segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Céu da Semana: 09.11 a 15.11: Ação e Transformação

Diário da Astróloga: 09.11.20 | Preparados para uma semana dinâmica e cheia de novidades? De 09.11 a 15.11 iremos viver dias de Lua Minguante, o que nos traz maturidade para compreendermos as mais variadas situações que iremos atravessar. Teremos Mercúrio outra vez passando pelo signo de Escorpião, o último encontro entre Júpiter e Plutão, o desencontro entre Marte e Vênus e a volta de Marte em Áries ao seu movimento Direto. Para quem estava em busca ação, esta semana não irá nos decepcionar.

VÊNUS X MARTE
De 08.11 a 10.11 Vênus em Libra estará formando uma oposição a Marte em Áries. O cabo de guerra entre estes planetas poderá se manifestar em negociações difíceis, onde um quer ganhar mais que o outro. Justamente por ser uma oposição irá exigir de nós equilíbrio. Não devemos atropelar ou agredir, da mesma maneira que não podemos ficar parados, inertes, sem ação. Em se tratando dos relacionamentos amorosos pode significar um período de impasse e falta de reciprocidade.

MERCÚRIO NOVAMENTE EM ESCORPIÃO
O deus da comunicação já havia passado por Escorpião entre 27.09 e 27.10. Na ocasião fomos fundo numa série de questões. De 13.10 a 03.11 ele entrou em Retrogradação, passando novamente por alguns graus de Libra. Desde 03.11 ele está de volta ao seu movimento direto. E agora, de 10.11 a 01.12 ele estará novamente atravessando Escorpião. Isso significa que ainda há coisas que não foram reveladas ou descobertas. E que vamos precisar bancar o detetive para chegarmos ao cerne das questões. 

JÚPITER + PLUTÃO
Esta será a última vez que estes gigantes para a astrologia se unem neste ano. Quando justiça, poder, recursos e submundo se encontram há uma variedade enorme de acontecimentos possíveis. Esta última conjunção já se iniciou em 05.11 e vai até 19.11, mas encontra sua precisão no meio desta semana. Um posicionamento celeste que irá falar de governos, tiranias, abusos de poder e recursos econômicos. Quem sabe não será esta a marca de uma resposta violenta de quem "perdeu o jogo"? E o que me vem à mente é uma possível reação de Donald Trump, frente à derrota. 

MARTE DIRETO
Marte, o deus que nos dá o ímpeto da ação, está retrógrado há dois meses, desde 09.09. Mas finalmente, nesta Sexta-feira 13, ele voltará ao seu movimento direto. Para quem estava precisando de um impulso no trabalho e nos projetos pessoais este é um momento importante. Se algo não saía do papel, muito provavelmente agora com Marte em Áries Direto, os cenários finalmente se definem. Eis uma boa notícia para os arianos! 

LUA NOVA 
O dia das eleições no Brasil, 15.11, será marcado por uma Lua Nova em Escorpião. Em bom aspecto com Júpiter (a fé) e Plutão (o poder), há uma forte possibilidade de ascensão de candidatos que defendem vieses religiosos. Mas, não nos esqueçamos que o Brasil é um país laico. E podemos acreditar no que quer que queiramos, desde que isso não se confunda com as políticas de estado. Que desde hoje possamos refletir sobre este tema tão caro para a nação, para não chorarmos o leite derramado na segunda-feira que vêm com os resultados das urnas. E que saibamos aproveitar a volta de Mercúrio a Escorpião para investigarmos os candidatos que nos representarão em breve. 
Como uma semana agitada como esta e cheia de novidades no céu, irei falar mais detalhadamente de cada um desses aspectos no decorrer dos dias. A todos eu desejo uma ótima semana de ações e transformações baseadas no respeito, na equanimidade e no amor. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS:  A pintura intitulada "Gravidade" é da pintora Remedios Varo


Diário da Astróloga: 09.11.20 | No vídeo de hoje falo sobre as perspectivas possíveis para o céu da semana com a volta de Mercúrio a Escorpião e Marte em Áries ao seu Movimento Direto. Eis uma semana que poderá ser marcada por ações e transformações, especialmente com a última união de Júpiter e Plutão em Capricórnio. De eleições a relacionamentos amorosos... vai respingar em todas as direções. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝

CRÉDITOS:  A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #escorpião  #signodeescorpião #eleições #luaminguante #autoritarismo #eleições #biden #trump #martedireto #mercúrioemescorpião #casamento #crusch #noivado #surpresa #economia #política #alquimia #transformação #descoberta

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas