domingo, 27 de setembro de 2020

Mercúrio em Escorpião: conteúdos ocultos

Diário da Astróloga: 27.09.20 | Se como os budistas explicam, "o mundo é uma projeção mental", Mercúrio tem imensa importância, pois representa a nossa forma de perceber, compreender, falar, escrever e explicar esse mesmo mundo. Assim, em grande medida, o nosso mundo particular depende da forma como enxergamos o mundo exterior, como percebemos nossas próprias realidades interiores e como transformamos isso tudo em pensamentos, palavras e sentimentos. Ou seja, há inúmeras formas de percebermos um mesmo assunto e de lidarmos com ele.  
Num primeiro momento, de 27.09 a 27.10, o planeta Mercúrio estará transitando pelo signo de Escorpião.
Em alguma medida, a passagem deste planeta irá interferir na maneira como percebemos a realidade e a comunicamos ao mundo. Em Escorpião, Mercúrio aciona a intuição e é capaz de perceber as coisas muito além das aparências, como quem têm uma "visão além do alcance". Podemos nos sentir mais sensíveis, perceptivos, astutos e sutis. Uma mente escorpiana tem preocupações ligadas ao poder, o sexo, os segredos e um forte interesse para desvendar mistérios, resolver o que parece insolúvel. Esse mesmo Mercúrio torna-se reservado, discreto, mas não menos invasivo e sagaz quando quer arrancar do outro alguma informação. Se imaginarmos que Escorpião é um signo que guarda grandes aspectos inconscientes em si, a passagem de Mercúrio por ele poderá fazer emergir nossos próprios conteúdos sombrios, ocultos ou recalcados. Na verdade, pode ser um importante momentos para se ter "insights" no divã, sobre "aquelas coisas" que ainda não se mostravam claramente para nós. E podemos nos admirar com os conteúdos que nos habitam, para o bem e para mal. Nessas horas, sem sustos ou preconceitos, é interessante perceber-se analista dos próprios pensamentos e sentimentos.

DEVANEIOS
Geralmente, podemos nos admirar com as verdades que existem em nossos devaneios, enquanto "sonhamos acordados". Carl Jung afirma que há grandes verdades ocultas em nossas dispersões e divagações. 
 
Por exemplo "Flávia", nome fictício de uma mulher que atendi recentemente, se pega facilmente devaneando sobre conhecer um terreiro religioso de matriz africana. Isso é um sonho, pois nunca aconteceu. E faz parte dos seus desejos ocultos. Em algum momento seria interessante ela realizar isso e trazer esse conteúdo para a realidade, para vivê-lo em sua integridade e descobrir mais sobre si mesma, inclusive sobre seus antepassados africanos. Podemos divagar sobre inúmeros assuntos durante o dia. E é incrível como há imensas verdades contidas neles.

NA VIDA SOCIAL E COLETIVA

Mercúrio em Escorpião também se manifesta como o analítico, o determinado, o profundo, o obsessivo. O que por um lado é um excelente aspecto para quem não quer perder o foco, na fase final de uma monografia, por exemplo. Este mesmo posicionamento nos faz descobrir, como um investigador, um detetive ou um pesquisador. E pode ser excelente para fazermos descobertas na área da ciência e da saúde, quem sabe contribuindo para o desenvolvimento para uma vacina para o Coronavírus. Em se tratando de política e economia também pode ser o período em que várias informações que até então estavam ocultas, poderão ser trazidas a público. Um momento que coincide com as eleições presidenciais nos EUA e com as eleições municipais no Brasil. Estejamos portanto atentos ao que pode ser revelado!

MERCÚRIO RETRÓGRADO

No entanto, neste um mês (de 27.09 a 27.10), Mercúrio entra em Retrogradação (de 14.10 a 03.11). Nesse meio tempo Mercúrio volta para Libra, resolve questões relativas ao signo a balança, atravessa novamente Escorpião, de 10.11 a 01.12, quando no começo de Dezembro finalmente ingressa em Sagitário. Ou seja, nesta jornada Mercuriana que vai até o final de Novembro, há muitas revelações e revisões nos esperando.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS:  Banco de Imagens
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #símbolo | #signodelibra #política #relaçõesinternacionais #economia #impeachment #investigação #detetive #mercúrioemescorpião #descoberta #ciência #eleiçõesEUA #eleiçõesmunicipais #sombra #segredo #revelação #religião #crime  #traição #segredo #secreto 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Um comentário :

  1. Tenho mercúrio em escorpião no meu mapa e sol em libra. Esse texto explica muita coisa pra mim. Começo a entender meu interesse pelo que está oculto, pelo chamado sobrenatural e minha intuição cada vez mais aguçada com o passar dos anos e agora no período citado.

    ResponderExcluir