quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Eclipse Lunar 19.11.21

Diário da Astróloga: 17.11.21 | Nesta sexta-feira(19) viveremos um Eclipse Lunar. Desde os tempos sem princípio, os Eclipses são eventos que mexem com a imaginação e os sentimentos humanos. Os antigos, de várias tradições, associavam estes fenômenos celestes a catástrofes e desgraças divinas. Com o conhecimento da astrologia moderna, percebeu-se que estes são eventos de grande impacto transformador, mas não necessariamente maléficos, embora acidentes, incidentes e mudanças drásticas estejam no cardápio de possibilidades.

ONDE E QUANDO
Todo o Eclipse Lunar acontece necessariamente numa Lua Cheia. Este terá o Sol a 27º de Escorpião e a Lua Cheia a 27º de Touro, eixo de signos opostos e complementares. O fenômeno terá início na madrugada de 5ª para 6ª, entre as 3h e as 9h (horário de Brasília), alcançando seu ápice por volta das 6h da manhã do dia 19. Entretanto, alguns acontecimentos, comportamentos e sentimentos atrelados às cargas arquetípicas dos signos envolvidos começam a se manifestar dias ou horas antes do evento.

TOURO-ESCORPIÃO
O Eclipse irá ativar o eixo Touro-Escorpião e por isso irá favorecer alguns assuntos específicos. Em Touro estamos falando de trabalho, recursos, finanças, economia, sistemas financeiros, bolsas de valores, famílias, alimentação, mas também fome
Em Escorpião falamos de tabus (sejam eles sexuais, morais ou religiosos), sobrevivência, cura, segredos, desejos, crimes e o gerenciamento dos recursos dos outros. 
A questão é que este Eclipse em especial ativa a quadratura que envolve os signos fixos que marcam o céu de 2021, tocando Saturno em Aquário, Urano em Touro e Marte em Escorpião. É por isso que este pode ser um dos eventos celestes mais marcantes do ano. 

EVENTOS MUNDANOS
Como já venho adiantando desde a Lua Nova em Escorpião, este pode ser um momento importante para os britânicos, com uma possível troca de coroas. Como estamos num ano marcado pela quadratura entre Saturno (o velho) e Urano (o novo), precisamos abrir alas para novas gerações, comportamentos e ideias. Por isso "sair do armário" também se faz tão necessário. 
Eis o momento de assumirmos os nossos mais profundos desejos. O que pode gerar grandes reviravoltas, inclusive familiares. 
Em sua pior manifestação taurina, este Eclipse pode agravar instabilidades econômicas, gerando ainda mais miséria no mundo. Mas em sua melhor manifestação, pode trazer esperança por meio de tratamentos de saúde inovadores.

PARA O BRASIL
Este Eclipse pega em cheio o mapa do Brasil. O Sol em Escorpião se aproxima do Meio do Céu, o ponto mais alto do mapa. E a Lua Cheia em Touro se aproxima do Fundo do Céu, o ponto mais abaixo do mapa. Estamos falando portanto da vida pública e da vida privada do país, o que pode abalar as estruturas de poder com um evento transformador que envolva de lideranças, celebridades e empresários. Mas também pode dar voz a grupos marginais que venham a revelar as mazelas atuais da nação.

Atualmente no país, o Congresso está em plena negociação de recursos, entre programas de renda, auxílios, distribuição de verbas a parlamentares e o chamado furo do teto de gastos. 
Mas imaginando o Eclipse como uma oposição entre princípios que precisam convergir, nada mais notável que a notícia de que os escorpianos Lula (PT) e Alckmin (PSDB) devem se unir para disputar a próxima eleição. Não sei se diante disso Jung chamaria de "a coniunctio perfeita" ou se ficaria confuso! Enfim... muitos se dividirão sobre este tema. 


MAPA PESSOAL
Nas nossas vidas pessoais, o Eclipse Lunar tem efeito se tocar aspectos importantes no mapa entre 24º e 30º de Touro ou Escorpião. Mas, a depender a casa astrológica em que acontece, pode ter uma atuação específica sobre uma determinada área da vida. Em caso de dúvida, consulte um astrólogo profissional. De toda maneira, este Eclipse nos fala essencialmente de APEGO e DESAPEGO. E talvez seja bom mesmo irmos nos desapegando de algumas questões, pois o globo gira e logo mais, em 04.12, um Eclipse Solar em Sagitário nos espera.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 17.11.21: Entre esta quinta e sexta-feira (19.11.21) viveremos um Eclipse Lunar, no eixo Touro-Escorpião. No vídeo de hoje explico as potências transformadoras que podem nos atravessar, seja na vida coletiva ou na vida pessoal. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb | #escorpião   #MarteemEscorpião #Eclipse #reviravolta #mudança #supresa #acidente #rainha #EclipseLunar #Lula #Alckmin #Eleições2022 #auxíliobrasil #sairdoarmário #congresso #cura

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas