domingo, 26 de abril de 2020

Senha: Contraste


Diário da Astróloga: 26.04.20 | Aspectos desafiadores no céu envolvendo Lua, Vênus, Netuno e de outro lado Mercúrio e Júpiter nos colocam em condições ambivalentes. Esta semana, indo mais a fundo nos estudos de Stephen Arroyo sobre Plutão cheguei a uma palavra conceito: contraste.
E talvez estejamos vivendo um dos períodos mais contrastantes da história, da história recente do mundo e mesmo das nossas histórias pessoais. Arroyo nos lembra que as lições de Plutão, o planeta das massas e da inconsciência profunda, se dá por contraste. Ou seja, só iremos aprender o que é a luz se conhecermos a sombra, só conheceremos o que é felicidade se soubermos o que é a tristeza, só saberemos o que é o ocidente se conhecermos o oriente, só saberemos o que é o masculino se conhecermos o feminino. É como se precisássemos ser lançados na direção oposta para que o aprendizado se fixasse em nossas mentes e almas de uma maneira verdadeiramente didática, às vezes dolorida, pra que aprendamos de uma vez por todas. E esse sem dúvida é um aprendizado que fixa, fixa no couro e no espírito... aprendizado que ninguém nos tira.
Mas, também como disse ontem, a vida é muito mais sofisticada que a dualidade. A vida tem o lado A e o lado B. E portanto não podemos ser reduzidos apenas a um ou outro. NÓS SOMOS UM E OUTRO. Portanto, a experiência nos lança contra os rumos esperados não para sairmos de um extremos e abraçarmos o outro. Mas, para conseguirmos finalmente transitar de um extremo a outro. Quem quer saber, descobrir, experienciar a vida tem de estar aberto em todas as direções. No mais... divirta-se com a viagem! By the way... a Lua está em Gêmeos!
Aline Maccari
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: Colagem de artista desconhecido até o momento desta publicação. Se você o conhecer por favor comunique para que o artista tenha o seu trabalho devidamente creditado.
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #bolsadevalores #recessão #plutão #reinodehades s #plutãoretrógrado #planetaretrógrado #contraste #psicologiaprofunda #depressão #tristeza #sofrimento #experiência

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas