segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Céu da Semana: 01.11.21 a 07.11.21

Diário da Astróloga: 01.11.21 | Bem vindos à 1ª semana de Novembro! Para quem gosta de fortes emoções, eis um mês de Eclipse (19/11). Mas até lá, ainda há muita água escorpiana para passar debaixo desta ponte. Nesta semana viveremos os bons e maus aspectos de Mercúrio, deus mensageiro, com informações importantíssimas que não podem ser subestimadas! Além disso temos uma Lua Nova trazendo novidades bombásticas. E ainda a estreia de Vênus em Capricórnio e Mercúrio em Escorpião. Bem vindos à mudança!

MERCÚRIO + JÚPITER
De 31.10 a 01.11, ou seja, somente até hoje, Mercúrio em Libra forma um aspecto favorável com Júpiter em Aquário. A boa notícia certamente será sobre parceria, amor e liberdade. Ou seja, "a gente bem que podia se acertar", não é mesmo? Entretanto...

MERCÚRIO X PLUTÃO
Em simultâneo e além, Mercúrio estará em forte tensão com Plutão, entre 01 e 02.11. Esta é a 3ª e última quadratura entre os planetas. As demais aconteceram em 22.09 e 01.10. Ou seja, estamos falando da possibilidade de conclusão de uma história, envolvendo, parceiros, amantes, sócios e amores. Sob este aspecto, estamos falando de notícias nem sempre fáceis e transformadoras. 
É como se a vida precisasse tomar rumos que ainda desconhecemos. Em seu pior aspecto, estamos falando de mentira e manipulação
Os diálogos podem sugerir mais espaço, liberdade e compreensão, mas isso pode ser apenas fachada para que Plutão dê o bote. Cuidado com propostas tentadoras, pois no fundo podem ser tentativas de controle. 
Como este é um tema que vem se desenrolando desde meados de Setembro, agora é esperado o ato final.

LUA NOVA EM ESCORPIÃO
Na 5ª, dia 04.11, a Lua se fará Nova. Mas esta não será uma semeadura como outra qualquer. Há 12º de Escorpião, Sol e Lua estarão em oposição a Urano em Touro. E o que se espera para esse "novo capítulo" é algo surpreendente, explosivo, transformador e disruptivo. 
Algo que venha para definitivamente mudar o rumo da narrativa anterior. No eixo Escorpião-Touro estaremos a viver questões ligadas a morte e vida, sombras, medos e perdas. Uma imposição do destino que nos convida à mudança, querendo ou sem querer. Como este é um movimento planetário impactante, tratarei dele em profundidade durante a semana. Não percam!

MERCÚRIO EM ESCORPIÃO
De 05.11 a 24.11, logo na sequência da Lua Nova e numa passagem a jato, Mercúrio em Escorpião irá nos levar às profundezas dos acontecimentos. Quanto mais planetas em Escorpião, mais mergulhamos nos mistérios profundos da vida. Neste momento precisamos estar atentos ao que ouvimos e falamos. E precisamos ir além das aparências, descobrindo e revelando fatos.

VÊNUS EM CAPRICÓRNIO
A Vênus também muda de signo nesta semana. Mas sua próxima temporada será mais longa do que se imaginava. De 05.11.21 a 06.03.22 ela estará em Capricórnio. Indo e vindo em retrogradação (de 19.12.21 a 29.01.22) ela nos convidará a pensar não apenas no amor, mas em negócios, finanças, trabalho, carreira e resultados. Um pragmatismo que pode vir em boa hora. Mas que tira de cena qualquer possibilidade de amor romântico. 

Esta não será uma semana fácil. Ainda temos as potências transformadoras dos Dia de Todos os Santos , Los Muertos e Finados.  Além disso temos os desdobramentos da COP-26 na Escócia, do G20 na Itália, da "geringonça" em Portugal e da CPI no Brasil. 
Como esta promete ser uma semana de novidades reveladoras e transformadoras, que sigamos com sabedoria, sem medo e sem ódio quanto ao que quer que cruze os nossos caminhos. É preciso confiar na inteligência cósmica, ainda que a nossa ainda não a alcance.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 01.11.21: Bem vindos à 1ª semana de Novembro. E que tal um ECLIPSE para este mês? Para os próximos dias temos notícias e diálogos transformadores com Plutão em jogo. Os dias ainda nos reservam uma Lua Nova, a estreia de Vênus em Capricórnio e a Mercúrio em Escorpião. Uma ótima semana a todos! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:    Banco de imagens.
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #escorpião   #MarteemEscorpião #COP26 #samhain #halloween #diadasbruxas #diadetodosossantos #todosossantos #diadelosmuertos #finados #LuaNova #G20 #Portugal #CPI #MercúrioemEscorpião #VênusemCapricórnio #Eclipse 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho. 

Postagens mais visitadas