segunda-feira, 27 de abril de 2020

Titanicspandemics

Diário da Astróloga: 27.04.20 | Preparado para mais uma semana titanesca? Calma! Respira! Antes de mais nada agarre-se ao que você sabe que tem, àquilo com o que pode contar. Além disso, sem estabilidade emocional "afogamos" mais rápido.
Se não fosse o racional Jack, certamente com Mercúrio em Touro, a colocar Rose sobre um porta de madeira a flutuar, nem ela teria sobrevivido ao naufrágio do Titanic para nos contar.
Esta será uma semana marcada pela Lua Crescente. De maneira que tudo o que foi iniciado na semana passada tende a ganhar corpo nos próximos dias, até que encontremos seu ápice na semana que vem, quando viveremos a marcante semana de Lua Cheia em Escorpião.
No céu, entre domingo e segunda, a Lua em Gêmeos em aspecto tenso com Netuno, sugeria e sugere mentira, ocultação de informação, sub notificação, fofoca e fake news. Talvez nesta semana, com o decorrer dos dias, tenhamos dados mais precisos sobre a pandemia e a recessão no Brasil e no mundo. Sob este aspecto astrológico do final de semana, Trump sugeriu que a população dos EUA se utilizasse de desinfetante, para limpeza geral, desinfecção do corpo e mesmo ingestão do produto, contra o coronavírus. Sua irresponsável sugestão gerou uma onda de intoxicações pelo país. Curioso nos lembrarmos que dentro da literatura astrológica Netuno tem relação com envenenamentos. Vejam pois a importância crucial da informação nestes tempos tão sensíveis.
E por falar em comunicação... hoje Mercúrio entra em Touro e fica até 11 de maio. Neste período, sob as influências do signo, era esperado que tomássemos decisões mais racionais, planejadas. Sem muito espaço para divagações filosóficas, Mercúrio em Touro pensa e lida com recursos de maneira pragmática. Mas o mesmo Mercúrio em Touro é de uma teimosia ímpar. E para piorar, na sexta-feira, quando Mercúrio em Touro se juntar a Urano, o planeta do imprevisível, poderemos viver verdadeiras revoluções.
Com o Sol ainda conjunto a Urano em Touro podemos esperar por mais notícias surpreendentes. Analistas políticos tem aguardado pela saída do Ministro Paulo Guedes do governo. Se isso se concretizar, não será apenas mais uma grande reviravolta financeira para o Brasil, tema caríssimo a Touro, mas o naufrágio completo da gestão atual. 
Uma semana marcada por posicionamentos planetários tão surpreendentes deverá desestabilizar a todos nós em várias áreas das nossas vidas. Pois que o trabalho e a família, as conhecidas fortalezas taurinas, possam ser a nossa "porta de salvação".
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
*Cena do filme Titanic com Jack e Rose ao mar. Ao lado um estudo complementar de mobilidade sobre a porta nos lembra a situação difícil que estamos a passar com o período da pandemia, oprimidos dentro de espaços exíguos. 


A semana nos desafia com reviravoltas inesperadas. O quê fazer diante de um momento de tantas instabilidades? Como sugere o mês taurino, que tenhamos foco no trabalho e na família, as áreas da vida em que nós de fato podemos colocar energia e preservar. Ao meu lado está o meu filho, o Mago Merlin. Que a gente cuide dos nossos e seja cuidado! Que as pessoas que amamos sejam a nossa "porta de salvação". Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #bolsadevalores #recessão #plutão #plutãoretrógrado #planetaretrógrado #depressão #tristeza #sofrimento #sergiomoro #bolsonaro #pauloguedes #trump #titanic 

*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  





Postagens mais visitadas