terça-feira, 3 de março de 2020

As mentiras que os Piscianos contam


Diário da Astróloga: 03.03.20 | O jornalista e escritor Chico Felitti era encantado com a possibilidade de entrevistar a monumental Elke Maravilha. Depois de muitas investidas ela aceitou. E depois de escorregar por vários cenários, ela concordou em ter com ele algumas conversas em locais públicos, como bares, restaurantes e cafés, sempre regados a "long drinks".
Depois de algumas histórias fantásticas sendo repetidas com alguma constância, ele reparou que alguns detalhes não batiam. E eis que Felitti acabou com a mulher dos meus sonhos. Elke, para as gerações que não a conheceram, foi uma das mulheres mais originais que já passaram pela mídia brasileira. Ela era cultíssima, falava vários idiomas, modelo, jurada do programa do Chacrinha, figura polêmica e tinha a habilidade de tratar de temas muito pouco palatáveis com tamanha alegria e festividade que se fazia ver e ouvir por todos. A questão é que Elke, apesar do maravilhamento que despertava, ela ocultava, alongava, encurtava, espichava, substituia e por fim mentia sobre fatos de sua vida. Uma delas, constatada por Felitti é que a artista era de origem alemã e não russa, como sempre disse.
Para mim a parte mais interessante dessa história toda é imaginar que estes são traços de comportamento conhecidos dos piscianos e que Elke é naturalmente um grande Peixe. Nascida no dia 22.02, a monumental Elke é filha de Netuno e trás consigo uma de suas marcas: a fantasia. Na fantasia cabe quase tudo, inclusive a mentira. E a mentira em Peixes tem um milhão de porquês. Geralmente é um subterfúgio que salva vidas, no caso, as suas próprias. Entre os adictos piscianos o hábito de mentir é uma constante, pois sendo o vício algo condenável, a mentira já vem neste combo como amenizador de circunstâncias e parceiro de trama. Quem rouba paciência, confiança ou dinheiro para alimentar algum vício, simplesmente mente. Mas há outras mentiras muitíssimo nobres. Esses dias um vídeo viralizou na internet com um pai sírio brincando com a filha sobre as bombas que caiam ao redor da cidade. A cada bombardeio uma gargalhada da menininha. Ele transformou o trágico em cômico para que a criança e a família conseguissem atravessar um dos piores momentos da vida com o mínimo de traumas possível. A cena era tão impactante pela presença de espírito do pai que a família conseguiu ajuda para sair do país e parece estável agora, bem longe dos conflitos. Ao que me parece, as ondas da mídia, da comunicação, entre uma mentirinha e a alegria os salvaram, assim como à Elke.
Em Peixes a mentira tem várias caras, ora positiva, ora negativa, ora pequenininha, ora grandiosa, mas geralmente presente. Regidos por Netuno, o deus da inconsciência, Peixes naturalmente vive numa bolha fantástica, o que ele retrata faz parte de como ele naturalmente vê o mundo. E se imaginarmos que somos todos contadores de histórias, as piscianas são algumas das mais incríveis.
No céu de hoje a Lua em Gêmeos, típica do contador de histórias, em aspecto desafiador com Netuno e Sol em Peixes trata de faltar com a verdade. Em Peixes, mais que em outros signos, "toda verdade é uma ficção", mas também "toda ficção é uma verdade". Para Elke, suas mentirinhas construíram uma personagem tão incrível que nem a verdade, nem o tempo apagarão. Pelo menos espero que não! 
AM



Sim, os piscianos mentem, para o bem e para o mal. Eis um traço de personalidade marcante. E sob o céu dos próximos dias poderemos ser nós os mentirosos ou os enganados. Mas, há mentiras que não são tão más assim. Há mentiras que nos salvam da verdade nua e crua da vida.
AM

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa
CONTATO👉 aastrologa@gmail.com


Crédito: A Astróloga
#astrologia #astróloga #aastrologa  #mapaastra #céudodia #previsão #mitologia #psicologia #arquétipo #jung #destino #autoconhecimento #frase #mensagem #pensamento #peixes  #signodepeixes #mercúrioretrógrado #mercúrioretrógradoempeixes #elkemaravilha #mentira #vicio #drogadicção #drogas #mentiroso #mentirosa #fantasia #distorção 
____________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas