segunda-feira, 6 de abril de 2020

Gaia e o dragão

Diário da Astróloga: 06.04.20 | Eis que viveremos mais uma semana transformadora. Novamente gostaria de dar notícias mais mansas, mas não será desta vez. No céu, a LUA vai se preparando para entrar amanhã na fase CHEIA em LIBRA.
Em aspecto desafiador com os planetas em CAPRICÓRNIO há a possibilidade de atritos nos relacionamentos, nas negociações, na diplomacia, nas transações entre países. A história dos norte americanos terem ficado com o carregamento de respiradores está pra lá de mal contada. Aliás, o país tem retido em seus aeroportos suprimentos médicos que iriam salvar vidas em outros países. Como fica isso em nível diplomático? Nesta LUA CHEIA deveremos descobrir.

No céu, MARTE, deus da guerra, forma ainda uma tensão com URANO em TOURO (de 06 a 09 de abril). O que pode sugerir um conflito súbito, uma reviravolta envolvendo decisões abruptas, brigas, rupturas e então algo totalmente fora do script, uma vez que e Urano está em jogo.

JÚPITER, planeta de expansão, conjunto a PLUTÃO em CAPRICÓRNIO (até 15 de abril), sugere a multiplicação dos desafios que já estamos enfrentando. O que pode ser não apenas cientificamente, mas astrologicamente sinal de que as vítimas da pandemia podem aumentar em escala ainda desconhecida.

Dentro deste cenário, as relações entre as nações vão também mudando de configuração. Se falamos de diplomacia e relações comerciais, os EUA que negociavam dois meses atrás com a China não são mais os EUA que vemos hoje, muito menos a China. No final de 2018 escrevi sobre o momento que vivemos agora em 2020, imaginando que a China ganharia a dianteira pela disputa da hegemonia mundial. Só não imaginava que seria com o reforço sem precedentes de uma pandemia que isso aconteceria, de maneira ainda mais veloz. Neste cenário também podemos discutir sobre liberdades individuais versus ditaduras digitais. É curiosos escrever sobre o mundo enquanto o mapa-mundi vira de cabeça para baixo. 

Pensando na LUA em VIRGEM que fica no céu desta segunda-feira até as 18h, e que trata de saúde, limpeza, organização, purificação e principalmente natureza... me vem à mente a hipótese de ser esta uma rota de fuga planejada por todos nós. Da mesma forma que na psicossomática uma doença nos paralisa para que de algum modo tomemos novos rumos na vida, me pergunto quanto disso tudo não foi um golpe inconsciente coletivo para que salvássemos a todos nós e o planeta. Já imaginou se nada disso tivesse acontecido? Poderíamos estar destruindo o planeta de uma maneira absolutamente irreversível, esgotando todos os seus recursos. Quem sabe não foi a pandemia que salvou o planeta dos terríveis humanos? Ou quem sabe Gaia, a sábia Mãe Terra, resolveu "acabar" conosco, antes que nós, como um dragão devorador, "acabássemos" com ela?   
Esta será uma semana muito agitada, de pensamentos e emoções descordenados. Quando há muito em cena o melhor é observar tudo em silêncio e tomar decisões das quais sabemos que não nos arrependeremos no futuro, seja ele qual for.
Aline Maccari
*Este texto foi publicado primeiramente no site: www.aastrologa.com.br


Sobre a pandemia de coronavírus e a situação que estamos vivendo... seria uma estratégia de Gaia, para salvar o planeta? Ou um golpe do destino, para nós nos salvarmos da vida miserável que estávamos levando? Além de algumas reflexões que nos ajudam a encontrar sentido para o momento que estamos vivendo, eu trago alguns outros aspectos planetários para a semana de 06.04 a 12.04, entre eles a Lua Cheia em Libra, que promete abalar as relações interpessoais e/ou diplomáticas. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #china #eua #trump #relaçõesinternacionais #diplomacia #comércioexterior #dragãochinês #gaia #mãeterra #psicosssomática #ditadura #democracia
____________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas