quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Sobre minha mãe

Diário da Astróloga: 25.11.21 | Hoje eu gostaria de falar sobre a minha mãe e os ciclos da grande mãe. Quando digo que sou astróloga não o sou por encantamento apenas, mas por atravessamento. Os movimentos do céu e da Terra se manifestam na minha vida de tal maneira que não foi possível ser outra, senão @aastrologa. 
Essa história começa do final do "verão" pra cá. Em Virgem, signo de saúde, eu e minha família tivemos a suspeita de que minha mãe estivesse gravemente doente. Foram dias entre médicos, exames e laboratórios para a certeza de um diagnóstico. Em Escorpião, signo de morte e renascimento, recebemos a notícia. Minha melhor amiga, fiel escudeira, parceira de vida foi diagnosticada com câncer de pâncreas e metástase no fígado, sem qualquer possibilidade de cirurgia. Minha mãe deveria se submeter a um tratamento paliativo, sem chances de cura. Em Escorpião, todos olhamos nos olhos de Hades. Foram dias de reflexões profundas, especialmente ao lado dela, tentando fazê-la compreender que Plutão não deseja a nossa morte material, mas simbólica. Que sua lição é de transformação, não de aniquilação. E que se ela conseguisse tocar dentro de si essa verdade profunda, ela poderia tocar o infinito. Eu nunca perdi fé nos ciclos da vida. Em nenhum momento! E no final do ciclo de Escorpião, quando todos já havíamos "morrido", só nos faltava "renascer". E eis que tudo se transforma. Depois de análises mais aprofundadas dos exames de imagem, descobriu-se que não era câncer de pâncreas, mas somente de fígado. E com quimioterapia e cirurgia, que ela poderá ser curada. Onde antes havia uma hecatombe, ela disse, agora há apenas um gigante. 
Hoje, nesta 5ª, com o Sol brilhando em Sagitário, signo de fé, levarei a minha mãe para a sua 1ª sessão de quimioterapia. Todos os dias eu uso todo o meu conhecimento para tentar juntar pistas, ligar os pontos, conectar narrativas, entre intuições, notícias e símbolos, e trazer sentido para as nossas vidas. Os ciclos tem efeito didático. Estamos aqui para aprender e eles são a luz no caminho. 

Todos os dias eu sirvo, por vocação e missão. Mas hoje, eu gostaria de pedir, pedir a vocês que mandassem mensagens de apoio, força e carinho a minha mãe. Uma mulher de 64 anos, forte como uma leoa, uma guerreira amazona, artista plástica, mãe de tanta gente, que ainda tem lindas telas para pintar, exposições a fazer e netinhos para ver chegar. Posso contar com vocês? Milagres acontecem! Que o Pai céu e a mãe Terra nos guiem e o amor nos transforme! Muito obrigada!

*A partir de hoje os vídeos no canal da @aastrologa no YouTube serão de 2ª a 5ª, pois estarei ao lado da minha mãe, em combate. Obrigada pela compreensão de todos! Um grande abraço.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Yin Yang, Aline e Déia, mãe e filha
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #Sagitário #Eclipse   #eclipsesolar #eclipsedezembro #temporadasagitariana #fé #milagre #milagres #câncer #oncologia #quimioterapia #saúde #cura #transformação #ciclosdanatureza #morteerenascimento #mãeefilha

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



13 comentários :

  1. muita saúde pra sua mãe. muita força pra vcs! sintam-se abraçadas.

    ResponderExcluir
  2. Muita força e um grande abraço para vocês!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Quanta delicadeza e sensibilidade, Aline!
    E que o Amor que senti no seu texto, de cumplicidade com Ela e compartilhado conosco, transborde ainda mais, por onde couber e puder.

    "A pequena lagarta
    vê passar o outono
    sem pressa de se tornar borboleta"
    Matsuo Bashô

    Saúde e triunfo para sua amada mãe!

    ResponderExcluir
  4. ~ Um *A*mparo *F*iel na *A*ngústia com *G*entil *O*ração (AFAGandO vossas almas), envio com carinho e solidariedade, caríssima Aline, desejando que as ☆FORÇAS CÓSMICAS E TRANSMUTADORAS☆ atuem na existência de tua amada Mãe, para que a cura se manifeste e o ☆BÁLSAMO DO AMOR QUE TRANSFORMA☆ permeie as vossas vidas com a ☆LUZ da PAZ PROFUNDA☆ que regenera todas as formas e células através da ☆ENERGIA DO CRIADOR MAIOR☆... Sempre estaremos, vibrando em ☆Alta Freqüência☆, por ti e pelos teus amados entes queridos, em retribuição ao teu dedicado e amoroso *ofício* em nos "GUIAR nos CÉUS DIÁRIOS" e pelos caminhos entre O MACRO e O MICROCOSMO, orientando-nos, sempre, nos *mergulhos profundos* da ☆ALquiMiA ASTROLÓGICA☆... Sinceramente e fraternalmente, estamos juntos na ☆FORÇA DA FÉ☆...~^w^~<3

    ResponderExcluir
  5. Aline, querida amiga! você faz parte do meu dia com o seu despertar de SABER as iscas que lança aqui, sempre me motivam a estudar um tanto mais...
    Emocionante, o poder da vulnerabilidade!
    O que dizer ? Nesse dia de ação de Graças! já que importamos o halloween, tomamos também esse dia de Ação e de Graças de Deus na Nossa vida e em especial na sua vida e dos que você AMA.
    Desejo que os Zeus nos escute, e como diz a musica cantada por um grande Brasileiro.
    "Se eu quiser falar com Deus ! tenho que lamber o chão dos palácios dos castelos suntuosos do meus sonhos ...
    vamos lamber juntos esse chão.
    1 beijo em você e na sua mãe, pequenas vitórias e passos, subiremos ao Olimpo.

    ResponderExcluir
  6. Aline,
    Me tocaste o coração de forma muito profunda. Quando comecei a ler o texto, com um sorriso no rosto, fui tomada pelo susto da tua vulnerabilidade. Doeu meu peito e me conectei com tua dor. A mãe da gente é intocável!
    A grande força da fé e da oração estão contigo! Estamos juntas e com certeza, nesta egrégora de amor receberão muita luz e AMOR! Abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  7. Querida Aline, como a entendo ... Mãe é Mãe e a força do AMOR faz verdadeiros milagres.
    De coração envio muito Amor e Luz para vocês e que a sua Mãe possa ser o símbolo vivo desse amanhecer, que chega depois de cada noite escura. Um grande abraço de carinho para a sua Mãe e para si.

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, admiro demais a sua forma de abordar as questões dos céus e da terra, na astrologia. Sinta-se abraçada. Desejo que sua mãe alcance a cura, que esse desafio, como aprendizado, possa fortalece-la como uma fênix que ressurge das cinzas... Muita saúde para ela. Todo o meu amor para vocês.

    ResponderExcluir
  9. Querida Aline, venho tbm somar solidariedade carinho luz e pedirr ao cosmo, a Deus, a cura da sua linda e jovem mãe. Ela logo estará curada, e com sua ajuda despertando a consciência do poder da autocura. Chuva de bênçãos pra vcs

    ResponderExcluir
  10. Que esse seja o inicio de um caminho gloriosoo e de renascimento pra sua mae. Uma virada de historia assim nao pode ser em vao... Deus esta no comando!

    ResponderExcluir
  11. Aline,
    O primeiro passo para a cura é acreditar que vai conseguir.
    Meus pensamentos e minha torcida estão com vocês para que, possam atravessar esse momento desafiador com muita sabedoria.

    Que sua mãe seja forte, e que você e toda a sua família tenham fé e esperança!
    Que as boas energias do universo envolvam vocês e encham de força para vencer a batalha.
    Melhoras! Abraços de Minas Gerais.
    P.S.: depois ocies vem cá tomá um cafezim e comer um pão de queijo fresquim. Bjus prôcies!

    ResponderExcluir
  12. Força e Fé para você Aline e para sua Mãe, dias melhores virão, que a Lua as acolham e o Sol as iluminem.

    ResponderExcluir