terça-feira, 23 de novembro de 2021

Voltando ao passado

Diário da Astróloga: 23.11.21 | Se o passado estiver rondando a sua porta, seus sonhos, emoções e comportamentos, isso pode estar sendo motivado pelos astros. No céu, entre 2ª e 4ª o Sol em Sagitário se une ao Nodo Sul no mesmo signo. Os nodos lunares fazem parte de alguns estudos muito antigos, uma tendência dos tempos medievais na astrologia. Naquela época, os nodos eram conhecidos por "cabeça" e "cauda do Dragão". Eles não são um planeta ou um estrela, mas um cálculo sofisticado e virtual que sinaliza de onde viemos e para onde vamos. Para quem acredita em vidas passadas esta pode ser uma forma de compreendê-los. Mas não é preciso partir desta premissa para considerá-los. E assim o Nodo Sul representa nossas experiências passadas, vocações, talentos e memórias. E o Nodo Norte, a seta que nos sinaliza o futuro, o caminho que devemos percorrer para de alguma maneira sermos mais nós mesmos.

O PASSADO
Se no céu desses dias temos o Sol, que é o símbolo da consciência, da percepção, do entendimento, da compreensão e na união com o Nodo Sul podemos dizer que estamos de volta ao passado, seja em nossos sentimentos, lembranças ou até mesmo situações que voltam a acontecer. 
E isso não é algo positivo ou negativo, isto simplesmente é. 
Nestas oportunidades, podemos nos ver às voltas inclusive com pessoas que já não faziam mais parte das nossas vidas e elas volta a entrar em contato conosco, de alguma maneira e por algum motivo. Talvez porque algo precise ser compreendido, fechado, perdoado ou selado. E o quê vamos fazer desses reencontros com o passado é muito mais uma decisão nossa, a partir do nosso livre arbítrio, que uma obrigação ou uma punição celeste. Pois somos nós que damos sentido às experiências que acontecem conosco. 

O QUÊ FAZER COM O PASSADO
O passado nem sempre foi colorido. Em muitas ocasiões ele foi dolorido. Por isso voltar a ele pode ser em alguns momentos motivo de sofrimento. Para quem não consegue se desapegar de memórias, sonhos ou sentimentos que preferíamos que não estivessem pairando por aqui novamente, há maneiras de suavizar esta visita. No caso de relacionamentos difíceis que nos suscitam saudades ou mágoas, talvez seja recomendável lembrar-se com clareza sobre os motivos que fizeram com que a relações terminassem. Assim paramos de sofrer por quaisquer fantasias de felicidade que não irão acontecer e sabemos disso. Se as memórias do passado forem a respeito de algo bom, sejam momentos, viagens, pessoas... parte disso se deve à Lua em Câncer que também nesses dias entra nesse complô temporal, especialmente hoje oposta a Plutão em Capricórnio. E o melhor a fazer é curtir uns dias de nostalgia, sem se esquecer de voltar para o presente.

Independente da experiência, abra a porta, deixe a memória entrar, troque uma xícara de chá e siga em frente. Nem sempre será fácil, mas precisamos fazer a nossa parte. Como dizia o escritor brasileiro e virginiano, Paulo Leminski: "Haja hoje para tanto ontem."

*Na ilustração de hoje, do talentosíssimo Bob Venables, um peixe (símbolo da inconsciência), quiçá uma sardinha portuguesa, espera alguém para uma xícara de chá em Macau.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 23.11.21: No céu, de 22 a 24.11, o Sol em Sagitário fica conjunto ao Nodo Sul. No vídeo de hoje falo um pouco sobre Nodos ou Nódulos Lunares e explico o que pode acontecer conosco nestes dias de visita ao passado. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte do ilustrador Bob Venables. Um peixe, símbolo da inconsciência, espera alguém para uma xícara de chá em Macau.
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #Sagitário #Eclipse  #pandemia #eclipsesolar #eclipsedezembro #sagitário #temporadasagitariana #nostalgia #inconsciência #inconsciente #luaemcâncer #passado #memória #saudade #portugal #macau

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas