terça-feira, 14 de abril de 2020

O Futuro: fruto das decisões do agora


Diário da Astróloga: 14.04.20 | O Sol em Áries, o signo das vontades individuais, entra em conflito com os planetas em Capricórnio, signo dos sistemas de poder. Nesta terça, possivelmente o dia mais desafiador desta semana, vemos desde fortes tensões entre presidentes e seus pares, a ditadores arremessando mísseis pelo ar, enquanto pessoas perdem a vida e o emprego aos milhares.
Em que ponto chegamos!? A questão é que esta é uma semana decisiva. As decisões que tomarmos hoje ecoarão nos dias que se seguirão, desde nossas escolhas mais simples às mais complexas, das pessoais às coletivas. Muita gente me pergunta porque esta é uma das semanas mais preocupantes de todo este período, se é possível que configurações astrológicas mais complexas se mostrem no segundo semestre. Eu diria que DESTINO e LIVRE ARBÍTRIO têm cada um a sua força. O DESTINO é algo maior que todos nós, quiçá um plano entre o inconsciente coletivo e o Invisível. Mas, o LIVRE ARBÍTRIO é a nossa capacidade sã de enxergar o que vem a frente e optar pelo melhor. Uma das questões que este posicionamento levanta são as vontades egoístas de uns, contra as necessidades coletivas do todo. Isso vai desde as decisões imperativas de proto ditadores contra seu povo, até o isolacionismo de algumas grandes nações que por hora só se preocupam com os seus.
No entanto, pensar no planeta não é tão diferente de pensar na sua vizinhança. Sua casa pode estar abastecida, sua família pode não ter sido fortemente afetada pelos acontecimentos e tudo pode estar mais ou menos sob controle. Mas há famílias próximas à sua casa que estão famintas, desempregadas, perdendo seus entes queridos. Quando a pandemia se abrandar teremos a noção do tamanho da recessão financeira que nos espera. E então, só então, perceberemos que a nossa inação terá afetado a segurança e a estabilidade de muitos. E os vizinhos não apenas morrerão de fome, como muitos antes disso, poderão atacar a sua geladeira. Ou seja, os problemas dos outros são também um problema nosso!
Novamente, em se tratando de grandes nações, há inclusive a possibilidade de ruptura da monumental União Europeia. Nem eles se entendem! Se o bloco é um coletivo, porque não salvaguardar a todos? Os alemães diriam que a culpa é dos folgados italianos. Os italianos diriam que a culpa é dos tiranos alemães. Os EUA estão disponibilizando trilhões de dólares para a salvação do país. Mas e os países vizinhos que não dispõe nem de perto do mesmo poderio econômico? Países mais estruturados podem até se sair de maneira mais organizada disso tudo, mas serão vizinhos de países falidos, podendo assistir ao rompimento de cadeias de trocas, de toda natureza, que porão em risco todo um sistema global. 
Volto a insistir: o que decidirmos nestes dias irá reverberá no futuro breve que nos espera. É por isso que estamos numa semana tão decisiva. Precisamos pensar de maneira solidária, colaborativa e humanitária. Do contrário não é a segurança de um país que está em jogo, mas a segurança planetária. 
Eu tive o privilégio de trabalhar com refugiados na fronteira do Brasil com a Venezuela. Foi um grande aprendizado. Acreditem, a entrada de milhares de venezuelanos no país não é nada fácil para ambos os lados, sendo um desafio humanamente duríssimo e dispendioso para todos os países da região. Já temos mais de 70 milhões de deslocados pelo mundo. Com o aumento progressivo deste número não haverá estrutura para tanto. Na pior das hipóteses, pessoas e nações deveriam pensar e agir coletivamente nem que fosse por puro egoísmo, do contrário o barco afunda. E 2020 poderá ecoar por muitos e muitos anos. Se esta pandemia não servir para mudarmos a rota das nossas histórias, terá servido para quê? Aproveitemos a maturidade de uma semana de Lua Minguante para tomarmos as rédias das nossas vidas, do nosso país, do nosso planeta, do nosso futuro!
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
*Este texto foi publicado primeiramente no site: www.aastrologa.com.br

O futuro está nas mãos do destino, mas também em nossas mãos, a depender do nosso livre arbítrio. As decisões que tomamos no presente, especialmente nesta semana (de 13 a 19.04.20) é que poderão definir em grande medida os impactos do por vir. Portanto esta é uma semana de decisões importantes em todos os níveis. O que for escolhido agora será plantado e colhido em breve. Que saibamos então escolher de maneira solidária e não solitária. *Obrigada pelas mensagens de boa recuperação. O olho direito ainda está feio, mas estou melhorando. No mês de Áries os guerreiros não esmorecem! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga. 
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #luacheia #luaminguante #economiamundial #recessão #crisefinanceira #ditador #relaçõesinternacionais #uniãoeuropéia #labirinto #crisemundial #solidariedade #humanitário #coletivo #futuro
____________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas