quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Marte x Saturno

Diário da Astróloga: 11.11.21 | Sinto dizer que a palavra para estes dias é FRUSTRAÇÃO! No céu, Marte em Escorpião forma um aspecto tenso com Saturno em Aquário entre 9 e 12.11. E quando os dois não se bicam, a sensação pode ser de estagnação, como se nada saísse do lugar. E isso pode ser visto nas notícias da mídia e em nossos lares. 

VIDA PÚBLICA
A COP-26, o encontro da ONU para discutir a questão climática, que se iniciou no Halloween (31.11) e vai até amanhã (12.11), sinaliza um fechamento frustrante. Já há um documento de acordo em Glasgow. Mas, lideranças indígenas, ONGs e população jovem que tem feito barulho nas ruas, acreditam que muito mais deveria ser feito e urgentemente. E que esta edição do encontro não passou de um blá blá blá como enfatizou Greta Thunberg. A ativista, de 18 anos, disse que o evento está sendo "um verdadeiro fracasso".

Quando do final do ano passado com as entradas de Saturno e Júpiter em Aquário eu realmente acreditava que este seria um ano de mais união, cooperação, solidariedade e visão de futuro. Mas, pelo andar da carruagem, me parece que estamos em preparação para a entrada de Plutão em Aquário em 2023. O início de um novo tempo, que ao meu ver, será pautado pelo aspecto mais sombrio do planeta: o EGOÍSMO. 
Vamos ver onde somos capazes de chegar no modo "cada um por si". Eis a minha frustração compartilhada com vocês. Sim, isso é um desabafo! Lembrando que tudo isso tem mais relação com a estupidez humana que com os posicionamentos planetários! A culpa não é dos planetas retrógrados!

VIDA PRIVADA
E na vida cotidiana não será diferente. O sentimento de nadar, nadar e morrer na praia poderá ser o mesmo. Ainda me pergunto se a solidariedade não nos faria mais vitoriosos, mesmos nas pequenas coisas. 
Ontem uma amiga machucou o joelho, com risco de ruptura dos ligamentos (típico de Marte x Saturno), e não havia ninguém para levá-la ao hospital. Ela não me ligou porque sabia que eu estava em consulta no período da tarde. Mas ninguém mais estaria disponível? Se nas pequenas coisas do dia a dia não pudermos mais contar uns com os outros, vamos nos desumanizando de tal maneira que a noção de comunidade não fará mais o menor sentido. Nós precisamos contar uns com os outros. E não é só na hora da festa, moçada! Esses talvez sejam dias para refletirmos sobre com quem verdadeiramente podemos contar. E haja resiliência!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 11.11.21: Marte em quadratura com Saturno rima com FRUSTRAÇÃO, seja na COP-26 ou em nossas vidas. Haja resiliência! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Foto da ativista Greta Thunberg.
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #escorpião   #MarteemEscorpião #Eclipse #frustração #decepção #gretathunberg #aquecimentoglobal #cooperação #solidariedade #Cop26 #sustentabilidade #glasgow #SaturnoemAquário #2023 #PlutãoemAquário

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas