terça-feira, 31 de março de 2020

Confiança


Diário da Astróloga: 31.03.20 | Entre dias difíceis, onde não caberia espaço para a fragilidade, eis que surge a Lua em Câncer. Neste signo a Lua mexe com os nossos humores, com o sensível que há em nós, fala dos dramas da vida íntima.
Na oposição aos planetas em Capricórnio vê-se claramente o desafio entre as esferas pública e privada. Há um número cada vez mais crescente de pessoas perdendo o emprego ou vendo seus salários diminuírem substancialmente. A questão é que a vida que inventamos há muito valoriza o trabalho como se o valor de uma pessoa estivesse totalmente atrelado à empresa em que trabalha, ao cargo que ocupa ou a quanto ganha. E ficar desempregado num tempo e numa sociedade que delega tamanha importância a tal esfera é como sentir-se excomungado da vida social, subtraído de si. Os dramas que vivemos hoje dentro das nossas casas são silenciosos da porta para fora, mas ensurdecedores da porta para dentro. E entre tantas dificuldades enfrentadas, perder o emprego é algo que mexe diretamente conosco também pelo fato de que, como pilar sustentador, sem ofício e sem dinheiro, além dos desafios naturais, passamos a acreditar que valemos nada. Geralmente nesses momentos nos sentimos deprimidos, diminuídos, como se o nosso valor enquanto ser humano tivesse encolhido. Perder o emprego é de fato algo devastador. Mas é preciso enxergar tudo isso de uma distância maior e perceber que além de um efeito coletivo este é um momento para oferecermos novos valores à família, ao lar, aos filhos, ao amor, ao companheiro e à companheira e finalmente ao trabalho. O desafio é brutal, mas o trabalho não pode ser o rei que governa todos os nossos humores, paixões e valores pessoais. O nosso valor enquanto ser humano deve ser o mesmo, estejamos empregados ou não.
Entre hoje e amanhã, com a Lua em Câncer, os dramas ensurdecedores da casa precisarão ser vividos com gentileza, compreensão, sentido de proteção e confiança. Aliás, para o caranguejo a confiança é a alma de tudo. A confiança de que um estará pelo outro em tempos difíceis. A confiança de que o casamento é sólido suficiente para que um dê suporte ao outro quando fraquejar. Estamos sendo chamados agora a provar que nossas relações são mais fortes que nossos cargos, que nossa vida privada nos é mais cara que a nossa vida pública. Confiança vem do latim (com + fides), significa "com fé". Confiar portanto é ter fé no outro. Precisamos assim confiar uns nos nossos! Um lar onde há confiança há também alicerces sólidos. Esta mesma confiança precisa também haver fora de casa para que a vida pública não desmorone. Patrões, autoridades e mesmo os governantes devem passar confiança aos seus cidadãos. Quando eles foram eleitos receberam um voto de fé de seus eleitores. A fé que lhes foi ofertada nas urnas deve ser retribuída, mais do que nunca. Do contrário a sombra medrosa do caranguejo nos tomará! Nessas horas tenho mais receio pelos medrosos que pelos corajosos. Pois quem sente medo é capaz de reações violentas e inesperadas. Que os próximos dois dias sejam portanto dias de fé! Confia!
Aline Maccari
*Este texto foi publicado primeiramente no site: www.aastrologa.com.br

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: Banco de imagens - A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #áries #solemáries #signodeáries #marteemaquário #revolta #desemprego #dificuldadefinanceira #oportunidade #dívida #pânico #medo #fé #confiança #família
____________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas