segunda-feira, 20 de abril de 2020

Touro bravo


Diário da Astróloga: 20.04.20 | Eis que se inicia a temporada taurina. Até o dia 20 de maio viveremos de maneira individual e coletiva algumas das qualidades do primeiro signo do elemento Terra. Ligado a estabilidade, emprego, família, alimentação e amor, estes poderão ser os temas centrais das nossas vidas cotidianas.
O lado positivo é que em trígono com os planetas em Capricórnio, o céu poderá nos nos ajudar a solucionar alguns dos nossos maiores dilemas. E uma vez unido a Urano, serão a criatividade, a tecnologia e a colaboração do coletivo que certamente nos trarão algumas saídas possíveis para as encruzilhadas que se colocaram nos nossos caminhos referente a trabalho.
Ainda que Touro seja reconhecido por sua mansidão e estabilidade, certamente não iremos viver dias pacatos pela frente. A pandemia e a recessão ainda fazem parte de um cenário astrológico mais macro que deverá perdurar ainda muito tempo. E para além disso o Sol em Touro fará aspectos desafiadores que poderão mexer com todos nós.

OS DESAFIOS DE TOURO
Desafiado por Saturno em Aquário até o dia 22 de abril, o céu promete instabilidades, podendo chacoalhar ainda mais com as bolsas de valores no mundo, uma vez que Touro trata de recursos. No Brasil, o mesmo Sol em Touro em mal aspecto com Saturno, pode sugerir grande instabilidade política, econômica e coletiva, com a possibilidade de rupturas inclusive. É importante relembrar, como em textos escritos em outras ocasiões (veja Saturno em Aquário publicado em 19 de março), que da última vez em que Saturno esteve em Aquário ocorreu o primeiro Impeachment do Brasil. Não estou prevendo que irá acontecer o mesmo. Estou apenas alertando sobre os símbolos no céu que são os mesmos daquele período, de cerca de 30 anos atrás. O Sol conjunto a Urano nesta semana, também poderá ajudar a lançar gasolina na fogueira, seja em casa, no Brasil, nos EUA ou na África. Aliás, há neste momento uma série de países no leste do continente africano que estão enfrentando uma praga de gafanhotos colossal, afetando plantações inteiras. Países como Etiópia, Quênia e Somália já estão enfrentando um nível de escassez alimentar sem precedentes, afetando milhares de pessoas, para muito além dos problemas já existentes relativamente ao Coronavírus. Alimentação! Eis mais um dos temas caros para Touro. 
No fundo o que os desafios do céu pedem são liberdade, democracia, igualdade e renovação nos níveis  individual e coletivo. No final das contas, cada um de nós terá que montar o seu "touro bravo" este mês.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Deveremos viver uma semana e um mês taurino cheio de desafios. Cada um de nós vai ter que domar o seu "Touro Bravo". Logo de cara temos o aspecto tenso com Saturno em Aquário, o mesmo do Impeachment de Fernando Collor. Ou seja, fortes turbulências políticas e econômicas nos esperam. Mas, a força de Urano em Touro e dos demais planetas em Capricórnio podem nos apontar saídas criativas. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #signodetouro #dinheiro #bancos #economia #desemprego #impeachment #bolsadevalores #recessão #empréstimo #tecnologia #homeoffice #inovação #criatividade
____________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas