sexta-feira, 19 de novembro de 2021

O Signo de Sagitário e a Temporada Sagitariana

Diário da Astróloga: 19.11.21 | Bom dia! Neste momento acontece no céu o Eclipse Lunar, no eixo Touro-Escorpião. Espero que todos estejam conscientemente presentes, atentos, em sintonia com as forças do macro e dos seus microcosmos! 
É um evento desta magnitude que finaliza a Temporada Escorpiana, uma das mais temidas este ano, porque os planetas neste signo, um a um, formariam e formaram no céu uma grande quadratura ou grande cruz de signos fixos (Aquário, Leão, Touro e Escorpião), mudando o rumo dos acontecimentos. 
Para quem esperava algo estrondoso e hiper midiático, bem... confesso, também esperei. Mas refletindo sobre o período, em Escorpião, o que acontece de maneira velada, escondida, oculta, silenciosa ou não dita, também é estrondoso, embora às vezes inaudível. Talvez nós é que não tenhamos conseguido captar o tamanho dos acontecimentos neste período. 
Para mim, o maior deles, foi a pouco ação na COP-26, o encontro organizado pela ONU. O evento que tinha por objetivo minimizar os efeitos do aquecimento global, para muitos especialistas, falhou. E a inação da COP-26, não se fará ver agora, mas nas próximas chuvas torrenciais e incêndios descontrolados, matando um número incalculável de vidas. O interesse das grandes indústrias de energia do mundo em comum acordo com países importantes, em anos de pandemia, se fará ouvir num futuro não muito distante. Quem sabe serão ouvidos do alto de um prédio, quando alguém importante estiver ilhado, esperando por socorro aéreo, em meio a um dilúvio sem fim. Enfim... 

A TEMPORADA SAGITARIANA (21.11 a 21.12)
Em Escorpião, o convite da natureza é para que entremos no nosso mais profundo ser, como uma semente entranhada no silêncio abissal da Terra, enquanto está no limiar entre a vida e a morte, sem a luz do Sol que a aqueça, ao mesmo tempo perto de romper a casca, a caminho de tornar-se árvore. E assim como acontece na natureza, acontece conosco. Por isso é tão importante que ainda haja natureza! E da mesma forma que uma semente, nos mantivemos profundos, reflexivos, investigadores de nossos próprios processos alquímicos. 

Mas, se o convite da Temporada Escorpiana é para dentro, o da Temporada Sagitariana (de 21.11 a 21.12) é para fora. No último signo do elemento fogo, o brilho, a vitalidade, a aventura, o desejo, a expansão são para o alto e avante. Em Sagitário vamos desejar ganhar o mundo, conhecer outros sotaques, fronteiras, pois só num comparativo com o vastidão da vida sabemos quem somos. Em Sagitário somos otimistas, vibrantes, cheios de fé, conectados às leis da natureza, do céu e dos homens. E iremos expandir, crescer e ampliar nossos horizontes, como quem "sai da jaula", especialmente depois de uma Pandemia. Só precisamos ter cuidado com exageros, pois no signo regido por Júpiter ou Zeus, o deus do Olimpo, não há contenção, só expansão! 

É por isso que os nativos do signo são alegres, otimistas, bem dispostos, prontos para qualquer festa, viagem ou novo amor. E por falar em amor... aproveite para amá-los e crescer com eles, antes que o prazo de validade vença. Em Sagitário as experiências são inesquecíveis, não porque são longevas como em Capricórnio, mas porque são intensas. 

E embora um dos pais de Brasília, o sagitariano Oscar Niemeyer tenha dito "A VIDA É UM SOPRO", e ao mesmo tempo vivido 104 anos, ele sabia muito bem que esta era uma viagem única e que por isso precisa ser aproveitada a cada instante. 


ECLIPSE EM SAGITÁRIO
A Temporada Sagitariana pode ser incrível porque além de tudo o que possa haver neste período, há um Eclipse Solar Total que acontecerá na Lua Nova, no dia 04.12. Ou seja, estamos falando de um dos eventos celestes mais importantes do ano. E como o Sol em Sagitário estará formando uma quadratura, aspecto desafiador, com Netuno em Peixes, a promessa é de uma nova onda da Covid-19, não apenas pela Europa, como se vê nos tímidos lockdowns parciais em algumas cidades, mas como algo ainda mais efetivo. E isso porque Netuno é o espalhador e as ondas da Covid têm total relação com o deus dos mares. 
E há a possibilidade de ser uma onda diferente, ampliada, modificada, pois com Sagitário em jogo, a coisa se maximiza, se potencializa e se internacionaliza. 
O que não é uma notícia muito favorável para quem quer viajar entre Dezembro e Janeiro. Pior ainda para quem trabalha no setor de turismo. Bem, já passamos por isso antes. Se cada um se dedicar com mais afinco a fizer a sua parte é possível que tenhamos melhores resultados. Mas exigir auto controle dos centauros vai ser difícil. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 19.11.21: Hoje (19.11.21) é dia de Eclipse Lunar no eixo Touro-Escorpião. Para quem gosta de fortes emoções... já tem outro à espera. Será o Eclipse Solar em Sagitário em 04.12.21. É sobre isso e muito mais que eu falo neste vídeo sobre a Temporada Sagitariana. E feliz aniversário aos centauros! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb | #escorpião #MarteemEscorpião #Eclipse #reviravolta #pandemia #lockdown #covid19 #novaondadacovid #eclipsesolar #eclipsedezembro #sagitário #temporadasagitariana #viagem #férias

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.




Postagens mais visitadas