segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Céu da Semana 29.11.21 a 05.12.21

Diário da Astróloga: 29.11.21 |E eis que chegamos à última semana de Novembro e 2021 vai se aproximando do fim. Para esta semana temos vários aspectos favoráveis e até mesmo a volta de Netuno ao seu movimento direto. Entretanto, no sábado teremos um Eclipse Solar. E se estamos ainda entre Eclipses, o Lunar de 19.11 e o Solar de 04.12, estamos em meio a grandes incertezas e reviravoltas. Por isso sigamos com calma!

LUA MINGUANTE E NOVA
A semana começa com a Lua Minguante em Libra. Não por acaso, sob o signo da diplomacia, o G7, grupo dos 7 países mais ricos do planeta, se encontra hoje para discutir a emergência da nova variante Omicron. 
A propósito, é interessantíssimo notar que um dia antes do Eclipse Lunar, 18.11, a Dra Angelique Coetzee, presidente a Associação Médica da África do Sul, notou que 7 pacientes em sua clínica apresentavam sintomas diferentes da variante Delta. 
E de maneira muito ágil, em 26.11, a OMS, a Organização Mundial de Saúde nomeou a nova variante e a classifica como PREOCUPANTE. Ou seja, tudo isso acontece entre Eclipses. E do sábado em diante, após o Eclipse Solar em Sagitário, devemos ter ainda mais notícias transformadoras. Como os Eclipses são eventos temidos e catalizadores de grandes mudanças, se faz interessante perceber como toda essa nova reviravolta planetária surge justamente neste intervalo.

MARTE NA BOA COM NETUNO
De 28 a 30.11 Marte em Escorpião forma um trígono com Netuno em Peixes. Nas águas, a ação do deus da guerra se faz mais emocional, intuitiva e compassiva. Que sejam dias para percebermos a realidade de forma mais sensível e também para oferecemos ajuda a quem precisa. 
Este aspecto favorece imensamente os sonhos, que em vários momentos podem ser reveladores. Esta noite tive um sonho incrível. Será um prazer contar para vocês no vídeo da @aastrologa, no canal do YouTube. 

VÊNUS NA BOA COM NETUNO
De 29 a 02.12, a Vênus em Capricórnio forma um sextil com Netuno em Peixes. Um aspecto favorável para o amor e os amantes que sabem onde querem chegar. Relacionamentos com compromisso, seriedade, amor e companheirismo são uma dádiva. Que saibamos valorizar isso!

SOL NA BOA COM QUÍRON
De 29 a 01.12 o Sol em Sagitário forma um trígono com Quíron em Áries. Serão bons dias para trazermos à consciência as nossas feridas e fragilidades. Falar sobre nossas vulnerabilidades com transparência pode ser algo libertador.

SOL NA BOA COM SATURNO
De 29 a 01.12 o Sol em Sagitário forma um sextil com Saturno em Aquário. Serão ótimos dias para o trabalho, a organização e a produtividade. Aproveite por em ordem a casa, o trabalho e os seus planos para o futuro.

NETUNO DIRETO
Netuno, volta finalmente ao seu movimento direto depois de 5 meses em retrogradação. Um movimento muito favorável a todos nós, especialmente para pessoas com aspectos importantes em Peixes, como Sol, Ascendente ou Lua. Ao volta a "caminhar" para frente, Netuno nos faz perder as ilusões para sonharmos novamente com o que é possível. Eis um tema que será tratado em detalhes durante a semana. Não percam!

ECLIPSE SOLAR EM SAGITÁRIO
No sábado (04.12) viveremos o último Eclipse do ano. Desta vez será Solar. Neste dia de Lua Nova, os luminares ficam conjuntos a 12º de Sagitário. Por isso, pessoas com aspectos importantes em Sagitário entre 8º e 15º aproximadamente, poderão senti-lo mais fortemente em suas vidas pessoais. 

De modo coletivo ele já se manifesta. No signo que trata de viagens pelo globo, o Omicron já deve ter pego carona em todas as pontes aéreas. E certamente já está no meio de nós. Em aproximadamente 2 semanas, quando o Sol formar uma quadratura com Netuno, a situação poderá estar fora de controle. Sabendo disso, que consiguemos tomar as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias. No final da semana farei um conteúdo especial sobre este tema importantíssimo. Não percam!

Estes serão dias tensos, afinal estamos entre Eclipses. Que tenhamos presença de espírito e bom senso. Entre Eclipses me parece que temos pouca margem de manobra. É como se o destino fosse inegociável frente o livre arbítrio.

*Muito obrigada a todos que mandaram mensagens de apoio para mim, minha mãe e minha família na semana passada. As energias positivas desta egrégora não só nos emocionaram profundamente, como fortaleceu a nossa luta. E a vida continuará com suas batalhas, aprendizados e vitórias. É bonito ver quando "o amor transforma". Gratidão!

**A partir de hoje os vídeos no canal da @aastrologa no YouTube serão de 2ª a 5ª, pois estarei ao lado da minha mãe, em combate. Obrigada pela compreensão de todos! Um grande abraço.

Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Diário da Astróloga 29.11.21: No vídeo de hoje trago as perspectivas astrológicas para a semana, entre elas a volta de Netuno ao seu movimento direto, depois de 5 meses de retrogradação, o Eclipse Sola em Sagitário do próximo sábado (04.12.21) e como podemos começar a compreender toda essa situação da nova variante, a Omicron, sob o olhar da astrologia e da psicologia junguiana. A propósito... também falo sobre sonhos num período muito sensível do ano! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #Sagitário #Eclipse #eclipsesolar #eclipse04.12 #temporadasagitariana #coronavírus #novavariante #omicrom #G7 #vacinação #covid19 #novaonda #quartaonda #África #ÁfricadoSul

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas