sábado, 11 de abril de 2020

Mercúrio em Áries: depois não venha chorar o leite derramado


Diário da Astróloga: 11.04.20 | Mercúrio, o planeta mental, do aprendizado, do comércio, da literatura, das notícias, da comunicação, dos estudo e das viagens transitará pelo primeiro signo do zodíaco, Áries, de 11 a 27.04.20.
 Em nível pessoal Mercúrio simboliza o que nos distingue dos animais: a capacidade de raciocínio evoluído, aprendizado e planejamento. O signo que Mercúrio ocupa no nosso mapa astral natal nos mostra com o quê o sujeito ocupa sua mente e como faz isso, além de apontar suas capacidades intelectuais, sua forma de tomar algumas decisões, a maneira como negocia, compreende e resolve algumas situações.
Quem tem Mercúrio em Áries no mapa natal pensa de forma ágil, competitiva, impulsiva, podendo perder palavras, acentos, trechos importantes de um contexto, chegando a conclusões precipitadas. Podem ser pessoas combativas verbalmente, não dispensando uma boa discussão. Às vezes, em meio aos amigos adoram ouvir o som da própria voz. Ai deles se não derem a última palavra. São argumentativos, sinceros, sem rodeios, tem raciocínio rápido, presença de espírito e bom humor. Mas, também podem ser irônicos ou agressivos. Geralmente quem tem Mercúrio em Áries pode ser egoísta quanto ao seu ponto de vista, insistente, impaciente, não tendo constância em suas decisões, podendo ter outra ideia genial em alguns minutos e largando a última ideia fantástica para trás num piscar de olhos. 
Pois é assim que nós, em nível coletivo podemos nos sentir com a entrada de Mercúrio no primeiro signo de fogo, regido por Áries, o deus da guerra. Desta forma precisaremos tomar cuidado com a língua afiada, as discussões e desastrosas colocações que podem ferir os ouvidos alheios sem no entanto de fato resolvermos problemas ou chegarmos a algum consenso comum. Com Mercúrio em Áries transações financeiras podem ser feitas abruptamente e isso pode ser desastroso. Com um posicionamento como este, bom mesmo é agradecer ao fluxo intenso de ideias, mas escolher o momento certo para expressar o que precisa ser amadurecido mentalmente. Nessas horas a meditação pode fazer verdadeiros milagres por todos nós!
A saída de Mercúrio do signo de Peixes tem um lado positivo e um lado negativo. Antes estávamos mais pacientes, mas também um tanto confusos, com dificuldades de enxergar os fatos com clareza. Com Mercúrio em Áries podemos ver a partir de agora tudo de maneira muito mais coerente, podemos reagir de maneira mais rápida, mas também podemos criar confusão e ainda bate boca. Para quem trabalha em ambientes diplomáticos, delicados ou que exigem cuidado com as palavras é preciso contar até 10 antes de abrir a boca. Será fundamental termos isso em mente, antes de chorarmos o leite derramado.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
*Este texto foi publicado primeiramente no site: www.aastrologa.com.br


Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #luacheia #ignorância #irresponsabilidade #páscoa #cristo #discussão #bateboca #conflitodiplomático #diplomacia #briga #separação #divórcio #falastrão
____________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas