segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Céu da Semana: 22.11.21 a 28.11.21

Diário da Astróloga: 22.11.21 | Depois de um Eclipse Lunar no Eixo Escorpião-Touro (19.11) e a caminho de um Eclipse Solar em Sagitário (04.12), precisamos compreender que estamos entre eventos de grande importância celeste e que por si representam reviravoltas surpreendentes na Terra. Quem teve olhos para ver e ouvidos para ouvir, captou algumas das mensagens mais evidentes entre o macrocosmo e o microcosmo nestes dias. 

No Egito, mais de 500 pessoas foram hospitalizadas por terem sido picadas por uma infinidade de ESCORPIÕES NEGROS levados para dentro das casas após inundações provocadas por uma chuva raríssima, numa região desértica. 

No interior de São Paulo, centenas de BÚFALOS foram abandonados numa fazenda, sem comida e sem cuidados, pelo proprietário do rebanho que perdeu o interesse nos animais e dezenas morreram, embora vários deles estejam sendo salvos por voluntários. 

No Brasil, as prévias do PSDB não poderia ter dado certo. Com votação online e Urano em mal aspecto na configuração do Eclipse de 6ª, era um tanto esperado que bugs tecnológicos dificultassem o processo. 

E a relativa calmaria na Europa deu lugar a inúmeros protestos violentos, entre Holanda, Alemanha e Bélgica contra novas restrições e a possibilidade da vacinação obrigatória. Novamente com Urano em jogo, vimos manifestações em nome dos direitos individuais, que não representam necessariamente o direito à vida. 

Ou seja, foi um final de semana com inúmeras manifestações em nossas vidas coletivas e individuais, tomadas pelas cargas simbólicas dos signos envolvidos. Mas, como um outro Eclipse acontece em 12 dias, as reviravoltas serão muitas e ainda maiores. Estejamos atentos ao que acontece antes e depois destes eventos. 
Para esta semana, que inicia a TEMPORADA SAGITARIANA e após tantos acontecimentos importantes, o que viveremos serão aspectos de menor impacto.

SOL + NODO SUL
De 22 a 24.11 o Sol em Sagitário se fará conjunto ao Nodo Sul. Sabendo que este é um ponto que nos fala do passado, certamente emoções, sonhos e eventos poderão nos colocar em contato novamente com situações que pareciam resolvidas. Portanto se o um relacionamento que parecia concluído ou uma oportunidade profissional que parecia perdida surgirem novamente, esta pode ser uma chance de colocar tudo em pratos limpos. Mas, por outro lado, há também situações que não precisariam estar nos assombrando novamente. E se faz importante superá-las. Deixemos que a consciência solar olhe para trás e resolva aquilo que nos impede de caminhar para frente.

MERCÚRIO EM SAGITÁRIO
De 24.11 a 13.12, Mercúrio, o deus mental, fará uma passagem relâmpago por Sagitário. Um momento para fazermos planos mais ambiciosos e percebermos a vida e seus processos com olhos mais otimistas. Um aspecto que favorece viagens, negócios e o aprendizado, ajudando especialmente quem está finalizando algum curso.

VÊNUS NA BOA COM MARTE
De 20.11 a 01.12, a Vênus em Capricórnio fará um sextil, ângulo harmonioso, com Marte em Escorpião. Um período em que aquilo que desejamos se afina com a maneira como lutamos para conseguir os nossos objetivos. 
Com Capricórnio e Escorpião em jogo deveremos ter as nossas forças centradas em trabalho e finanças. Como este é um período difícil no mundo em se tratando de economia, este é um bom momento para acertos, empréstimos, quitações, compras, vendas, desde que com muita clareza nas negociações que estão sendo feitas. E se forem auto sustentáveis, poderão ter bons resultados.

SATURNO NA BOA COM QUÍRON
Desde 15.11 a 07.12, Saturno em Aquário forma um sextil com Quíron, o asteroide que nos fala de feridas e curas. Isso pode se traduzir como um momento de trabalho e construção de algo sólido, apesar das nossas vulnerabilidades. Como seguiremos em frente se estamos fragilizados? Saturno e Quíron de mãos dadas nos dirão que devemos seguir assim mesmo: cansados, mas com propósito. E nessas horas, quem não perde o foco vai longe! 


Esta é uma semana que nos brinda com aspectos mais brandos. Quem sabe um refresco entre Eclipses, embora o simples fato de estarmos nesse ínterim já nos deixe em estado de alerta. Em Star Wars, o mestre Yoda solta uma frase preciosa: "O seu foco é a sua realidade." Embora as realidades se transformem ao nosso redor e os Eclipses quase nos enlouqueçam, que saibamos manter o nosso foco. Pois em última instância, essa é a realidade que importa. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



No vídeo de hoje falo sobre o céu da semana e alguns aspectos brandos que nos acompanham pelos próximos dias. Parece que vai ser moleza, não é? Mas não! Estamos entre Eclipses e ainda tem muita reviravolta por esses dias! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Mestre Yoda caminha com um camarada de Star Wars passeando de maneira reflexiva sob o brilho de dois astros. Serão dois Eclipses? Fica a imaginação no ar...
Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #Sagitário #Eclipse  #pandemia #lockdown #covid19 #novaondadacovid #eclipsesolar #eclipsedezembro #sagitário #temporadasagitariana #starwars #yoda #foco #búfalosdebrotas #escorpiãoegito #PSDB #Manifestação

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.




Postagens mais visitadas