quarta-feira, 8 de abril de 2020

Darwin, Mercúrio e a evolução


Diário da Astróloga: 08.04.20 | Em 1859 o naturalista, geólogo e botânico Charles Darwin revolucionou o mundo com sua obra "A Origem das Espécies". No livro, um marco da ciência, Darwin explica que os seres vivos descenderem de um ancestral comum e que a evolução é resultado da seleção natural das espécies. Segundo o cientista aquariano, "o vencedor não será o mais forte, nem o mais inteligente, mas certamente o que melhor se adaptar às adversidades".

No céu de hoje a Lua Cheia em Libra continua a desafiar os nossos nervos. Mas é Mercúrio quem nos traz boas saídas. Assim, o planeta mental, que rege nossa forma de compreender e explicar o mundo, e de negociar com os outros, pode nos levar às melhores adaptações possíveis. Em Peixes, Mercúrio forma nesta quarta-feira excelentes aspectos com Júpiter e Plutão em Capricórnio, os astros que tem tirado o sono de todos nós nesses tempos. Pois se Mercúrio está disposto a conversar com esses caras aproveite para negociar. Neste cenário não vencerão nem os mais fortes, nem os mais inteligentes, mas certamente os mais flexíveis e se tem uma faceta que é a cara de Mercúrio, principalmente em Peixes, é a adaptabilidade. Mercúrio pode ter aquela conversa com o chefe, com os colegas de escritório, com o Departamento de Recursos Humanos, com o maridão irritado, com a esposa inflexível e ainda se sair muito bem, devido à sua capacidade de ouvir, ponderar, propor soluções criativas e articular saídas que não estavam antes no radar. Se o chefe propuser uma saída X, não tape os olhos e ouvidos de cara, evite a intransigência. Peça um tempo para pensar e avaliar como essa nova proposta pode se adaptar à sua vida. Às vezes é melhor um pássaro na mão que dois voando. Obviamente que os signos regidos pelo planeta, Gêmeos e Virgem, se beneficiam um pouco mais que os outros, mas todos nós temos Mercúrio nos nossos mapas natais e todos temos também Gêmeos e Virgem na nossa mandala pessoal. De modo que sendo este um aspecto macro, pode ser benéfico para todas as partes que precisarem se acertar.
Assim, para além de qualquer destempero emocional provocado pela Lua Cheia no céu de hoje, guarde o coração no bolso e aproveite o bom aspecto mercuriano. Sem dúvida uma excelente oportunidade para renegociar salários, condições, abatimentos, descontos e novas formas de pagamento. Para além do dia de hoje eu guardaria com cuidado a dica darwiniana. Ser flexível e adaptável diante deste 2020 certamente se tornar garantia de sobrevivência.
Aline Maccari
*Este texto foi publicado primeiramente no site: www.aastrologa.com.br



Diário da Astróloga: 08.04.20 | Ser flexível e adaptável é uma questão de vida ou morte. O cientista Charles Darwin nos ensinou isso. E em tempos de pandemia essa será uma capacidade ainda mais exigida de todos nós. O que nem sempre é fácil. Mas, em dias de Mercúrio em Peixes, em bom aspecto com os grandalhões em Capricórnio, talvez seja bem mais fácil! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana *O vídeo de hoje foi finalizado por um novo editor... peço portanto flexibilidade diante de qq nova peripécia visual.

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: Encontrei ilustrações tão interessantes para a publicação de hoje que decidi mostrar mais outras duas opções. Os artistas até o momento da publicação deste conteúdo são desconhecidos. Caso consiga identificá-los por favor avise. Assim podemos creditá-los adequadamente.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #luacheia #luacheiaemlibra #mercúrio #mercúrioempeixes #adaptação #teoriadaevolução #evoluçãodasespécies #ciência #darwin #charlesdarwin  #flexibilidade #negociaçãotrabalhista
____________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas