quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Mercúrio em Escorpião: conteúdos ocultos

Se como os budistas explicam, "o mundo é uma projeção mental", Mercúrio tem imensa importância. Pois ele é o planeta da comunicação, o mensageiro. Ele representa no mapa nossa forma de perceber, compreender, falar, escrever e explicar esse mesmo mundo. Ele é a maneira como compreendemos a vida mentalmente.
Assim, em grande medida, o nosso mundo particular depende da forma como enxergamos o mundo exterior, como percebemos nossas próprias realidades interiores e como transformamos isso em ideias, pensamentos, palavras e sentimentos. Ou seja, há inúmeras formas de perceber um mesmo assunto e de lidar com ele.  Discernimento fundamental para se iniciar uma conversa respeitando pontos de vista divergentes.
De 9 a 31 de outubro, o planeta Mercúrio estará transitando pelo signo de Escorpião. Em alguma medida, a passagem deste planeta irá interferir na maneira como percebemos a realidade e a comunicamos ao mundo. Em Escorpião, signo regido por Plutão, Mercúrio aciona a intuição e é capaz de perceber as coisas muito além das aparências, como quem tem uma "visão além do alcance". Podemos nos sentir mais sensíveis, perceptivos, rápidos, astutos e sutis. Uma mente escorpiana tem preocupações ligadas ao poder, o sexo e um forte interesse para desvendar mistérios, resolver o que parece insolúvel. Esse mesmo Mercúrio torna-se reservado, discreto, mas não menos invasivo e sagaz quando quer sacar do outro o que quer ouvir. Se imaginarmos que Escorpião é um signo que guarda grandes aspectos inconscientes em si, a passagem de Mercúrio por ele poderá fazer emergir em nós nossos próprios conteúdos ocultos ou recalcados. Na verdade, pode ser um importante momentos para se ter "insights" no divã, sobre "aquelas coisas" que ainda não se mostravam claramente para nós. E podemos nos admirar com os conteúdos que nos habitam, para o bem e para mal. Nessas horas, sem sustos ou preconceitos, é interessante perceber-se analista dos próprios pensamentos e sentimentos. Podemos nos admirar com as verdades que existem em nossos devaneios, enquanto sonhamos acordados. Carl Jung afirma que há grandes verdades ocultas em nossas dispersões. Eu, por exemplo, me pego facilmente devaneando sobre passar o carnaval na Sapucaí. Isso é um sonho, pois nunca aconteceu. E faz parte dos meus desejos ocultos. Em algum momento vou precisar realizar isso e trazer esse conteúdo para realidade, para vivê-lo em sua integridade e ser feliz. Podemos divagar sobre inúmeros assuntos durante o dia. E é incrível como há imensas verdades neles.
Até o dia 11 de outubro, Mercúrio em Escorpião irá formar ângulo tenso com Urano. Nessas horas precisamos ter atenção redobrada para não nos metermos em discussões inflamadas que não levam a nada. Este aspecto sugere agressividade com as palavras, inflexibilidade e imposição. E até alguns segredos ou mentiras revelados. O bom de estudar astrologia, é que sabendo de antemão sobre o que é possível ocorrer, nos precavemos não contra os outros, mas contra nós mesmos. "Orai e vigiai" é sem dúvida um mantra que deveria ser primeiro aplicado a nós mesmos, antes de tudo.
Aline Maccari

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

* Os posts são publicados no blog "A Astróloga", no Facebook e no Instagram. Compartilhe preservando frases, fotos e vídeos propositalmente relacionados aos conteúdos, além de citar as fontes. 
* Aline Maccari é jornalista, cronista e astróloga, com pós graduação em psicologia junguiana. Para saber mais visite o blog www.aastróloga.com.br

CRÉDITOS: Foto de artista desconhecido até o momento desta publicação
#aastróloga #astrologia #astral #psicologia #mitologia #brasília #namoro #relacionamento #venusretrógrada #terapia #reflexão #mercúrio #mercúrioemescorpião #signodeescorpião #intuição #inteligência #briga #disputa #oculto #sonhos #devaneios #conteúdosocultos #mistério #recalque #recalcado #carljung #psicologiaarquetípica #psicologiaanalítica #freud #análise #psicanálise #eleições2018

Nenhum comentário :

Postar um comentário