sábado, 7 de março de 2020

A pior faceta da busca.


Diário da Astróloga: 07.03.20 | Mais um dia de Sol e Netuno conjuntos em Peixes. Por isso, temas ligados a religião, espiritualidade, migração, refúgio, aprisionamento e exílio também poderão estar em pauta.
Em reportagem publicada nesta sexta-feira pela Folha, o Ministério Público de São Paulo investiga associação religiosa de Testemunhas de Jeová por suspeita de ter acobertado casos de abuso sexual, inclusive de crianças e de adolescentes em suas congregações. Seis vítimas relataram à Promotoria esquemas de proteção aos agressores, os chamados "anciãos". O caso segue em investigação e a congregação informou que ajudará nas investigações.
Episódios como este nos fazem lembrar de inúmeros outros crimes cometidos como os casos de pedofilia na Igreja Católica, os abusos cometidos por João de Deus, Prem Baba, Osho... Nenhuma religião, seita ou filosofia estará livre da possibilidade de pecar.
Sob o olhar da astrologia, todo signo ou planeta pode se manifestar da melhor ou da pior maneira, em sua luz ou em sua sombra. Em Peixes, o signo mais próximo da transcendência, portanto numa leitura espiritualista o mais próximo de Deus, a tentação de sê-lo é grande. Eis uma das piores sombras deste signo. Em alguns casos o sujeito se sente tão forte ao se perceber empoderado diante de seus frágeis fiéis, que o maior crime que poderia cometer de fato o engole: o pecado de acreditar-se acima do bem e do mal. Desvio de caráter, dupla personalidade ou charlatanismo podem acontecer nos confessionários, mas também em consultórios psicológicos, astrológicos ou mesmo em dinâmicas de coach, constelação familiar ou outras terapias alternativas. Quem faz de sua vida instrumento para apaziguar os sofrimentos humanos tem uma imensa responsabilidade nas mãos. Por isso é preciso orar e vigiar as próprias ações dia após dia.  No entanto, pessoas adultas e conscientes também dever ter a responsabilidade de usar o próprio discernimento para filtrarem suas experiências. A relação mestre-discípulo, terapeuta-paciente é uma via de mão dupla. Enquanto estivermos lidando com humanos estaremos sujeitos a tudo o que é próprio do humano.
Aline Maccari

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa


Crédito: Banco de imagens
#astrologia #astróloga #aastrologa  #mapaastra #céudodia #previsão #mitologia #psicologia #arquétipo #jung #destino #autoconhecimento #frase #mensagem #peixes #luacheia  #espiritualidade #perdão #religião #caridade #crimesexual #crimereligioso #responsabilidadereligiosa #
____________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  


Postagens mais visitadas