terça-feira, 30 de novembro de 2021

Netuno Direto

Diário da Astróloga: 30.11.21| Já é possível ouvir os freios aquáticos de Netuno! O planeta está se realinhando para a partir de amanhã (01.12), voltar ao seu movimento direto. Em retrogradação desde 25.06, ele pode ter dificultado a vida de muitas pessoas, especialmente aquelas com Peixes nos seus mapas, seja no Sol, na Lua, no Ascendente ou na Vênus. É por isso que aqueles que andam com a vida enroscada há algum tempo, já podem começar a soltar foguetes.

RETROGRADAÇÃO 23 º a 20º
Netuno estava no meio do ano a 23º de Peixes. Com a retrogradação ele voltou ao 20º grau. E daqui em diante ele segue em frente. Portanto quem tem planetas importantes num intervalo aproximadamente entre 17º e 26º de Peixes, pode ter sentido ainda mais este momento.

NETUNO E O AMOR
Netuno é o deus dos sonhos, desde aqueles que nos visitam à noite, no mundo onírico, até aqueles que nos motivam a viver a partir de suas realizações. Com Netuno Retrógrado, muitos podem ter confundido sonho com ilusão. E a partir de agora tudo pode ficar mais claro e transparente. 

Em se tratando de relacionamentos amorosos, esta talvez não seja a notícia que você quer ouvir, mas talvez seja a que você precise ouvir. E sim, aquele príncipe com quem você está pode de uma hora pra outra voltar a sapo ou porco. 

A questão é que com Netuno Retrô, as chances da gente se relacionar com um "perebento", termo cunhado pela Profª Valeska Zanello, especialista em saúde mental e gênero, são grandes. Aliás, para quem quiser compreender melhor os dispositivos amorosos e os mecanismos subjetivos do amor a partir do feminino, recomendo muitíssimo a Profª Zanello. 

Mas, em se tratando do amor para a astrologia e psi profunda, com um Netuno mal aspectado, nos parece que o sofrimento é ainda maior, porque a capacidade de ver o outro e a si mesma está contaminada por projeções que em grande maioria são sim advindos da cultura e do baixo senso de auto estima no feminino. Embora com Netuno em mal aspecto, também os homens possam viver ilusões nos relacionamentos amorosos. 

Daqui para frente, com Netuno Direto as máscaras caem e somos capazes de enxergar o outro de maneira muito mais fiel ao que ele ou ela realmente é. Ou seja, se algumas ilusões forem reveladas, não se entristeça. Agradeça pela oportunidade de enfim enxergar os fatos com mais clareza, podendo tomar decisões mais lúcidas, ainda que o engano desses últimos 5 meses tenha sido um delicioso engano.

NETUNO E O TRABALHO
Para quem tem Netuno em seus mapas como planeta importante, este período de 5 meses de retrogradação também pode ter dificultado a área profissional. 
É sabido que os planetas em retrogradação são quase como uma 2ª chance de colocar em ordem uma série de coisas. Mas, com Netuno, nem sempre. E pode ter sido sim sinal de confusão, mal entendido e perda de tempo. 
A partir de agora, até as relações com os chefes e os colegas de trabalho podem se tornar mais claras. E projetos de pesquisa, por exemplo, podem trazer finalmente verdades reveladoras e grandes descobertas.

NETUNO E A SAÚDE
É curioso perceber que a Omicron, a nova variante do Corona vírus, pode chegar a todos os cantos do mundo exatamente quando Netuno estiver direto na 4ª feira. 

Netuno é conhecido por ser um canal de disseminação, um grande veículo de comunicação. E assim como os mares e rios, ele é capaz de distribuir de tudo, de ideias a vírus. Nós, como seres humanos, podemos achar nefasta a disseminação de uma nova variante pelo mundo. Mas, para Netuno, é apenas mais uma vida, uma substância ou um destino que está sendo compartilhado por seus canais. A questão é que viver isso entre dois Eclipses (o próximo será no sábado), não ajuda nem um pouco a nossa vida humana na Terra. Portanto, tenhamos ainda mais cuidado. Pois com Netuno Direto, o vírus poderá se mostrar muito mais rápido e eficiente do que podemos imaginar. 

ESPIRITUALIDADE
Netuno é conhecido como o deus do inconsciente, da espiritualidade e da compaixão. Com a volta de seu movimento direto podemos finalmente realinhar o nosso senso de empatia e colocar em prática tudo aquilo que mais admiramos nos grandes homens e mulheres de bem que passaram por este planeta. Caridade e solidariedade são palavras netunianas. Que este período que antecede um Natal, de muitas dificuldades para quem perdeu parentes, emprego ou moradia e está passando fome, seja de esperança e fé na humanidade. Como dizia Chico Xavier, "quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma."
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Diário da Astróloga 30.11.21: Se você tem Sol, Lua, Ascendente ou outros aspectos em Peixes, você pode ter vivido 5 meses de tormenta com Netuno em Retrogradação. A boa notícia é que Netuno volta ao seu movimento direto amanhã (01.12.21). E finalmente as ilusões acabam, seja no amor, no trabalho ou em outras áreas da vida, por onde Netuno Retrô transitava. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: A foto da moça beijando o porco é de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso reconheça, por favor nos avise para que possamos creditá-la. Até agora a informação que temos é de que se trata de uma foto feita na Ilha dos Porcos, nas Bahamas.
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #Sagitário #Eclipse #eclipsesolar #eclipse04.12 #temporadasagitariana #novavariante #omicrom   #novaonda #perebento #valeskazanello #feminismo #amoresexo #crush #saúde #netunodireto

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas