sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Que o amor nos transforme

Diário da Astróloga: 25.09.20 | "Sextamos"! Mas sem moleza! A Lua em Capricórnio conjunta a Plutão e Saturno sugere um dia de muito trabalho, tensões, por vezes no trabalho, por vezes com a família e até mesmo a sensação de que algumas das nossas trocas são tóxicas. Ou seja, se puder se manter longe de pessoas e situações que não contribuem para a sua harmonia interior, faça-o. O céu já está difícil demais para estarmos cercados daqueles que preferem não vibrar no seu melhor.
A este cenário soma-se Marte em desafio com Saturno de 25.09 a 03.10.
Ou seja, pela próxima semana, sentiremos que muitas das nossas investidas podem não ter o retorno que esperamos. Pois com Saturno em jogo não há espaço para brincadeiras, leviandade ou falta de compromisso. Saturno exigirá de nós sobriedade, seriedade e respeito com tudo com o quê nos envolvermos, principalmente na área profissional. 
Com tensões vindas de várias direções convém olhar para o céu e perguntar aos deuses onde mora a nossa paz pelos próximos dias. E pelo menos neste final de semana ela poderá ser encontrada na boa relação entre Vênus em Leão e Marte em Áries, ainda que retrógrado. Neste bom intercâmbio os amores e os prazeres, dos sublimes aos carnais, poderão nos salvar de nós mesmos.
Na pintura de Sandro Botticelli (1483), intitulada "Vênus e Marte", os deuses se encontram numa cena "after sex" onde ambos expõem o máximo de suas belezas. Marte desnudo, exausto, dorminhoco e quiçá roncador, parece recuperar as suas foças depois de dias de guerra e horas de sexo com a amada. Do outro lado, a Vênus, insaciável, deseja mais e com o auxílio dos bebês sátiros perturba o companheiro com lanças e conchas, símbolos dos órgãos sexuais feminino e masculino, na intenção de ter com ele mais uma vez. A imagem tem inúmeras interpretações, inclusive a de que Marte, o deus da guerra, só encontra paz nos braços da amada ou que os conflitos da vida só se apaziguam quando o amor e a beleza entram em cena, nos desarmando completamente. Que nesta temporada libriana o amor erótico, nos transforme em pessoas menos neuróticas! 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

CRÉDITOS:  "Vênus e Marte" de Sandro Botticelli (1483... aproximadamente)



Diário da Astróloga: 25.09.20 | Os dias se tornam mais difíceis com a Lua em Capricórnio e Marte em mal aspecto com Saturno. O que nos salva é o bom aspecto entre a Vênus e Marte. Que sejamos eróticos para não sermos neuróticos! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS:  A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #símbolo | #signodelibra #relacionamento #equilíbrio #trabalho #profissão #carreira #luaemcapricórnio #botticelli #renascimento #renascença #marteevênus #pintura #arte #sexo #sexualidade #prazer #neurose #amoresexo 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas