sábado, 20 de novembro de 2021

Dia da Consciência Negra

No dia 20 de Novembro comemora-se o dia da Consciência Negra. A primeira vez que ouvi falar de Lélia Gonzalez (1935-1994) intelectual, historiadora, filósofa, professora, ativista e escritora brasileira, uma das fundadoras do Movimento Negro Unificado (MNU),  foi por meio de Djamila Ribeiro e Emicida, que tanto admiro. Pra mim, a questão negra só cresce e se fortalece. E quanto mais os pretos se descobrem, mais me descubro e nos redescubro. E isso é de uma riqueza tão grande! O racismo, num país de múltiplas origens, é o pensamento mais sem sentido que possa haver no NOSSO Brasil! Será emocionante no dia em que pudermos dizer que somos a democracia mais colorida desse planeta. Eis o destino mais bonito do Brasil! Um abraço fraterno! Contem comigo!

*Um abraço ao meu amigo Irapuã Santana. Aprendo sempre contigo! Obrigada!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: A Astróloga
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb |  #Eclipse  #consciêncianegra #movimentonegro #negritude #diadaconsciêncianegra #LéliaGonzáles #DjamilaRibeiro #Emicida #vidanegrasimportam #vidaspretasimportam

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas