segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Céu da Semana: 21.09 a 27.09

Diário da Astróloga: 21.09.20 | E eis que começamos mais uma semana no planetinha. Desta vez, marcada por várias mudanças importantes no céu. Sob a Lua Nova a caminho da Lua Crescente, iremos colocar fermento no bolo que queremos ver crescer. Quem não se esforçar, certamente não verá os melhores resultados. Nos próximos dias viveremos ainda o Equinócio da Primavera no Hemisfério Sul e o Equinócio de Outono no Hemisfério Norte, inaugurando um novo ciclo, trazendo esperança e beleza para os nossos corações. E viva a nova estação!
Amanhã nos despedimos do dedicado Virgem para abraçarmos a temporada libriana, onde será exigido de nós que nos relacionemos e que por meio dos relacionamentos nós percebamos o outro e o mundo. Mas certamente nesta semana nada será tão marcante e evidente quanto a quadratura em T envolvendo Mercúrio em Libra, os maléficos Plutão e Saturno em Capricórnio e Marte Retrógrado em Áries. Uma tensão que irá nos testar.

MERCÚRIO X OS MALÉFICOS

Mercúrio, o planeta da comunicação e das negociações está atualmente em Libra, um signo que busca o equilíbrio, a harmonia, sempre ouvindo todas as partes. Mas em tensão com Plutão (de 21.09 a 22.09) e com Saturno (de 23.09 a 25.09)  podemos esperar por palavras mal colocadas, radicalismos, discussões, negações, mentiras e até manipulações. Este tipo de tensão nos faz lembrar da frase popular "quem fala o que quer, ouve o que não quer". Então das duas uma: ou nos preparamos para o conflito ou deixamos esta tensão passar.
Mercúrio em má posição com Plutão fala ainda de negócios injustos, desiguais, onde o deus das riquezas do submundo (Hades) aquele que detém o petróleo, o nióbio, as pedras preciosas, o ouro e o poder, se aproveita de quem está em desvantagem para comprar o que puder na bacia das almas. 

Este é um posicionamento que trata ainda de diplomacia, relações internacionais, informações secretas, ocultas, espionagens e quem sabe o compartilhamento de dados de forma a revelar segredos importantes. E se serão revelados por um amigo, um inimigo, a mídia ou o sistema, o nome disso é traição e acontece geralmente por dois motivos básicos: desamor ou dinheiro.  Por falar em Mercúrio e Plutão, esta semana teremos finalmente o discurso dos presidentes dos países na Assembleia Geral da ONU que acontece em extraordinária versão virtual, devido à pandemia. Um palanque onde Mercúrio e Plutão poderão ser vistos no auge do seu atrito. 
Certamente a má posição de Mercúrio não irá facilitar a estreia da Temporada Libriana. Mas quem sabe há coisas que precisam ser colocadas, ditas ou resolvidas justamente na sua chegada? Uma manifestação que acontece de macro para microcosmo, incidindo inclusive sobre os nossos relacionamentos íntimos.
Durante os próximos dias irei falar de maneira mais detalhada sobre todos estes aspectos. Todas as semanas temos composições celestes que contribuem e que nos desafiam. Que saibamos aproveitar o melhor que o céu tem a nos oferecer. Quem não quiser confusão que espere fumaça passar. Mas que acima de tudo a força da Primavera venha a nos renovar!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS:  Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.




Diário da Astróloga: 21.09.20 | Para esta semana temos Luas Nova e Crescente, Equinócios, Nova Estação, portanto Nova Temporada e velhas polêmicas no embaço entre Mercúrio e os maléficos... mas quer saber... VIVA A PRIMAVERA! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS:  A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #símbolo |  #equinócio  #luanova   #diplomacia #relaçõesinternacionais #queimadas #pantanal #amazônia #incêndio #meioambiente #fakenews #ONU #assembléiageraldaonu  #itamaraty #traição #libra

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas