quarta-feira, 11 de março de 2020

Menos ego, Mais felicidade


Diário da Astróloga: 11.03.20 | No céu de hoje Sol em Peixes e bom aspecto com Júpiter em Capricórnio. Com esses dois gigantes de mãos dadas a sorte, a boa intenção, a expansão, a positividade entram em cena e mostram que há várias formas de sermos vencedores apesar dos desafios.
E talvez a mensagem psicológica contida nestes arquétipos seja a de que devemos dissolver os nossos egos se quisermos alcançar nossos objetivos, principalmente na vida profissional. Peixes, o último signo da roda zodiacal, geralmente é o arquétipo velho, velho o suficiente para não se apegar mais a máscaras e ser essencialmente quem se é. Em Peixes, independentemente da idade, é comum vermos pessoas que já deixaram pra lá as suas personagens, artimanhas, estratégias para se dedicarem verdadeiramente ao que são em essência, pensando, falando e fazendo o que lhes é muito verdadeiro, puro e genuíno. Outro dia conversava com um senhora no supermercado e ela falava comigo sem papas na língua, dizia o que queria dizer. Para alguns que passavam ao redor a conversa parecia engraçada, pois ela já estava naquela idade em que as pessoas perdem o filtro e soltam algumas verdades rasgadas. Talvez alguém pensasse que ela estivesse já à beira de algum tipo de demência senil. Mas a mim era claro que ela estava exibindo para mim e para si mesma a liberdade de ser o que bem quisesse e que qualquer julgamento que eu tivesse a seu respeito já não faria a menor diferença, justamente por que ela havia alcançado a superior posição da sua individuação: a integridade do ser.
Viver a essência do que se é, sem egos é um dos grandes méritos de Peixes. De fato, os melhores "Peixes do mercado" alcançaram este mérito. Pois que em bom aspecto com Júpiter em Capricórnio não só eles, mas todos nós consigamos deixar o ego guardado no bolso, pelo menos por alguns dias, para trabalharmos, encararmos e aproveitarmos oportunidades que estão à nossa frente. 
Ontem uma moça me escreveu dizendo que finalmente havia conseguido emprego após sete meses de dificuldades. Eis um ego "sem vergonha" de mostrar suas fragilidades, mas também suas conquistas. Em Peixes há qualquer coisa de humildade também. Um outro valor em extinção.
Hoje sonhei com Robson, um amigo chefe de cozinha que foi morar em Portugal. Ele me dizia que estava tudo bem e que a vida seguia feliz em seus planos feitos há tanto tempo no Brasil. 
Com tantos piscianos me enviando mensagens esses dias pareceu-me a "multiplicação dos peixes".
Que venham também os pães!
Aline Maccari


Aspecto super auspicioso entre Peixes e Capricórnio nos fala de ego, felicidade e possibilidade de sucesso na vida profissional. Três personagens me falaram sobre isso esses dias. Aliás, que grande sincronicidade!
AM

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa


Crédito: A Astróloga
#astrologia #astróloga #aastrologa  #mapaastral #céudodia #previsão #mitologia #psicologia #arquétipo #jung #destino #autoconhecimento #frase #mensagem #peixes #luacheia #sucesso #oportunidadedetrabalho #trabalho #emprego #humildade #portugal #migraçãobrasileira #brasileirosemportugal #brasileirospelomundo
____________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas