sábado, 18 de abril de 2020

Um novo guerreiro

Diário da Astróloga: 18.04.20 | E eis que chegamos ao último dia do ciclo ariano. Foi um mês de batalhas, certamente. Talvez a temporada ariana mais aguerrida dos últimos tempos. Cada um a sua maneira lutou com as armas que tinha, mostrou sua coragem e descobriu novas ferramentas íntimas para travar suas batalhas externas e internas.
Descobrimos até mesmo um guerreiro silencioso que mora dentro de nós, talvez a faceta mais madura do nosso bom combatente. Nossa ação pela sobrevivência precisava desenvolver mecanismos mais sutis que inclusive se sintonizassem com a sobrevivência de outros seres ao nosso redor. E então descobrimos como é defender algo em conjunto, de maneira interdependente. Além disso, uma das lições mais ricas destes tempos, especialmente para os arianos, foi perceber o quanto "não ação" também é atitude. Aliás, atitude que salva vidas. Não nos damos conta, mas foi incrível o nosso crescimento e amadurecimento em tão pouco tempo. Um mês transformador para todos nós, principalmente em se tratando de autoconhecimento. Parabéns aos arianos e a todos os outros que lutaram o bom combate pela vida.
Mas, os desafios continuam! Neste domingo estreia uma nova temporada com a entrada do Sol no signo de Touro. Teremos tempo para falar disso oportunamente. Entre hoje e amanhã aproveitemos os bons aspectos de Mercúrio, o deus da comunicação, com Quíron, Marte e Vênus. Ele nos conta que os diálogos podem ser mais fluidos, inteligentes, curativos e porque não também mais leves e amorosos? Mercúrio em boa posição sugere boas conversas.
A Lua ainda na fase Minguante em Peixes sugere ainda calma, ponderação, espiritualidade, mas infelizmente indica também mais despedidas. Às vezes é difícil acordar e lembrar assim que despertamos que ainda estamos numa pandemia. E isso tudo ainda vai demorar a passar. 
O que Áries nos ensinou se transformará em força e sabedoria para continuarmos as próximas lições, nos próximos ciclos. Por agora, celebremos o novo guerreiro no qual nos tornamos. 
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: Imagem de artista desconhecido até o momento desta publicação
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #guerreiro #bomcombate #guerreira #signodeáries #signodetouro #lição #luaminguante #luaempeixes #relacionamento #aprendizado #evoluçãoespiritual
____________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas