terça-feira, 24 de março de 2020

o anticristo


Diário da Astróloga: 24.03.20 | Quem nega ou subestima a pandemia mundial. Quem insiste em atrair fiéis a cultos presenciais em suas igrejas. Quem vende álcool gel adulterado. Quem sugere cortar os salários dos trabalhadores de quarentena.
Quem insiste que uma droga não comprovada cientificamente é a solução, produzindo falsas esperanças. Quem compra remédios sem necessidade e deixa pessoas com doenças crônicas morrerem sem a sua dose diária. Quem dissemina fake news. Quem insiste em fazer festas ou pegar aviões. Quem prefere fugir da realidade com a ajuda de drogas lícitas e ilícitas. Quem desconta sua angústia humilhando a família na clausura do lar.
Há muita gente me perguntando quem é o anticristo. Pois para que não haja nenhuma dúvida sobre quem é a besta, acabo de oferecer uma lista de múltipla escolha, onde todas as alternativas acima estão corretas. Mas sinta-se livre para complementá-la ao seu julgo. E somados, os comportamentos citados têm transformado a já tão sofrida quarentena, num verdadeiro inferno na Terra. O anticristo está nas nossas atitudes e pensamentos mesquinhos, rastejantes, covardes, aproveitadores, dissimulados, egoístas. O anticristo está no meio de nós, em todos nós. Temos a insistente mania de achar que a salvação e a danação vêm de fora. Que inocência! Ambos afloram do nosso mais profundo íntimo, em situações exatamente como esta, mais conhecidas como PROVAÇÃO! 
O aglomerado planetário em Capricórnio, a união entre Marte (planeta da Guerra) e Plutão (planeta da Morte), a chegada do Sol no signo de Áries... e se todos esses elementos místicos forem uma manifestação da nossa psique mais profunda? "O destino não existe", diria a Carl Jung! "Ele é uma projeção da nossa mente", acrescentariam os budistas. É por isso que tudo o que deve ser transformado deve ser feito dentro de nós. E para isso estamos no melhor lugar possível para fazermos esta alquimia: dentro dos poucos metros quadrados que nos cabem em casa, na melhor das hipóteses com direito a varada. As narrativas de Cristo ou Buda são muito parecidas. No trecho das histórias que trata das TENTAÇÕES, quando ambos são desafiados, ambos expulsam os "demônios" sendo corajosos, conscientes, coerentes, disciplinados, focados, dedicados, rigorosos, sem perder o amor por todos os seres e a compaixão pela humanidade! É preciso orar e vigiar os PRÓPRIOS pensamentos. O anticristo, o demônio, a pulsão de morte são os aspectos mais sombrios que existem em nós mesmos, individual e coletivamente. Mas eles têm uma função! Eles nos levam às nossas trevas mais profundas para que uma transformação psíquica aconteça e um padrão de funcionamento seja transmutado. Portanto, que saibamos enxergar este momento como um GRANDE PONTO DE VIRADA na nossa história.
No céu de hoje, Sol e Lua em Áries avisam que é ANO NOVO! Aproveite a chance para zerar o jogo e COMEÇAR DE NOVO!
Aline Maccari


Você sabe quem é o Anticristo? Ele está no meio de nós! E quando nós sabemos quem é ele descobrimos quem somos nós mesmos. Em tempo de coronavírus, depressão e recessão nós precisamos mergulhar fundo nas nossas sombras se quisermos ver alguma transformação.
Aline Maccari

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #céudodia #previsão #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19 #economiamundial #pânico #pandemia #resseção  #quarentena #anonovoastrológico #equinóciodaprimavera #saturnoemaquário #anonovoastrológico #áries #solemáries #signodeáries #anticristo #cristo #buda #alquimia #alquimista
____________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas