quarta-feira, 4 de março de 2020

Mercúrio Retrógrado em Aquário


Diário da Astróloga: 04.03.20 | De uns tempos pra cá Mercúrio Retrógrado ficou tão pop que pode ser visto estampado em canecas e camisetas com os dizeres: "A culpa é de Mercúrio Retrógrado". Alguém tinha que encontrar um novo bode expiatório para terceirizar a culpa das nossas confusões, não é mesmo?
Pois bem, o planeta mental, ao caminhar para trás em movimento aparente, não é propriamente uma desgraça celeste. Ele apenas nos faz repensar algumas questões importantes. Aliás, a retrogradação dos planetas, sejam eles quais forem, são uma segunda chance para se colocar algumas coisas em pratos limpos. Por isso, eu veria os retrógrados muito menos como um problema e muito mais como uma nova oportunidade. Algumas dificuldades podem acontecer sob o período em que estão de marcha ré, mas isso também poderia acontecer se diretos e em aspectos desafiadores com outros planetas. Então aproveitemos a retrogradação para colocar algumas coisas em pratos limpos, repensar, reconsiderar, resolver o que ficou para trás ou debaixo do tapete.
Mercúrio está retrógrado desde 16.02 e caminhou de tal maneira para trás que saiu de Peixes e voltou para Aquário. No terceiro signo de Ar ele ficará entre 04.03 a 16.03. Um período riquíssimo para voltarmos a pensar de maneira aquariana, ou seja, arejada, inteligente, coletiva, criativa, sem amarras ou preconceitos, cheio de liberdade. Em Aquário especialmente, podemos encontras saídas incríveis para problemas antigos, principalmente devido a sua originalidade. A retrogradação de Mercúrio acontece propriamente só até o dia 10, ou seja, serão apenas mais seis dias de ré. Depois disso o planeta segue voltando de Aquário para Peixes. Sendo assim, aproveitemos esta segunda chance para encontrarmos novas soluções e fazermos novos negócios. Os sonhos sonhados nesta noite podem até mesmo ter alguma relação com cenas importantes que deixamos para trás. E então? Vamos resolver!? 
AM
#astrologia


Mercúrio Retrógrado volta para Aquário e fica por lá de hoje até 16.03. Uma oportunidade para repensarmos algumas questões com os olhos aquarianos. O vídeo de hoje foi publicado há algumas semanas, quando da entrada do planeta no signo, e trata das qualidade de Mercúrio nesta posição. Aproveite para rever e perceber como Aquário pode ajudá-lo a resolver questões importantes em sua vida.
AM
#astrologia


Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa


Crédito: A Astróloga
#astrologia #astróloga #aastrologa  #mapaastra #céudodia #previsão #mitologia #psicologia #arquétipo #jung #destino #autoconhecimento #frase #mensagem #pensamento #peixes  #signodepeixes #mercúrioretrógrado #mercúrioretrógradoempeixes #mercúrioretrógradoemaquário #culpa #aculpaédemercúrioretrógrado #responsabilidade #autoresponsabilidade #consciência #originalidade #criatividade #liberdade #coletivo #sempreconceito
____________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas