quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Ritual da Lua Nova em Virgem

Diário da Astróloga: 17.09.20 | No céu desta quinta-feira, Sol e Lua se unem. É o início de uma nova lunação, desta vez no signo de Virgem. A boa notícia é que ambos os luminares estarão em bom aspecto com Saturno em Capricórnio, o que contribui para a ordenação e a  estruturação de tudo o que decidirmos iniciar a partir de hoje. A Lua Nova é o início do ciclo lunar e mensalmente temos a chance de começar algo novo, do zero. Nesta fase, podemos portanto plantar uma semente que irá germinar nas próximas semanas, até sua colheita na Lua Cheia.
E em se tratando de Virgem, em bom aspecto com Capricórnio, podemos plantar o que quisermos, entre sentimentos, desejos, ideias e projetos preferencialmente relacionados aos temas estudo, trabalho e saúde, com um foco especial no aprimoramento, seleção e padronização das nossas ações com critério e de maneira meticulosa, como sugere Virgem.

No entanto, é preciso ter os olhos voltados para outros aspectos que podem corroborar ou não com este plano. Mercúrio, planeta regente de Virgem está em Libra, forma quadratura com Júpiter em Capricórnio. Quando o deus mental, ainda que num signo diplomático como Libra se coloca com Júpiter, podemos ver uma capacidade intelectual e verbal potencializada, um interesse mais profundo por filosofias e religiões, mas é preciso ter respeito pelas leis divinas e humanas, para não haver excessos.

Portanto, imaginando uma mente filosófica-religiosa e o foco no momento atual, sob o ritualístico signo de Virgem, faz todo o sentido promovermos o nosso próprio ritual particular de Lua Nova. Cada pessoa tem a sua maneira de ritualizar a sua experiência. E Virgem é o signo dos pequenos rituais diários, mas também de rituais simbólicos, capazes de promover transformações físicas, mentais ou espirituais. Os rituais são, acima de tudo, caminhos psicológicos que nos levam a um determinado efeito, resultado ou aprendizado. E são ainda mais poderosos e significativos quando concebidos e utilizados por nós mesmos. Muitas pessoas me perguntam sobre rituais, chás, cristais, ervas, mantras... eu diria que o poder de cada um desses símbolos faz sentidos para cada um de nós de maneiras diferentes. Portanto acredite no seu próprio ritual, não ceda o seu poder pessoal a outros, não terceirize a condução do seu aprimoramento espiritual, tome para si mesmo a responsabilidade da sua evolução e boa Lua Nova em Virgem.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.


Diário da Astróloga: 17.09.20 | No vídeo de hoje falo sobre a Lua Nova em Virgem e um ritual possível.... ou não! Encontre o seu próprio caminho! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |   #gaia #deméter #virgem #signodevirgem #ritual #rito #ritualística #luanova #luanovaemvirgem #evoluçãoespiritual #mestre #mestreespiritual #rituadaluanova

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas