quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Lua Cheia no eixo Libra-Áries

Diário da Astróloga: 30.09.20 | Pensando com carinho naqueles que sofrem por antecipação, resolvi escrever hoje sobre a Lua Cheia em Áries que acontece amanhã! A deusa dos nossos humores entra no signo do guerreiro somente a partir desta noite, por volta das 23h45, horário de Brasília. Ou seja, passaremos a quarta-feira inteira ainda sob os efeitos de uma "suave" Lua em Peixes. Mas o que é de fato uma Lua pisciana na iminência de uma Lua Cheia no primeiro signo de fogo? Pouco! Muitos de nós já estão sem dormir, tomados pela ansiedade. E isso não é gratuito! Marte, o planeta que rege o signo de Áries está em aspecto desafiador com Saturno. No entanto, Marte está retrógrado e Saturno voltou ao seu movimento direto.
É um impasse de ação e direção, daqueles! Há quem pensará que a saída dessa encruzilhada será para a direita e quem terá certeza de que a saída estará à esquerda. E a sensação é exatamente essa, a de uma falta de força e rumo.
Embora Saturno tenha voltado ontem ao seu movimento direto, a tensão com Marte Retrógrado só nos deixa ainda mais frenéticos, cheios de vontade de agir, sem de fato poder fazer algo. Eis um empasse!
Nesta madrugada já foi possível ver parte desta carga de informação simbólica no debate eleitoral entre Donald Trump e Joe Biden. Segundo especialistas em Relações Internacionais, nenhum dos dois candidatos ganhou, embora ambos tenham esbravejado por cerca de 90 minutos ininterruptos. Obviamente que Trump é mais barulhento, poluindo o debate com inúmeras interrupções e inverdades, apelando para a estratégia do caos. E Biden, embora menos midiático que o apresentador de "O Aprendiz", também não deixou barato, chamando-o de palhaço, racista e por vezes mandando o Presidente dos EUA calar a boca. Em suma, uma baixaria internacional, sem vencedores.  Da mesma forma que não houve vencedores neste octógono eleitoral, no ringue das nossas vidas também será diferente. Embora haja uma tensão no céu, quem sinaliza um sentido neste momento é o Sol no signo da balança, anunciando que a diplomacia, harmonia e a gentileza podem ser caminhos bem mais promissores para qualquer impasse. Se o microfone do adversário permanecesse mudo enquanto o outro candidato falasse, teria sido muito mais produtivo, pois em vários momentos não foi possível nem ao menos identificar o que o outro dizia. E da mesma maneira em nossas vidas, nessa Lua Cheia em Áries será preciso "colocar microfone do outro no mudo", do contrário ninguém se ouve. 
A tensão no eixo Libra-Áries nos fala do signo que pensa no EU (Áries) e no que pensa no NÓS (Libra). É preciso haver um equilíbrio entre as partes, do contrário todos sairão perdendo. Se você tem uma conversa, uma reunião ou um arranca-rabo marcado para esta Lua Cheia, prefira o caminho da paz. Como no texto da última sexta-feira, é a Vênus quem dobra Marte, é o belo que vence o sórdido, é o amor que destrona a guerra. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: A foto da Vênus a bailar de modo aparentemente descoordenado é de David Snowden


Diário da Astróloga: 30.09.20 | Em nome dos ansiosos de plantão falo hoje sobre a Lua Cheia em Áries que acontece amanhã! O quê já estamos vendo e o quê podemos esperar? Que Libra seja o nosso farol! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #símbolo | #signodelibra #política #relaçõesinternacionais #economia  #luacheia #saturnodireto #marteretrógrado #plutãodireto #venusemvirgem #debate #joebiden #donaldtrump #debateeleitoral #eleiçõeseua #luacheiaáries #luacheiaemáries #ansiedade #diplomacia 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas