terça-feira, 29 de setembro de 2020

Saturno Direto

Diário da Astróloga: 29.09.20 | Saturno por ser explicado de várias maneiras. Ele é o senhor do tempo, o mestre, a estrutura, o compromisso, a depressão, o desafio, a conta para pagar, a lição... Eis uma coleção de significados possíveis para este que é um dos planetas mais importantes neste 2020. Ao lado de Plutão, eles são "os maléficos" como chamavam os antigos, pois juntos são a deterioração, a morte, o fim e a transformação da vida como nós a conhecemos. Por tudo isso e por sua união no céu, desde o final de 2019, tornam-se a "desgraça" que estará nos livros de história nos próximos anos, como o "Ano da Pandemia".
E cá estamos, neste ano que jamais iremos esquecer, olhando no olho do furacão e buscando sentido. Os planetas ou deuses antigos conversam conosco todos os dias, cabe ouvirmos o que eles têm a dizer. E os melhores momentos para compreendermos suas mensagens da maneira mais clara possível é em dias como o de hoje, quando um movimento celeste importante acontece. Neste 29 de Setembro, Saturno volta ao seu movimento direto, após cinco meses "andando para trás". E aqui na Terra, as manchetes dos jornais são unânimes:  "Mundo ultrapassa a marca de 1 milhão de mortos pelo Coronavírus".

No Brasil, sob a marca do último dia de um Saturno Retrógrado tivemos ontem, segundo o jornalista André Trigueiro, o "Dia da Boiada" do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, retirando a proteção legal a manguezais e restingas para promover o turismo, a especulação imobiliária e o desmonte completo e último da maior riqueza do país, depois de dias e dias com fauna e flora a arder em chamas na Amazônia, Pantanal e Cerrado. Mas nada como um dia após o outro! Salles acordará hoje com Saturno direto sobre sua cabeça e um boleto moral para pagar. Quando Plutão entrou em Retrogradação, o então Ministro da Justiça, Sérgio Moro, saiu do governo. Plutão voltará ao seu movimento direto no domingo. E quando Saturno e Plutão entram em jogo a potência das transformações é inegável.

Por falar em conta a pagar... minha mãe me disse que pagou mais impostos que Donald Trump nesses últimos 10 anos. Como foi possível o presidente da nação mais poderosa do mundo enganar o próprio sistema durante uma década? A denúncia do jornal The New York Times fala não apenas dessa molecagem, mas do quanto seu patrimônio milionário encolheu e quantas dívidas contraiu nesses últimos anos. Se Trump se gabava de suas riquezas, nesse Saturno Direto estará claro como nunca o tamanho de sua dívida moral. Sincronicamente na data de hoje, acontece o primeiro debate público na TV, no qual estarão presentes Trump, Joe Biden e Saturno.
Salles ou Trump deverão espernear como crianças birrentas, afirmando que estão sendo massacrados pela oposição. Mas de volta à ativa, o Senhor do Karma irá colocar os pingos nos ís nos EUA, no Brasil e na vida de toda a gente que andou brincando com o fogo ou com o Fisco.

O BOM SATURNO
Saturno é um mestre acima de tudo. Duríssimo é certo, mas justo! Quem aproveitou sua retrogradação nesses últimos cinco meses para colocar a vida nos trilhos e tomar decisões sensatas e responsáveis não terá o que temer. Sua volta ao movimento direto pode inclusive iniciar ou reiniciar processos que ficaram estagnados e projetos honestos que finalmente irão sair do papel. A faceta do Deus temido que ainda mora em nossas preces cristãs é herança pagã de um Saturno que sempre estará dentro e fora de nós! "Faça a sua parte que eu te ajudarei". Fizeste?
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: A pintura que ilustra o texto de hoje é do artista italiano Giovanni Francesco Romanelli (1610 - 1662). Nela Saturno carrega o filho de maneira a ensiná-lo sobre os desafios da vida. Saturno por vezes é cruel, mas é sempre justo!



Diário da Astróloga: 29.09.20 | Depois de 5 meses Saturno volta ao seu movimento direto. E as notícias do dia na Terra, de Ricardo Salles a Donald Trump, associadas a este novo posicionamento celeste podem nos dar uma pista de como a vida irá se encaminhar daqui para frente. E vc? Fez o seu dever de casa enquanto "o mestre" estava em retrogradação? Saturno pode ser cruel. Mas é sempre justo! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #símbolo | #signodelibra #política #relaçõesinternacionais #economia  #luacheia #saturnodireto #marteretrógrado #plutãodireto #venusemvirgem #trump #ricardosalles #meioambiente #demissão #debate #chronos #senhordokarma #arte #1milhão #mortoscovid 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas