segunda-feira, 9 de março de 2020

Um terremoto chamado Coronavírus


Diário da Astróloga: 09.03.20 | Há muito tempo já sabíamos que 2020 seria um ano muitíssimo desafiador. Mas com quatro planetas em Capricórnio o que se esperava era um grande terremoto. No último signo do elemento Terra, a presença dos planetas, entre eles os maléficos (Saturno, Plutão e até mesmo Marte), garantiriam que o planeta iria estremecer.
Só não imaginávamos que seria devido a uma pandemia mundial. A questão é que há muito mais abalo na circulação de produtos, mercadorias, matérias primas, serviços e pessoas que necessariamente óbitos. Até o momento são pouco mais de 3.500 vítimas fatais, somando os casos nos mais de 100 países infectados, segundo a OMS. É um movimento em cadeia planetária e isto é fato. Mas o número de mortandade é sem dúvida infinitamente menor que em crises humanitárias e conflitos armados que acontecem mesmo hoje pelo mundo, como Iêmen, Síria ou Venezuela, menor que as mortes por outros problemas de saúde, como Dengue ou Obesidade e mesmo que outras epidemias na história. Só para se ter uma ideia, o Ebola matou 11 mil pessoas na África e o sentimento de histeria coletiva não se instalou da mesma maneira. Certamente por que a África é um canto do mundo que ainda considerado é o quintal do planeta, e muito distante dos grandes centros.
Para muito além da doença, o que se vê hoje é um terremoto político-econômico-financeiro. A semana começa com uma queda recorde de 30% nas bolsas mundiais, fazendo-as afundarem, tanto quanto as indústrias do turismo ou do entretenimento. É por isso que podemos falar em terremoto! O que indica que o problema que estamos atravessando é ligado à saúde é o período de Lua Cheia em Virgem muitíssimo acentuado por um Sol conjunto a Netuno. Virgem é um signo ligado à saúde e Netuno um planeta relacionado à disseminação em cadeia, sejam de ideias, sentimentos ou vírus. Com este posicionamento planetário devemos ter extrema cautela quanto a gastos, decisões importantes ou de longo prazo. Até porque envoltos a Netuno toda a nossa percepção da realidade se torna turva. 
Pelo menos para a astrologia ainda aguardamos o ápice deste momento de caos com a união de cinco planetas em Capricórnio previsto para próximo do dia 17 de Março. Até lá, deveríamos alastrar consciência, tolerância e a compreensão de que somos muito pouco diante de tal destino que se impõe sobre nós. Se momentos como este não servirem para refletirmos sobre como vivemos em sociedade e sobre os nossos valores, desde consumo a espiritualidade, de fato estamos perdendo tempo. E tempo em Capricórnio é algo muito caro, tão caro que não tem preço. 
Aline Maccari
* Incrível como a imagem do vírus se parece com a de um planeta. Eis o microcosmo reverberando como nunca no macrocosmo.



O Coronavírus é o terremoto tão esperado para 2020. E justamente por estarmos falando há tanto tempo do temido aglomerado planetário em Capricórnio para Março deste ano é que precisamos compreender seu significado. Mas para além da quebradeira financeira e dos sofrimentos humanos temos muito o que aprender com este momento.
AM

Nos vemos no canal da Astróloga no Youtube. 
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa


Crédito: A Astróloga
#astrologia #astróloga #aastrologa  #mapaastra #céudodia #previsão #mitologia #psicologia #arquétipo #jung #destino #autoconhecimento #frase #mensagem #peixes #luacheia  #espiritualidade #perdão #epidemia #pandemia #coronavírus #OMS #saúde #bolsadevalores #petróleo #crisemundial #caos #turismo #relaçõesinternacionais #notícia #karma #kármico 
____________________
*Assim na Terra como no Céu! A astrologia faz todo o sentido por que microcosmos e macrocosmos tem uma relação íntima entre si. O que acontece entre os astros, repercute simbolicamente em nossas vidas, todos os dias. Essa "psicologia antiga" funciona como uma verdadeira bússola nos orientando na nossa jornada. Para entender melhor a si mesmo entre em contato com A Astróloga pelo e-mail aastrologa@gmail.com  

Postagens mais visitadas