quarta-feira, 25 de março de 2020

Áries: o guerreiro


Diário da Astróloga: 25.03.20 | Guerreiros! O que seria do mundo sem vocês? A história da vida começa em Áries. No dia 21 de março, o Sol entrou novamente no primeiro signo da roda zodiacal para recomeçar o ciclo astrológico.
Um viva para a vida e o desejo de viver que se renova simbolicamente dentro de nós todos os anos. Essa retomada se dá com a rapidez e a eficiência de uma fagulha. Quem, quando criança, nunca tentou friccionar dois gravetos, pedras ou brincou com lentes de aumento em papel na tentativa de fazer fogo? A fumaça avisa que ele está a chegar e quando surge parece uma pequena explosão, como se a força do mundo inteiro estivesse concentrada e representada naquela súbita e pequena erupção, como um Big Bang. É mágico, luminoso e surpreendente. Uma manifestação quase espiritual da presença de algo que não existia um segundo atrás. Quando vêm, ilumina o rosto de quem brinca, traz luz, calor, alegria, surpresa e a sensação de vitória. Afinal, o que seria de nós sem o fogo, que ilumina e aquece? E assim são os arianos! Eles nos surpreendem com reações súbitas, aparições arrebatadoras, atitude, valentia, explosões de emoção, entusiasmo a quem quer que esteja por perto. Arianos e arianas são filhos do planeta Marte. Carregam dentro de si o arquétipo do deus da guerra. Dele adquirem a capacidade de coragem, força, liderança, controle, entusiasmo, assertividade, agressividade para lutar. São daqueles que defendem idéias, projetos e vontades com toda a garra. Qualidades eminentemente masculinas (yang), mas que fazem parte do repertório comportamental de várias garotas que no futuro poderão ser ótimas atletas, chefes, médicas (cirurgiãs, devido à relação com os cortes), militares, policiais, soldados, professoras de educação física, bombeiras, chefes de cozinha (também pela proximidade com as facas). A fagulha acesa durante a brincadeira com a lente de aumento e o papel é de um encantamento surpreendente. É por isso que numa roda social os arianos nunca passam desapercebidos afinal, o fogo chegou para iluminar a escuridão! Cuidado deve ter quem estiver pensando em brincar com eles, pois o fogo encanta, mas queima. E num instante, a fagulha se vai com a mesma velocidade com que chegou! A durabilidade de suas ações e decisões em Áries é fugaz como um lampejo. Em alguns minutos já estarão pensando em outras possibilidades de mover o mundo para o alto e avante. Não que sintam dúvida sobre suas decisões. Eles sempre sabem o que querem, com um nível de assertividade extremo, são incisivos. A questão é que em apenas minutos ou dias eles já podem estar pensando em outra saída, pois tem a paciência curta, são impulsivos, ligeiros e em alguns casos imprevisíveis. Além de saberem que outras aventuras os esperam.
No amor são um furacão. Mulheres e homens arianos se dão ardentemente, tomados pela paixão. As demonstrações físicas e verbais de carinho são públicas, generosas e até exageradas. Mas ao passar das semanas e meses de relacionamento a necessidade de ver a chama sempre acesa os entedia, já que é tão difícil manter a mesma a chama ardendo com o passar do tempo. O maior desafio de Áries é se manter constante, aceso e assertivo por períodos mais longos.
ÁRIES EM TEMPOS DE PANDEMIA:
Nesses tempos desafiadores precisamos ainda mais dos arianos. São eles que podem nos ajudar a encontrar soluções rápidas, liderar grupos numa determinada direção, muitos estarão no front de batalha nos defendendo, nos hospitais, na segurança, em postos de liderança. Mas, justamente porque são os primeiros do zodíaco, também podem ser os mais despreparados, no sentido de não se precaverem corretamente contra alguns perigos. Além de força e coragem Áries precisa desenvolver estratégias, para não se tornar o peão de um tabuleiro de xadrez que será o primeiro a deixar o jogo. Por isso é tão importante que eles tenham calma neste período e hajam com mais inteligência e menos impulso. O uso de "escudos de proteção", como sabão, álcool gel, distância e máscaras é fundamental. Não subestime a capacidade do inimigo. Até porque ele é invisível, ou seja, esta é uma das batalhas mais difíceis.
Em casa, enclausurado, Áries pode estar vivendo um dos momentos mais duros de sua vida. Pois essa explosão de energia não cabe entre quatro paredes, ele sempre tem muita energia para gastar. Por isso é tão importante fazer exercícios físicos, mesmo que dentro de um espaço pequeno e/ou canalizar esta energia para algo produtivo, evitando machucar a si e aos outros. Nesses dias, certamente Áries terá que aprender a usar as qualidades do seu signo oposto: Libra. Empatia, diplomacia e cautela são algumas das lições que ele terá que aprender se quiser durar mais que uma partida de xadrez.
A arte de hoje mostra a cena do filme Coração Valente com o ator Mel Gibson. Um clássico ariano! Fica a dica de filme para todos. Assim nos inspiramos e compreendemos do quê são feitos os arianos!
E que o Invisível os abençoe! Pois mais que em qualquer outro momento da história precisamos de vocês, nossos grandes guerreiros!
Aline Maccari

Feliz aniversário aos nativos do signo de Áries. Desde o dia 21.03 (com a entrada do Sol no primeiro signo da roda zodiacal) eu esperava para gravar este vídeo. Ei-lo! Aqui finalmente podemos conhecer um pouco mais sobre o arquétipo e a mitologia deste signo e saber como lidar com suas qualidades e defeitos. E então eu faço um apelo: Arianos, nossos queridos heróis! Mais que nunca, precisamos de vocês no combate ao Coronavírus e à crise mundial! Quando na frente de batalha, CUIDE-SE! Aline Maccari

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #céudodia #previsão #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19 #pânico #pandemia #resseção #quarentena #anonovoastrológico #equinóciodaprimavera   #áries #solemáries #signodeáries 
____________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas