domingo, 20 de setembro de 2020

Gaia, Mercúrio e Plutão

Diário da Astróloga: 20.09.10 | Hermeticamente falando... o domingo de Lua em Escorpião irá exigir de nós envolvimento profundo com tudo aquilo que fizermos. Até mesmo se for um descanso que seja de verdade e regenerador. 
Entretanto, Plutão em aspecto desafiador com Mercúrio (de 20 e 21 de Setembro) se traduz em diálogos, negociações e falas controversas, por vezes distorcidas, em alguns momentos falsas e manipuladoras. Mercúrio em Libra por sua vez, em próxima tensão com Marte Retrógrado em Áries, fala de conflitos diplomáticos, divergências e até ameaças contidas.
Quem puder que acompanhe o "rebu" em que se transformou a visita do Secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeu à fronteira do Brasil com a Venezuela e seus desdobramentos.

Para além disso, a negação do óbvio também faz parte deste arranjo celeste e político do momento, pois se estamos falando de Plutão em Capricórnio é óbvio que há interesses e relações de poder em jogo. A fumaça do Brasil já está sendo sentida para além do Atlântico e há quem ainda diga que não passa de "churrasquinho de gato". Pobres gatos, tão grandes, tão belos, tão aflitos.

A melhor saída possível para este domingo talvez fosse nos voltarmos para a Gaia que conseguirmos alcançar, num parque perto de casa, colocando os pés no gramado do quintal, colhendo as folhas e temperos que plantamos com tanto carinho e transformando-os na alquimia da cozinha. Precisamos nos lembrar do elo de pertencimento à Grande Mãe. Não há um único "mito" na história que odiasse a própria origem. Talvez... apenas Plutão, dentro do nosso panteão!

A colagem de Eduardo Recife nos lembra ainda do melhor do Brasil. Para além disso tudo só consigo me lembrar do alquimista Jorge Bem e sua trilha curativa. Salve Jorge! Salve o domingo!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS:  Arte de Eduardo Recife
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #símbolo |  #virgem #signodevirgem  #luanova #luanovaemvirgem #fotografia #popart #transformação  #diplomacia #relaçõesinternacionais #queimadas #pantanal #amazônia #incêndio #gaia #natureza #meioambiente #mikepompeu #fakenews #negacionismo #alquimista #luaemescorpião #hermetismo

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas