sábado, 5 de setembro de 2020

Mercúrio em Libra

Diário da Astróloga: 05.09.20 | Neste sábado Mercúrio, deus da comunicação, aquele que representa a nossa esfera mental, mas também uma divindade ligada a viagens, estudos, comércio e negócios, entra no signo de Libra. Portanto de 05.09 a 27.10 podemos realizar todas estas atividades de maneira mais bem sucedida se encarnarmos o modo libriano de ser. No segundo signo do elemento ar, todas estas atividades serão melhor realizadas se forem naturalmente belas, harmônicas, gentis, diplomáticas, justas, equilibradas e mesmo artísticas. O que Mercúrio está nos avisando é que pelo menos durante este curto período de menos de um mês, a truculência não terá vez.
Qualquer pessoa que tente ser agressiva, violenta ou demasiado impositiva não será bem vinda na sua forma de ser e estar no mundo de Mercúrio e na vida. A questão é que no final deste período, já a partir de 23.10, tendo como marco o início da Primavera no Hemisfério Sul e do Outono no Hemisfério Norte, ou seja, o Equinócio, este mesmo Mercúrio em Libra irá entrar em tensão com os "maléficos" Saturno e Plutão.
E então poderemos vislumbrar um tempo de negociações duras, pautadas pela intransigência. Até lá, sejamos doces no trato, pois as boas notícias e as conversas cordiais só fazem bem a todos nós. Em caso de dúvida lembre-se: GENTILEZA GERA GENTILEZA. A propósito, a frase tão repetida no Brasil vem de um homem de alma cordial: José Datrino, mais conhecido como Profeta Gentileza, uma figura que se tornou uma lenda urbana no Rio de Janeiro, por fazer inscrições nas pilastras do Viaduto do Gasômetro. E o fez de maneira tão simples, mas tão cheia de sentido e delicadeza, quase como um mantra, que tornou-se uma personalidade. Tudo isso nos mostra neste "momento da história" que a gentileza, se não vem de cima, pode vir de baixo, das camadas mais simples, que às vezes tem tão poucos recursos, mas que inclusive por isso, sobra-lhe sensibilidade para perceber o mundo.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS: Foto do Poeta Gentileza: José Datrino e sua frase inesquecível, um mantra urbano.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento | #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena | #mercúrioemlibra #gentileza #truculência #autoritarismo #riodejaneiro #gentil #delicadeza #sensibilidade #josédatrino #profetagentileza #gentilezageragentileza #diplomacia #negociação #empatia #paz

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas