terça-feira, 17 de março de 2020

Tempo e Transformação: uma quarentena a nosso favor


Diário da Astróloga: 17.03.20 | De ontem para hoje, ouvindo um colega do mercado financeiro ele dizia que a situação é muito grave. Que quando se sabe de uma boa onda e sua extensão que isso é uma maravilha.
Que quando se sabe de uma má onda, mas se sabe quando ela vai passar, também não é de todo mal, pois ao menos é possível organizar-se. Mas, quando há total volatilidade e nebulosidade quanto ao futuro, tem-se o pior dos cenários. Pois diante disso não há o quê fazer. Ele concluiu dizendo que tinha a sensação de um céu negro sobre sua cabeça.
Em nível astrológico talvez não pudéssemos definir o momento de forma mais literal: o céu está  obscuro, como em poucos momentos da história. CAPRICÓRNIO, signo que contém o aglomerado planetário (Lua, Marte, Júpiter, Saturno e Plutão) é regido pelo próprio SATURNO, que na mitologia grega é CHRONOS, o SENHOR DO TEMPO. De forma que não sabemos se a situação irá durar um mês, três meses, seis meses ou mesmo um ano. O Senhor do Tempo parece ter nos deixado perdidos nas areias de sua ampulheta. Mas, talvez seja justamente neste momento que não devamos perder tempo. Além da quarentena, o número de desempregados deverá crescer exponencialmente devido à recessão. De forma que se sabemos que enfrentaremos graves problemas, que aproveitemos o tempo que temos. E a melhor forma de fazer isso é estudando e se preparando não apenas para o mercado profissional, mas para a vida. Não adianta ficar em casa assistindo o cataclismo da TV. É preciso ter um plano pessoal! Aliás, esta é uma forte sugestão dos mesmos planetas em Capricórnio, signo da carreira e da vida profissional. Além disso, ter um plano de aperfeiçoamento é uma atitude que não só ajuda a passar o tempo como nos faz mais fortes, concentrados, confiantes, produtivos, úteis, preparados e lúcidos.
Joseph Campbell tem uma passagem parecida. Ele passou alguns anos estudando na Europa quando decidiu voltar para os EUA. E naquele exato momento, em 1929, houve o Crack da Bolsa de Nova York, a chamada Grande Depressão. O número de desempregados, falidos e famintos era imenso. Campbell conta que não havia nada o que fazer neste período a não ser aguardar. No entanto, para ele este foi um momento muito oportuno, pois foi quando ele descobriu a sua Bem Aventurança. Ele passava dia após dia entre livros, pesquisas e anotações até tornar-se o maior professor de mitologia de todos os tempos. Campbell diz que é justamente em momentos como este que podemos encontrar no nosso mais profundo íntimo o nossa vocação ou chamado, a tal Bem Aventurança. E é nisso que devemos nos concentrar, sem distração. Campbell afirma que quando encontramos este sentimento que nos faz absolutamente vivos, que devemos nos ater a ele e manter acesa esta chama. 
Da mesma maneira neste 2020, podemos dedicar o nosso tempo a ouvir os nossos próprios anseios, descobrir em nós o que nos faz sentir vivos e nos preparar para o futuro, seja ele qual for. Se você gosta de cantar, cante! Estudar línguas agrega grande versatilidade ao que quer que você venha a fazer. Aproveite também para fazer alguns cursos online ou para ler os livros que podem prepará-lo para enxergar o mundo de uma maneira mais ampla. Há uma infinidade de possibilidades! O tempo de Chronos deve ser usado com sabedoria e a nosso favor!
Aline Maccari

*A pintura é do artista Roman Reisinger. Gosto muito da imagem do ovo. Ela é uma das metáforas da alquimia, nossa transformação pessoal. Ao lado da ampulheta de Chronos (Saturno), nos dá a noção de que podemos nos transformar no tempo que temos.


Entre os piores dias astrais da história, um sentimento coletivo de desorientação. Nós sabemos quando começou a crise mundial somada ao coronavírus, mas não sabemos quando tudo isso vai acabar. Nesse momento podemos e devemos usar o próprio tempo a nosso favor. E o exemplo de Joseph Cambpell pode nos ajudar e muito! Aline Maccari

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #céudodia #previsão #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #frase #mensagem #epidemia #coronavírus
 #covid19 #economiamundial #pânico #pandemia #resseção  #quarentena #anonovoastrológico #equinóciodaprimavera #saturnoemaquário #bolsadevalores #pibnegativo #crack1929 #josephcampbell
____________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  


Postagens mais visitadas