segunda-feira, 16 de março de 2020

A semana mais crítica


Diário da Astróloga: 16.03.20 | As experiências da vida não trazem em si um aprendizado. Há quem viva inúmeras situações e com elas não aprenda nada. Nós como buscadores é que atribuímos sentido a alguns momentos e isso não apenas apazígua a alma como nos prepara para outras experiências, nos fazendo sentir que o Invisível tem um plano para nós e que a vida é um projeto evolutivo.
Na astrologia, por meio dos significados, das imagens e das verdades profundas contidas no céu e nos mitos, tentamos unir os pontos para visualizarmos um todo lógico. Mas, a vida é por vezes ilógica. E inventar sentido quando ainda não há ou nunca haverá é como brincar de Deus. Uma parte importante das tramas da vida permanecerá no mais profundo e sublime mistério da existência. Estamos vivendo a semana astrológica mais crítica do ano. Muitas pessoas têm me perguntado sobre quando este cenário de filme de terror vai acabar. Eu preciso dizer humildemente: "EU NÃO SEI"! Mas os planetas nos dão algumas pistas. E dos pontos que liguei até agora, as informações que tenho são:
1) Entre 16.03 e 22.03 podemos ver um ápice de um movimento crítico já esperado. Isso porque a Lua entrará em Capricórnio hoje e com cinco planetas neste signo teremos um aglomerado planetário histórico. Tratando apenas de Plutão, da última vez que este planeta esteve em Capricórnio foi durante a REVOLUÇÃO INDUSTRIAL e antes disso, durante a REFORMA PROTESTANTE. Se formos nos ater apenas a Plutão já será um movimento monumental, uma mudança de paradigma, uma nova página na história. Tenho certeza que nem os melhores astrólogos do passado conseguiram prever como o mundo se transformaria. Até porque o futuro é algo absolutamente novo e nem a mais criativa das imaginações é capaz de concebê-lo. Da mesma maneira que nos é contado que os índios nativos do Brasil não conseguiram enxergar e conceber as caravelas portuguesas se aproximando em alto mar, ninguém consegue enxergar e conceber o que virá.
2) Quando digo que de 16 a 21 viveremos o ápice deste momento, não estou a dizer que este é o auge do problema. Mas que durante a semana mais crítica do ano teremos situação, dados, decisões, comportamentos que definirão os próximos tempos. E a depender de como agirmos agora as coisas podem ser dramáticas como já se espera, um pouquinho melhores ou muuuuuuito piores. Especialistas da área da saúde indicam que, pelo menos para o Brasil, a curva de crescimento da contaminação está apenas no início, podendo alcançar o seu ápice em um mês e meio, ao final do ciclo ariano. Especialistas em economia afirma que podemos inclusive ter um PIB negativo ao final de 2020. O cenário é desolador, antes mesmo de sentirmos a grande onda bater neste barco à deriva.
3) Por falar em barco à deriva... Esta é a semana mais importante do ano porque concentra em si vários outros movimentos planetários importantes. O primeiro deles é a conjunção de cinco planetas em Capricórnio, como dito. Em segundo porque teremos o início do ANO NOVO ASTROLÓGICO, com o EQUINÓCIO DA PRIMAVERA no Hemisfério Norte e a entrada do SOL EM ÁRIES. E ainda a entrada de SATURNO EM AQUÁRIO em 21.03. Isso tudo configura o macrocosmo e o microcosmo para os próximos problemas que teremos que enfrentar: a vida em sociedade, o coletivo, a ciência, a tecnologia, a economia e a política. Em breve publicarei um texto que trata exclusivamente da entrada de Saturno em Aquário. E lá poderemos ver mais razões para nos preocuparmos. Mas este é um movimento que também irá apontar algumas soluções possíveis. Estejamos atentos ao que Saturno em Aquário tem a nos sugerir.
4) Com o céu atual podemos ver uma clara CRISE DE LIDERANÇAS pelo mundo. Há movimentos isolacionistas e de deglobalização levantando bandeiras. Mas, com a chegada de Saturno em Aquário é tudo o que não se deve fazer. O problema não é o mundo se unir, mas fazê-lo com consciência e responsabilidade, pois sem CIÊNCIA e COOPERAÇÃO não iremos a lugar algum.
5) Desde o dia 18.02 estamos vivendo o ciclo do SOL EM PEIXES. Neste signo a irrealidade, a espiritualidade, a fuga, a fantasia são comuns. O que me faz pensar que até agora não enxergamos onde nos metemos. As percepções são alteradas e as pessoas tem visões diferentes do mesmo efeito. Basta vermos alguns tomando medidas descontroladas como comprar caixas e caixas de álcool gel, outros a passear nas praias como se estivessem vivendo um feriadão estendido e outros de máscara verde amarela a plenos pulmões pelas capitais brasileiras contribuindo irracionalmente para a república se auto extinguir. A partir do dia 21.03 viveremos a temporada do SOL EM ÁRIES. E acredito que será o mês da luta, como sugere o signo. Finalmente cientes do que temos à frente, lutaremos com todas as nossas forças "contra o mal". No entanto, com as armas que elaboramos nos nossos tempos de sonambulismo.
Por fim, a meu ver, ainda devemos enfrentar pelo menos um mês e meio pela frente de desafios brutais. Há ainda a possibilidade de somado a isso vivermos uma GRAVE CRISE DO CAPITALISMO. Aliás, todos estes planetas em Capricórnio falam exatamente disso: uma crise sem precedentes na economia global e consequentemente política. O que está se desenhando é o grave problema que iremos enfrentar com PLUTÃO EM AQUÁRIO em 2023 e a possibilidade do surgimento de uma nova sociedade. Mas isso não é tema para uma segunda-feira. Vivamos um dia de cada vez, pois os problemas desta semana já são grandes demais.
Aline Maccari


A astrologia aguardava a tempos por esta semana. Serão vários posicionamentos astrológicos que tornarão a situação muito mais desafiadora. A história prova isso! E para compreender a crise mundial e o Coronavírus os astros, juntamente com a mitologia e a psicologia profunda podem nos ajudar. "Assim na Terra, como no Céu." Aline Maccari


Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa


Crédito: Fotos de banco de imagens
#astrologia #astróloga #mapaastral #céudodia #previsão #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #frase #mensagem #epidemia #coronavírus
 #covid19 #economiamundial #pânico #pandemia #resseção  #quarentena #anonovoastrológico #equinóciodaprimavera #saturnoemaquário #plutãoemaquário #bolsadevalores #pibnegativo
____________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas