quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Vênus em Capricórnio

Diário da Astróloga: 10.11.21 | Na Temporada Escorpiana somos convidados a transformar. E em se tratando do amor, a maneira de encará-lo daqui para frente é com as lentes de Capricórnio. No dia 05.11, a Vênus entrou no último signo de Terra. A questão é que sua passagem será longa. Ela ficará do início de Novembro a 06.03.22. E isso porque entre os dias 19.12.21 e 29.01.22 ela entrará em RETROGRADAÇÃO, voltando do 26º ao 11º grau. Ou seja, há muito o que ver, rever, trabalhar e transformar nos relacionamentos amorosos, mas também no cenário econômico.

VÊNUS EM CAPRICÓRNIO
Uma Vênus em Capricórnio é como Meryl Streep em "O Diabo Veste Prada". Se captarmos a sua essência, compreenderemos este aspecto. Em Capricórnio, signo regido por Saturno, a Vênus se mostra séria, comprometida, rigorosa e responsável.  E ainda mais discreta, eficiente e profissional. 
NAS FINANÇAS, a Vênus em Capricórnio controla bem o que entra e o que sai e está sempre galgando posições de destaque como uma cabra subindo a montanha em busca do topo. 
Aos olhos dos outros ela é sempre muito elegante e refinada. Prefere um certo minimalismo, nada de excessos, mas sempre optando pelo bom gosto. Ela é um clássico! 

EM CASA, a Vênus em Capricórnio pode ser como no trabalho: estipula metas e regras para os filhos e não é muito dada a afagos. Aliás, Vênus em Capricórnio pode parecer um tanto fria, com certa dificuldade em expressar seus sentimentos, detestando manifestações melodramáticas. E não é que ela não tenha sentimentos, apenas não os demonstra com facilidade. 

NO AMOR ela pode ser quem dita os rumos. Uma parceria que pode se transformar numa relação de sucesso aos olhos da sociedade. Casamentos caros e tradicionais reforçam, perante família e amigos, o compromisso a dois. E ter relacionamentos amorosos no ambiente profissional não seria algo incomum. 

Uma Vênus em Capricórnio, diante do amor, deseja estrutura, solidez, compromisso e objetivos claros. É como se um senso de pragmatismo passasse a nortear suas escolhas afetivas, estéticas, financeiras e profissionais. 

Esse mesmo aspecto natal nos mapas de mulheres ou homens pode esconder um senso de baixa auto estima que poucos percebem. Pois pessoas com esta configuração podem ter vivido experiências duras no passado. Às vezes é preciso lembrar que o amor não é um empreendimento, uma empresa ou uma carreira. Amor é um nobre sentimento e por isso, em Capricórnio, precisamos ser mais acolhedores.

Com a entrada da Vênus neste signo, todos nós podemos nos contaminar com tais características. Sem dúvida é um posicionamento muito positivo para a vida profissional e para tudo o mais que se pretenda estruturar, firmar e consolidar. 

RETROGRADAÇÃO
No período de 19.12.21 e 29.01.22, a Vênus em Capricórnio estará em Retrogradação. Um momento importante para repensarmos nossos acordos amorosos, financeiros e parcerias. Como a Vênus também fala de recursos, pode ser um período mais severo de retração econômica e inflação crescente e desemprego. 
Neste mesmo período, a questão da auto estima deve ser refletida com muito cuidado. Somos mais que o lugar onde trabalhamos ou o quanto ganhamos. 

LIÇÃO
O que a Vênus em Capricórnio quer nos ensinar é que precisamos ser menos sonhadores e ter os pés mais fincados no chão, seja com as nossas economias, carreiras, parcerias ou relações. 
Nós estamos com alguém por diversão ou tem planos mais consistentes para o futuro? Para onde este relacionamento nos levará? O que estamos construindo juntos? Eis algumas perguntas para o período! Para quem está só, este pode ser um tempo de mais auto confiança, foco e prazer no trabalho. Que a Vênus em Capricórnio nos faça endurecer, sem perder a ternura.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 10.11.21: A Vênus ficará em Capricórnio durante 4 meses. É um looooongo período para refletirmos sobre os relacionamentos amorosos, as parcerias e as finanças. E sua retrogradação exigirá ainda mais de nós. Afinal, aonde este relacionamento está nos levando? Eis um dos questionamentos para o período! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Cena do filme "O Diabo veste Prada" com Meryl Streep. Vale a pena ver de novo esta Vênus em Capricórnio em cena!
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #escorpião   #MarteemEscorpião #VênusemCapricórnio #Eclipse #moda #luxo #merylstreep #odiabovesteprada #marcasdeluxo #sofisticação #casamento #noivado #economia #inflação #carreira #amor #relacionamento #crush

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas