quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Os acordos e amigos de Mercúrio

Diário da Astróloga: 03.09.20 | Mercúrio, deus da comunicação, do comércio, dos acordos e das viagens, aquele que tem um sorriso no rosto e asinhas nos pés, anda muito bem obrigado! Até esta sexta-feira ele faz bom aspectos com Vênus e Saturno. 
No signo de Virgem, Mercúrio tende a organizar, selecionar, discriminar e aprimorar uma série de processos. E em bom relacionamento com a deusa do amor, da diplomacia e das artes, a Vênus em Câncer, promete bons diálogos em todas estas áreas. Os relacionamentos amorosos que porventura estejam passando por fases difíceis podem contar com este encontro que facilita e muito diálogos e até mesmo reconciliações.

Mas sua performance mais abrangente e necessária nestes tempos pandêmicos é no bom intercâmbio com Saturno em Capricórnio. É como se estes planetas estivessem nos dizendo que tudo o que for feito com compromisso, dedicação e investimento de tempo e pesquisa, poderá trazer bons resultados. Mas mesmo em bom aspecto, não cabe chegar de maneira despreparada, inconsequente ou superficial. Saturno ainda assim exigirá seriedade. E dessa união podemos ter menos riscos, mais certezas e seguranças.
Há duas semanas a Vênus andava em mal aspecto com Plutão e Saturno. E uma vez que a Vênus também tem relação com benefícios e lucros, ouvimos esta semana o anúncio da forte queda no PIB brasileiro de 9,7%, colocando o país novamente em recessão. No entanto, os bons aspectos de Mercúrio com Plutão e Saturno, também nas duas últimas semanas, trouxeram notícias auspiciosas. E a manchete positiva é a de que o agronegócio brasileiro se manteve em forte crescimento, mesmo em tempo de pandemia, oferecendo suporte para que o PIB não caísse ainda mais. Tivemos uma safra recorde este ano, seguida de exportação recorde, especialmente para os chineses que compraram soja do Brasil como se não houvesse amanhã. O Brasil é de fato um país de grandes complexidades. E a abundância natural brazuca, frutos do trabalho duro de Deméter, a deusa da agricultura que conhece tão bem os segredos da terra,  sempre foi o sustentáculo da economia nacional e em tempos de crise não foi ou não seria diferente. 
Como os bons aspectos de Mercúrio com Vênus e Saturno podem privilegiar acordos internacionais, nacionais, pessoais e íntimos até esta sexta-feira, vale a pena aproveitar esta janela de oportunidades.
* A imagem de hoje traz Mercúrio ao lado de Deméter no alto de um prédio em New Orleans, EUA. Mas estátuas como estas, na boa cooperação entre estes dois deuses também são comumente encontradas em prédios de São Paulo, Lisboa, Buenos Aires ou Tunes.
** A propósito... hoje teremos vídeo no canal do Youtube! Até já!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Imagem de Mercúrio e Deméter no alto de um prédio em New Orleans nos EUA.

Diário da Astróloga: 03.09.20 | Os acordos e amigos de Mercúrio nos avisam que é tempo de negociar. O deus da comunicação em bons aspectos com Vênus e Saturno manda avisar que este é o momento certo para conversarmos sobre tudo, amores, compras, acordos... mas ainda com responsabilidade e seriedade. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena | #luacheia #luacheiaempeixes  #pib #comércio #negócios #agronegócio #agricultura #agroindústria #supersafra #exportação #pecuária #reformaadministrativa #relacionamento #pesquisa #saúde

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas