos novos referenciais são um outro eixo zodiacal, portanto Nodo Sul em Escorpião e Nodo Norte em Touro. Uma dupla de opostos e complementares que nos fala de apego e desapego, prosperidade e decadência, recursos financeiros, trabalho, vida e morte. 

No ano de 2022, Saturno em Aquário fará uma quadratura, aspecto desafiador com este eixo nodal. O que significará uma grande tensão sobre os signos fixos: Touro e Escorpião, Aquário e Leão. O que acarretará em mudanças pessoais e coletivas, algumas tão marcantes que desenharão o fim da Era de Plutão em Capricórnio, como um gran finale antes da entrada de Plutão em Aquário em 2023. 

NA VIDA COLETIVA


MILIONÁRIOS E MISERÁVEIS

Como o novo eixo fala de riqueza e pobreza, veremos novas figuras detentoras do poder, da força de trabalho e do capital daqui em diante. Nesta semana, a ONG internacional Oxfam lançou um relatório no qual a fortuna das pessoas mais ricas do mundo passaram, nesses 2 anos de pandemia, de 700 bilhões de dólares para 8,3 trilhões de dólares. Ou seja, suas posses mais que dobraram. Ao mesmo tempo, 160 milhões de pessoas no globo foram empurradas para a pobreza, enquanto 17 milhões morreram de Covid-19. 

O que o relatório mostra é que o mundo está mais desigual que nunca. Mas mais importante que isso é que A DESIGUALDADE MATA. Enquanto Jeff Bezos e Ellon Musk dão voltas no espaço, milhões de pessoas morrem devido a todos os efeitos da precariedade, especialmente a fome.

E essas informações estão no cerne do eixo Touro-Escorpião que acaba de estrear no céu. E com essa nova configuração celeste, a tendência é do crescimento da desigualdade no mundo, seja econômica, de gênero ou raça. O que, como disse, abre caminho para todas as questões mais importantes que teremos de resolver às portas de Plutão em Aquário (de 2023 a 2043), diante da maior diferença entre seres humanos que o mundo já viu.

A CHINA

Outra mudança de peso no globo prevista já há algum tempo é a hegemonia chinesa. Desde 2018 eu já falava sobre a China se tornar a nova potência mundial. Nas previsões de 2019 falei sobre os planetas em Capricórnio (Plutão, Saturno e Júpiter) abalando o sistema financeiro e político mundial. A questão é que o catalizador dessas mudanças no mundo foi a Pandemia. 
A China tenta ocupar um lugar condizente com seu tamanho e ambição há séculos. Foram inúmeras as oportunidades perdidas. Desde os tempos das grandes navegações a China já poderia ter se tornado a maior nação do planeta. Mas por uma série de infortúnios, o colossal país não decolou. Entretanto, com um vigente modelo econômico e político, deve ocupar o seu lugar ainda antes da entrada de Plutão em Aquário (2023). Há mais de 200 anos, Napoleão Bonaparte afirmou: "Quando a China acordar, o mundo irá tremer". E enquanto se dá esse despertar, ela investe em conflitos (Cazaquistão e Ucrânia), faz alianças (Rússia, Síria, Irã...), novas rotas comerciais (espaciais inclusive, seja no lançamento de satélites ao espaço ou na "pescagem" de meteoros cheios de metais fundamentais para a indústria pós moderna). 

NAÇÕES, MERCADOS E MOEDAS
Uma outra mudança prevista e já em curso, para este período de mudança de eixos lunares, é uma reviravolta econômica, especialmente com as cripto moedas. Como organizar as nações e suas garantias de bem estar social com uma moeda virtual que circula livremente pelo planeta, sem o pagamento de impostos? Se uma grande parte da população aderir às cripto moedas, de que maneira os Estados conseguirão se justificar e sobreviver? Irá a nova economia abalar o sentido de nação? As novas economias sempre abalaram, destruíram e reconfiguraram nações. E agora, isso poderá se dar novamente, mas de uma maneira que jamais vimos.

VIDA PESSOAL


Em nossa vidas pessoais essa deve ser uma mudança também de pesos e medidas
Fortunas poderão se tornar ruínas e ruínas poderão se tornar fortunas. É um momento de mudança de forças. Como Touro é o signo do TRABALHO, esta área da vida irá sofrer grandes mudanças, para além das já vistas no período da pandemia. 

Esta mesma configuração irá incidir sobre outros temas do eixo Touro-Escorpião, como a estabilidade e a segurança. 
Em se tratando da FAMÍLIA, tema taurino, iremos reavaliar suas várias formações e o desejo legítimo ou não de constituí-las. 
Em se tratando de SEXO, tema escorpiano, vamos refletir cada vez mais sobre a reconfiguração dos casais e suas dinâmicas íntimas, em se tratando de monogamia, poligamia ou poliamor. E suas consequências, desde o ghosting até o que entendemos por amor verdadeiro. Por isso o apego e o desapego serão como um exercício central durante esses tempos.

Para quem tem em seus mapas natais os nodos lunares, sejam sul ou norte nos signos Touro e Escorpião, estas mudanças poderão ser sentidas mais fortemente. Importante é termos em mente que é preciso compreender o fluxo da vida, entre a Primavera e o Outono. 

MOMENTOS DE VIRADA (Eclipses)

Eclipse Solar 30/04 em Touro a 10º28, às 17h28min.

Eclipse Lunar 16/05 em Escorpião a 25º17, às 01h14min.

Eclipse Solar 25/10 em Escorpião a 02º00, às 7h48min.

Eclipse Lunar 08/11 em Touro a 16º00, às 8h02min.


Os eixos nodais são os indicativos de onde serão os Eclipses daquele ano. Portanto, estes fenômenos, sejam solares ou lunares, acontecerão em Touro e Escorpião, nos meses de Abril e Maio, Outubro e Novembro. Para estes momentos, teremos grandes reviravoltas no mundo, fora e dentro de nós, que colocarão a vida cada vez mais em sintonia com os destinos dos novos eixos. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 19.01.22: Uma transformação que ocorre no céu desta semana promete impactar o próximo um ano e meio na Terra. É a mudança dos Nodos Lunares que entram em Touro e Escorpião, tendo um impacto especial sobre os temas e nativos destes signos. Mas para muito além de um efeito pessoal, há também efeito coletivo que promete mudar os nossos destinos! Eis uma das marcas mais importantes de 2022! Não perca esse vídeo super importante! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Foto de revista de moda chinesa. O autor da foto não foi identificado até o momento desta publicação. Caso alguém a identifique por favor nos avise para que possamos creditá-la como deve ser. Obrigada!
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #previsão2022 #júpiterempeixes #VênusemCapricórnio  #Ucrânia  #China #Rússia #LuaCheia  #Aquário  #touro #escorpião #nodoslunares #nóduloslunares #poliamor #ghosting #poligamia

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas