quinta-feira, 23 de abril de 2020

O Reino de Hades


Diário da Astróloga: 23.04.20| É compreensível! Mas, a esta altura é inadmissível! Touro, assim como todos os outros "símbolos" traz consigo uma série de significados que se manifestam fora, dentro de nós e na nossa psique mais profunda.
Para o primeiro signo de Terra, correspondente ao meio da Primavera no Hemisfério Norte, ele é a fertilidade, a prosperidade, a vida em si. Tudo brilha e irradia em Touro. Os animais se acasalam, se multiplicam, as matas e florestas estão verdejantes, as flores colorem o cenário, a incidência de calor e luz é das mais agradáveis do ano. Quem viveu o temível inverno, escasso, branco e gélido, na "Primavera" aplaude a vida em seu esplendor. No entanto, o lado negro de Touro corresponde a tudo o que está à sua sombra. Se Touro é a certeza de que a vida vencerá, em Escorpião a vida se certifica de seu fim. Pois a existência é transitória, feita de impermanência e na sua dinâmica de opostos celebra sua profunda beleza. Em Escorpião, signo complementar a Touro, a vida morre!
Nesses dias de Sol e Lua Nova em Touro a certeza da vida e da prosperidade parecem ter envolvido a tantos de maneira tão inconsciente e inconsequente que não se vê a sombra taurina se aproximando. Em sua maioria são os médicos, enfermeiros, demais trabalhadores da saúde, da área da segurança e algumas pessoas que já perderam seus familiares e amigo que apontam ao longe a morte em Escorpião. O fato é que não está tão longe assim. Em duas semanas a LUA CHEIA se fará justamente em ESCORPIÃO. Tempo suficiente para que algumas pessoas que ousam passear agora pelas cidades, afrouxando a contenção social, sejam contaminadas e sintam na própria pele, a verdade da vida: que ela é feita de inspiração, expiração e fim. Ás vezes sem ventilação mecânica para oferecer qualquer esperança.
A finitude é algo que Touro repudia. Alguns taurinos ou pessoas com fortes aspectos em Touro no fundo negam tão veementemente o fim da vida ao seu redor, que fazem de conta que este momento nunca chegará. Mas, pelo menos na astrologia, ele já está com data marcada. Como disse, em duas semanas, poderemos ver um número avassalador de mortes na América Latina e na África. Enquanto Touro negar que a morte faz parte da vida não encontrará seu equilíbrio. As cenas das covas sendo abertas aos milhares nos cemitérios das cidades mexeu profundamente comigo. É o reino de Hades, o reino dos mortos na Terra, saindo do simbólico e chegando a sua manifestação física, tornando-se concreto, visível, real. Está na nossa cara! Na Lua Cheia em Escorpião, signo regido por Plutão (nome romando) e portanto Hades (nome grego), cada uma dessas covas será preenchida por um, dois ou três corpos. Em duas semanas pagaremos pelos irresponsáveis negacionistas que querem a "prosperidade" a qualquer preço. Pois principalmente em tempos de Pandemia, a morte é implacável. Enquanto Hades estiver rondando as ruas, FIQUE EM CASA! Depois não digam que o céu não lhes avisou ou venham falar da ira de Deus, quando o que mata é a burrice dos homens.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
*Foto aérea de um dos cemitérios de São Paulo. Se alguém não sabia como seria o Reino de Hades na Terra em tempos de Pandemia, eis uma imagem. Se isso não nos tocar... nada mais nos toca!

Em Touro nós queremos prosperar, financeiramente inclusive, nós queremos vida. Mas o seu signo oposto e complementar é Escorpião, o que trata finitude das coisas. Tudo o que nasce um dia morre, faz parte do ciclo da natureza. Mas, em tempos de Pandemia de Coronavírus isso tem um significado muito mais amplo. Até onde vai a nossa auto responsabilidade com tudo isso? Depois, não venhamos reclamar que foi obra do destino. A Lua Cheia em Escorpião está a caminho. Façamos algo hoje! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #signodetouro #bolsadevalores #recessão #morte #mortos #cemitério #hades #plutão #reinodehades #reinodosmortos #cadaveres #luacheiaemescorpião #negacionista 
____________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas