domingo, 29 de março de 2020

Marte em Aquário


Diário da Astróloga: 29.03.20 |O Invisível nos coloca problemas, mas também aponta ferramentas e possibilidades possíveis nos momentos mais precisos. Diante do cenário de pandemia mundial e depressão econômica, orquestrado pelos planetas maléficos (Saturno e Plutão desde 2019), culminado e compartilhado por todos nós no planeta Terra durante a semana de 16.03 a 22.03 (com o grande aglomerado em Capricórnio - Lua, Marte, Júpiter, Saturno e Plutão), eis que o céu nos aponta finalmente algumas ações plausíveis. 

De 30.03 a 13.05, Marte, o deus da guerra, o planeta da ação, aquele que orienta as nossas forças  para o agir, entra em Aquário. No último signo de Ar, o signo do coletivo, finalmente  poderemos orquestrar ações coordenadas em grupo que venham a promover o bem geral. Com Marte em Aquário podemos ser mais estratégicos, inteligentes, dispondo de ferramentas tecnológicas e científicas para compreendermos melhor o cenário pandêmico que estamos vivendo. Ou seja, o número de médicos, cientistas e pesquisadores se multiplica, da mesma maneira que filósofos, sociólogos, políticos ou economistas estarão em busca de explicações e soluções para esta crise sem precedentes.  Neste posicionamento, Marte pode experimentar, pesquisar, teorizar, se interessar mais a fundo pela busca de verdades. Por isso, mais que nunca, trabalhos envolvendo muitas pessoas ao mesmo tempo poderão se tornar mais coordenados e produtivos. Por outro lado, em Aquário, Marte pode torna-se mais agressivo, uma vez que ele é a soma de muitas forças reunidas. O que me faz pensar em reações populares organizadas e violentas. Como se um grupo se sentisse empoderado para agir, reagir, se manifestar, protestar, brigar pelo o que acredita. Isso, principalmente em forma de manifestações populares por parte daqueles que estão se sentindo à margem da cobertura dos Estados e nações. Mas também trazendo mais pessoas às varandas com suas panelas. Neste momento, a tecnologia, típica de Aquário, também deverá ser utilizada por Marte como instrumento de guerrilha. Nem tudo se resolve na ponta da lança. De maneira que reações multiplicadas pela internet, como abaixo-assinados e militância virtual podem finalmente se coordenar e verem surtir efeitos concretos, uma vez que o espaço público da rua, tão característico de Aquário, não poderá ser ocupado desta vez.
Marte em Aquário é o guerreiro que não luta só, mas o que se une a vários outros guerreiros contra um objetivo comum. E este inimigo pode ser tanto um vírus, quanto um sistema, uma ideia ou uma personagem. Rebelde, o Marte Aquariano pode ter reações súbitas e multiplicar sua ação rapidamente, uma vez que ele também é uma reação em cadeia. Impaciente, o que ele quer é uma solução que traga alívio para o sofrimento geral e contemple a todos.
Como Aquário é também um signo relacionado à sociedade e à política, poderemos presenciar conflitos explícitos na arena governamental, entre nações ou mesmo dentro do país, no Congresso, entre as esferas públicas. 
O Marte por Aquário, por desejoso de paz que seja, trará ainda muitas disputas até alcançar o que almeja. Só não podemos nos esquecer que os bons resultados deverão privilegiar o maior número de pessoas possível, pois em Aquário egoísmo é heresia.
Aline Maccari

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #mensagem #epidemia #coronavírus #covid19  #pandemia #quarentena #áries #solemáries #signodeáries #marteemaquário #coletivo #revolta #militânciavirtual #panelaço #abaixoassinado #somostodosum #coletivos 
____________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas