sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Júpiter Direto

Diário da Astróloga: 11.09.20 | A partir de amanhã Júpiter, planeta de fé, sorte e expansão começa a se realinhar. Neste sábado ele fica estacionário e no domingo (13), Júpiter finalmente volta a caminhar para frente em movimento direto, depois de 4 meses de retrogradação. É comum os planetas retrogradarem todos os anos. Um período muito importante para revisarmos uma série de situações relativas aos temas do planeta em questão. Fato é que em Capricórnio, Júpiter se sente muito pouco à vontade, pois está em queda. É como um elefante numa sala de estar: gigante, inadequado e limitado por estruturas rígidas.
O que não tem sido nada fácil, principalmente para pessoas com aspectos importantes em Sagitário, signo regido por Júpiter. Mas daqui para frente uma coisa é fato: algo muda no céu e se muda no céu, muda dentro de nós, nos trazendo novas esperanças.
Júpiter é o maior planeta do sistema solar. E tudo o que ele toca fica evidente, cresce, expande, se toma de entusiasmo e até descomedimento. Mas de modo geral, Júpiter significa uma alargamento dos nossos horizontes, como se conseguíssemos enxergar além. E os seus temas favoritos deverão ganhar novo impulso daqui para frente. De modo que as leis, o direito, as viagens, o turismo, a hotelaria, o comércio internacional, os intercâmbios,  os estudos universitários, os direitos humanos, a filosofia e até mesmo as religiões (as sensatas ou as fanáticas) podem se ver mais aliviadas à partir de agora. Em Capricórnio, Júpiter tem agido sobre o que é estrutural, durável, concreto. E agora, caminhando para frente novamente, ele pode unir a expansão com a solidificação de alguns projetos. Ou seja, todos que trabalham nas áreas de atuação citadas acima, podem sentir os ares desta boa nova, embora tantos outros planetas importantes ainda estejam em retrogradação, como é o caso de Marte. A propósito, falamos sobre Marte Retrógrado esta semana. E caminhando para trás, Marte não sugere ação, aceleração ou assertividade. Por isso é preciso que tenhamos muita cautela nesse jogo de forças celestes. Mas o simples fato da fé e do entusiasmo jupiterianos voltarem aos nossos corações, já poderemos nos sentir mais confiantes. 
Aquela agência de viagens que andava preocupadíssima com seus resultados negativos, principalmente por causa da pandemia, pode começar a ver uma luz na escuridão, organizar suas finanças e imaginar que o retorno de suas atividades é possível, sem que seja preciso fechar as portas de vez.

O RENCONTRO COM OS MALÉFICOS

Quatro meses atrás, Júpiter já estava no finalzinho do signo de Capricórnio. Mas, desde que começou a caminhar para trás, em retrogradação, voltou praticamente ao meio do signo, mais precisamente ao 17º. Neste meio tempo ele se encontrou com Saturno e Plutão e contribuiu para a dramatização de uma série de situações. Entretanto, este encontro com os maléficos acontecerá novamente antes do final de 2020. Ou seja, o planetinha vai estremecer novamente com o encontro destes gigantes.
Bom mesmo será quando Júpiter entrar em Aquário, no final de Dezembro deste ano. Aí sim, "o grande benéfico" poderá se imaginar livre deste 2020, tão cheio de desafios, mas também cheio de lições e aprendizados.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: O elefante na sala de jantar é uma instalação do artista britâncio Banksy. Talvez esta seja imagem mais adequada para retratarmos Júpiter, planeta regente de Sagitário, oprimido entre quatro paredes em Capricórnio, e especialmente tolhido neste 2020.




Diário da Astróloga: 11.09.20 | Júpiter volta ao seu movimento direto neste domingo, depois de 4 meses de retrogradação. Júpiter em Capricórnio não tem sido moleza, andando de ré menos ainda. Por isso seu retorno é importante, principalmente num ano tão difícil. A sensação é a de que "a minha sorte está de volta"! Que boa notícia! Mas sigamos com parcimônia! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena |  #júpiterdireto #júpiterretrógrado #planetasretrógrados #viagem #trip #turismo #férias #lei #religião #direitoshumanos #intercâmbio #comércioexterior #relaçõesinternacionais #hotel #banksy 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas