sexta-feira, 13 de março de 2020

Cancelada

Diário da Astróloga: 13.03.20 | E enfim...Sexta-feira 13! Nesta madrugada acordei aflita com a impressão de que estava no meio de um daqueles filmes B, rodeada de mortes e multidão se comportando de maneira irracional por causa de um vírus.
Às 5:45 acordei de verdade para escrever algo esclarecedor, que vibre alto, que acalme os corações e nos faça lembrar da nossa inteligência, sensibilidade e humanidade. Pois se esta não for a função da "A Astróloga", não sei muito mais qual será. O comportamento humano em momentos como este segue um efeito manada. Com as consciências interconectadas num nível mais baixo, subconscientes, o que se diz ou o que se faz cria um efeito propagador. É por isso que é tão importante mantermos a clareza mental e a calma.
No céu desses dias temos aspectos macros e micros. Ou seja, qualquer que seja a Lua, seu efeito será pouco significante diante do aspecto maior: o aglomerado planetário em Capricórnio (Mare, Júpiter, Saturno e Plutão).  Assim, o que teremos nos próximos dias serão pequenas variações do que já estamos vendo. Em jargão jornalístico: mais do mesmo!

LUA EM ESCORPIÃO
Embora a Lua e Escorpião faça bons aspectos com Capricórnio hoje este é um signo que trata de mortes, simbólicas e reais. Por isso é possível que os números cresçam exponencialmente. Na noite de ontem já contabilizávamos 100 contaminados no Brasil. E quando alcançamos números simbólicos como estes as coisas mudam de perspectiva. Escorpião também fala de valores financeiros. É por isso que devemos ter mais um dia de grandes oscilações na Bolsa de Valores. Se tivéssemos mecanismos para frear sua queda vertiginosa seria o ideal. Quanto aos nossos valores, cuidemos dos nossos gastos, preservando o que temos para o que realmente importa. Escorpião trata ainda das esferas de poder e dos poderosos. A esta altura a alta cúpula do governo brasileiro pode estar contaminada. E se o Presidente dos EUA tiver sido contaminado pelo Brasil será a grande notícia desta Sexta-feira 13! Dias atrás tanto Trump, quanto Bolsonaro, duvidaram da dimensão da situação. O Presidente brasileiro chegou a usar a palavra "fantasia". Prefiro imaginar que a conjunção de Sol e Netuno em Peixes do começo da semana, que lida exatamente com fantasias, confusões, dúvidas, mentiras e inconsciências os tenham influenciado negativamente, como a tantas outras pessoas. A questão é que Netuno já está fora do circuito e agora não é mais tempo de duvidar de nada. E que o aglomerado planetário em Capricórnio nos traga o pragmatismo necessário para agir. 

LUA EM SAGITÁRIO
No sábado pela manhã a Lua entra em Sagitário sugerindo algum otimismo com relação ao cenário atual. O que deve ser visto com cautela. Em Sagitário, signo que lida com o exterior, podemos ver problemas com estrangeiros, migrantes e refugiados. Alguns países europeus já estão oferecendo recursos financeiros para que os migrantes retornem para os seus países de origem na África e no Médio Oriente. Nesse momento devemos ter extrema cautela com as crises de xenofobia. O importante é termos em mente que o vírus não tem preconceito de cor, raça ou nível social. E enquanto alguns estarão em casa trabalhando e estudando virtualmente, elevando as ações da Netflix, outros estarão nas farmácias, mercados e hospitais trabalhando para manter o funcionamento do sistema. E TODOS merecem respeito!
O importante nessa jornada é olharmos para frente, tendo a certeza de que isso tudo irá passar. Até lá
ame, respeite, considere, se acalme, acalme aos outros, tenha empatia pelo sofrimento alheio. Toda a nossa capacidade evolutiva espiritual coletiva está sendo testada neste momento. Está na hora de colocarmos em prática tudo o que aprendemos! 
Aline Maccari
*A pintura da Santa Ceia esvaziada é do estudante de artes da Hungria Bence Hajdu.

Calma! Os próximos dias não serão fáceis. O macro aspecto de Capricórnio tem ditado as regras. Aspectos menores de Lua em Escorpião e em Sagitário nos dão os tons e detalhes possíveis para o final de semana. Sextou 13! Sim, hoje ainda é sexta-feira13!
Aline Maccari

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa


Crédito: A Astróloga
#astrologia #astróloga #aastrologa  #mapaastra #céudodia #previsão #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #frase #mensagem #epidemia #coronavírus
 #covid19 #bolsadevalores #economiamundial #pânico #pandemia #medo  #depressão #recessão #contágio #calma
____________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  



Postagens mais visitadas